BeijingOlympics2008.jpg

Importações de minério de ferro pela China em setembro têm nível lembre

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Beijing Olympics 2008

As importações de minério de ferro pela China aumentaram 11 por cento em setembro ante um ano antes, para um nível recorde, segundo dados alfandegários nesta sexta-feira, mesmo com usinas de aço no maior produtor mundial se preparando para cortes de produção no inverno.

As leituras positivas serão bem-vindas para Pequim antes do Congresso do Partido Comunista na próxima semana, no qual o presidente Xi Jinping tem que fortalecer seu poder e estabelecer as principais prioridades políticas e econômicas do governo para os próximos cinco anos.Os analistas declararam que as montadoras internacionais estão sendo as mais beneficiadas pelo crescimento das vendas na China, atingiu a coreana Hyundai Motor e a sua afiliada Kia Motors, enquanto algumas adversárias de China viram um lento crescimento das vendas e uma disputa diplomática entre Pequim e Seul.No minério de ferro, o contrato mais negociado na bolsa de DalianDCIOcv1> caiu 0,9 por cento, para 436 iuanes por tonelada.

Na terça-feira 19 de setembro os futuros do aço na China haviam caído para o menor nível em quase um mês nesta terça-feira, em meio a preocupações de que cortes de produção programados para o inverno freiem a procura no maior consumidor mundial, o que também havia pesado sobre os custos do minério de ferro.

Os desembarques no mês passado adicionaram 103 milhões de toneladas, segundo dados da Administração Geral de Alfândegas, e Faz 7 meses, ultrapassaram recorde anterior de 96,5 milhões de toneladas. O número é comparado a 92,99 milhões de toneladas em setembro de 2016 e 88,66 milhões de toneladas em agosto.

Faz 2 meses, isso deixou o país com superávit comercial de 28,47 bilhões de dólares, menos do que os quase 40 bilhões de dólares esperados em pesquisa Reuters e de o saldo positivo de 42 bilhões de dólares em agosto.

Até o momento neste ano, as importações adicionam 817 milhões de toneladas, alta de 7,1 por cento. Nesse ritmo, o maior consumidor mundial de minério de ferro vai ir possivelmente ultrapassar as importações lembre do ano passado, de 1,02 bilhão de toneladas.

Pequim é a capital china e uma das metrópoles mais populosas do mundo.

Faz 11 meses, Pequim ordenou cortes em a produção em o inverno a o norte de o país, incluindo algumas regiões chave de a indústria de aço, como Hebei, Shandong e Shanxi como parte de esforços para satisfazer metas de característica de o ar.

Hebei ou Hopei é uma província china.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: China

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Importações de minério de ferro pela China em setembro têm nível lembre
>>>>>Importação da China cresce mais do que o esperado em setembro e sinaliza economia forte – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Montadoras japonesas registram forte crescimento das vendas na China – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Aço e minério de ferro caem na China com expectativa de menor demanda no inverno – October 11, 2017 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 toneladas 0 0 NONE 5 toneladas: 5
2 Pequim 0 0 PERSON 3 Pequim: 3
3 a China 0 0 PLACE 3 a China: 3
4 preocupações 0 120 NONE 2 preocupações: 2
5 nível 0 20 NONE 2 um nível recorde: 1, o menor nível: 1
6 as leituras positivas serão bem-vindas para pequim antes de o congresso_do_partido_comunista em a próxima semana e estabelecer as principais prioridades políticas e econômicas de o governo para os próximos cinco anos 160 0 NONE 2 As leituras positivas serão bem-vindas para Pequim antes de o Congresso_do_Partido_Comunista em a próxima semana e estabelecer as principais prioridades políticas e econômicas de o governo para os próximos cinco anos: 2
7 Kia Motors 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Kia_Motors): 1, Kia_Motors: 1
8 dólares 0 0 NONE 2 dólares esperados: 1, dólares: 1
9 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
10 ferro 0 0 NONE 2 ferro: 2