Governo britânico agiliza preparativos para Brexit sem acordo

Por: SentiLecto

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, e ministros intensificaram nesta terça-feira os preparativos para um eventual Brexit sem acordo, que se tornou mais provável devido ao impasse parlamentar sobre o tratado exibido pela líder do país para a separação britânica da União Europeia. A pouco mais de 100 dias para a desfiliação, May, que declarou que uma eleição protelada do acordo acontecerá em meados de janeiro, levando alguns parlamentares a acusá-la de tentar forçar a legislatura a endossá-lo devido à proximidade com 29 de março, o dia formal da separação, ainda não conquistou osuporteo de um Parlamento profundamente dividido para o acordo que ela fechou com Bruxelas no mês passado paraconservarr laços próximos com o bloco.

May, especialmente no tocante ao risco de uma solução emergencial para a fronteira de Irlanda se tornar permanente. declarou: “Não espero uma progressão imediata”.

Na segunda-feira 10 de dezembro o Tribunal Europeu de Justiça havia decidido que o governo britânico podia reverter a resolução de deixar a União Europeia sem consultar os demais Estados-membros do bloco, em uma resolução bem recebida por aqueles que faziam campanha para impedir o Brexit.

May, que na semana passada sobreviveu a um voto de desconfiança de seu Partido Conservador, advertiu os parlamentares que as opções ao convênio são sair sem acordo ou simplesmente não sair da UE.

Penny Mordaunt a repórteres. declarou: “Discutirmo o planejamento do ‘sem acordo’ hoje”. Penny Mordaunt é a secretária de Desenvolvimento Internacional. “Está absolutamente certo intensificarmos o planejamento do ‘sem acordo’ agora. Não só precisamos preparar o país, mas também é a melhor forma de fazer com que tenhamos um acordo”.

Neste mês Philip Hammond declarou que disponibilizou mais de 4,2 bilhões de libras para o planejamento do Brexit desde o plebiscito de 2016 Philip Hammond é o ministro das Finanças., e que vai alocará outros 2 bilhões de libras para setores do governo.

A economia britânica retardou desde o plebiscito de 2016 que decidiu pela ruptura com a UE, e não existe garantia de que negócios e consumidores vão continuar tendo acesso livre de tarifas a bens europeus depois do Brexit.

Por outro lado, o Brexit, a resolução mais importante que o Reino Unido tomou em décadas, polarizou a nação e vai moldar o futuro de sua economia de 2,8 trilhões de dólares, incluindo o status londrino como polo financeiro.Essa resolução ampliou os pedidos para que a premiê siga estratégias diferentes, incluindo um segundo plebiscito.Com a União Europeia oferecendo poucas concessões para conquistar os parlamentares, um número cada vez maior de políticos está pedindo a execução de um segundo plebiscito –algo que alguns ministros declaram poder ser evitado se o governo testar cenários do Brexit em eleições no Parlamento.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Governo britânico agiliza preparativos para Brexit sem acordo
>>>>>May busca ajuda para o Brexit em cúpula em Bruxelas – December 13, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Tribunal da Justiça da UE decide que Reino Unido pode reverter unilateralmente o Brexit – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Premiê britânica May decide cancelar votação do Brexit no Parlamento – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Premiê britânica decide adiar votação sobre acordo do Brexit no Parlamento – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Premiê May rejeita segundo referendo sobre o Brexit, diz porta-voz – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Rejeitando outras opções para o Brexit, premiê britânica insiste em seu acordo – December 17, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Premiê britânica May ganha voto de confiança do partido por 200 votos a 117 – December 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Ministra sugere ‘Plano B’ antes de votação de acordo de May para o Brexit – December 08, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Premiê britânica May diz que vai adiar votação do Brexit no Parlamento – December 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Premiê britânica Theresa May ganha voto de confiança do partido por 200 votos a 117 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Adversários veem pedido de ajuda de May à UE para o Brexit como fracasso – December 14, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 May 80 60 PERSON 7 May: 6, ela (referent: May): 1
2 acordo 260 0 NONE 7 acordo: 4, um acordo: 1, o acordo: 2
3 nós 30 0 NONE 4 (tacit) nós: 4
4 Philip Hammond 0 0 PERSON 4 Philip_Hammond (apposition: o ministro de as Finanças): 1, (tacit) ele/ela (referent: Philip_Hammond): 3
5 decisão 0 0 NONE 4 uma decisão: 1, a decisão mais importante: 1, Essa decisão: 1, a decisão: 1
6 eu 90 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
7 parlamentares 60 0 NONE 3 alguns parlamentares: 1, os parlamentares: 2
8 essa decisão 0 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: Essa decisão): 3
9 ministros 0 15 NONE 2 ministros: 1, alguns ministros: 1
10 garantias 160 0 NONE 2 as garantias legais e políticas: 2