Importações pela China de soja dos EUA sobem em março ante fevereiro

Por: SentiLecto

Faz 2 meses, as importações de China de soja de os Estados Unidos, segundo maior provedor de o país subiram em março frente a fevereiro, conforme mais cargas agendadas durante uma trégua em a disputa comercial entre os dois países chegaram A China que também importou 2,79 milhões de toneladas de soja de o Brasil,, seu maior provedor, mostraram os dados, uma alta frente a os 2,33 milhões de toneladas em março de 2018, maior compradora mundial de soja, importou 1,51 milhão de toneladas de a oleaginosa de os EUA em março, segundo dados de a Administração Geral de Alfândegas em esta quinta-feira, uma alta frente a os 907,7 mil toneladas de fevereiro. Mas as importações ainda encarnaram somente metade dos volumes do ano passado, com as pesadas tarifas aplicadas por Pequim sobre as cargas dos EUA, ainda em forcita, limitando as compras.

Líderes globais reunidos em Pequim nesta semana para uma reunião sobre a iniciativa de China “Nova Rota da Seda” devem consenti com financiamentos a projetos que respeitem as metas de dívida mundiais e que promovam o crescimento sustentável, de acordo com um rascunho de um comunicado visto pela Reuters.Os contratos futuros do petróleo progrediam para as máximas de 2019 nesta segunda-feira, com os Estados Unidos pressionando as exportações de Iran, o que tende a apertar a oferta mundial.

Na segunda-feira 15 de abril – As exportações de soja do Brasil perderam um pouco o ritmo registrado na primeirdo mês, mas ainda continuavam fortes na comparação com março e abril do ano passado, de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Comércio Exterior , do governo de Brasil. No acumulado até a segundde abril, os embarques totais do país haviam atingido cerca de 5 milhões de toneladas, com uma média diária de 504 mil toneladas. Na primeira semana, os embarques haviam superado 600 mil toneladas ao dia, em média. Faz 1 mês, enquanto em abril de o ano passado tinham atingido 10,2 milhões de toneladas, as exportações brasileiras, maior exportador mundial de soja, haviam adicionado pouco mais de 9 milhões de toneladas, em todo o mês de março. A exportação de soja do Brasil tem possibilidade de fechar o mês no menor nível em quatro anos para abril, segundo havia informado a Reuters npassada, com o país colhendo uma colheita menor e padecendo concorrência maior dos Estados Unidos e da Argentina. Faz 11 meses, uma vez que o Brasil estava concluindo a safra de sua colheita, de abril e maio eram em geral aqueles com as maiores exportações, os meses. A soja tem liderado as exportações de Brasil em valores, seguida pelo petróleo. O minério de ferro, que já havia sido o principal produto exportado pelo Brasil, havia perdido espaço nos últimos anos pela queda do custo. MINÉRIO CAI, PETRÓLEO disparava As exportações de minério de ferro brasileiras haviam caído para 747,6 mil toneladas em média diária no acumulado até a segundde abril, levando o total do mês para 7,47 milhões de toneladas, com os embarques sentindo conseqüência das paralisações da Vale devido aa calamidade de Brumadinho. Faz 1 mês, quando os embarques haviam mais de 25 por cento em a comparação anual, haviam adicionado 22,18 milhões de toneladas, sendo a média diária de mais de 1 milhão de toneladas, em março caído. Já em abril do ano passado as exportações no fechado do mês haviam adicionado 25,8 milhões de toneladas, média diária de 1,2 milhão de toneladas. No caso das exportações de petróleo, os embarques no acumulado do mês haviam atingido mais de 4 milhões de toneladas, com 412 mil toneladas/dia, versus 268 mil toneladas/dia em março e 217,7 mil toneladas/dia em abril fechado do ano passado.

Faz 1 mês, as importações totais de soja adicionaram 4,92 milhões de toneladas, segundo dados divulgados mais cedo em o mês.

A China, maior importadora mundial de soja, tipicamente compra mais soja chino no quatro trimestre e nos primeiros meses do ano, quando a safra dos EUA domina o mercado. Mas compradores de China têm evitado o produto dos EUA devido à disputa comercial, dando preferência aos grãos dbrasileiros

– A companhia de Franciade Francia de energia Engie está considerando adquiri a Emcor, à medida que busca se expandir nos Estados Unidos, ddeclaroua Bloomberg neste sábado, cmencionandopessoas familiarizadas com o atema A Engie está trabalhando com consultores para buscar um acordo pela companhia de serviços de construção e instalações elétricas e elétricas dos EUA, de acordo com a reportagem. Se tomou nenhuma resolução final e a empresa francesa pode decidir contra a oferta, declarou a Bloomberg. No começo deste mês, um consórcio liderado pela Engie venceu a disputa pelo braço de gasodutos da Petrobras, a TAG, com uma oferta de 8,6 bilhões de dólares, em uma tentativa de ampliar a presença da companhia no Brasil. Nem Engie nem Emcor responderam imediatamente a pedidos da Reuters por observações.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States, China, Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Importações pela China de soja dos EUA sobem em março ante fevereiro
>>>>>Engie está tentando comprar a Emcor nos EUA, diz agência – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Encontro da China sobre ‘Rota da Seda’ fala em financiamento sustentável para projetos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Preços do petróleo tocam máxima de 2019 com intenção dos EUA de pressionar exportação do Irã – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 toneladas 0 0 NONE 13 toneladas: 12, 747,6_mil toneladas: 1
2 exportações 0 18 NONE 4 as exportações brasileiras: 1, as exportações: 1, as exportações iranianas: 1, as maiores exportações: 1
3 embarques 0 0 NONE 4 os embarques: 4
4 o Brasil 0 0 PLACE 4 o Brasil: 4
5 dados 0 0 NONE 3 dados divulgados: 2, os dados: 1
6 disputa 0 0 NONE 3 a disputa: 1, a disputa comercial: 2
7 média 0 0 NONE 3 média diária: 1, a média diária: 1, média: 1
8 os Estados_Unidos 0 0 PLACE 3 os Estados_Unidos: 3
9 toneladas-dia 0 0 NONE 3 412_mil toneladas-dia: 1, 268_mil toneladas-dia: 1, 217,7_mil toneladas-dia: 1
10 soja 60 0 NONE 2 A soja: 1, soja: 1