ISS46Shanghainighttimeview.jpg

Índice de blue-chips chino tem melhor semana desde junho

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – ISS-46 Shanghai nighttime view

XANGAI/TÓQUIO – Os mercados acionários da China progrediram nesta sexta-feira e o índice de blue-chips teve a melhor semana desde junho, auxiliado pelo corte da taxa de reserva obrigatória exigida do banco central.

Enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,16 por cento, o índice CSI300, que reúne as maiores empresas listadas em Xangai e Shenzhen, progrediu 0,23 por cento.

– O índice acionário de Alemania DAX superou, nesta quinta-feira, a marca de 13.000 pontos pela primeira vez em seus 30 anos de história, impulsionado pelo ânimo dos investidores com custos relativamente atrativos e um otimismo com o crescimento da economia mundial. Depois que Michel Barnier declarou que as negociações do Brexit atingiram um impasse, no Reino Unido, o índice FTSE também teve encerramento recorde, subindo 0,3 por cento, impulsionado por uma nova queda da libra. Michel Barnier é o negociador-chefe da União Europeia. Voltado para exportações, e enquanto o pan-europeu STOXX 600 permaneceu estável, maior índice da zona do euro, com um valor de mercado de 1,2 trilhão de euros, o DAX chegou a subir 0,2 por cento, para 13.002 pontos, antes de fechar com alta de 0,1 por cento. O DAX acumula 13 por cento de alta neste ano e está a percurso de fechar o sexto ano consecutivo no terreno positivo, à medida que as ações da região encontraram asuportenas políticas monetárias expansionistas dos últimos anos e em meio a sinais de fortalecimento dos resultados corporativos. Uma vez que reduziram as preocupações relativas à crise política na Espanha devido ao rplebiscitoilegal sobre a independência da Catalunha, nesta quinta-feira houve um incentivo extra.Analista Fawad Razaqzada, da FOREX.c isse: “Condições favoráveis de mercado, alívio devido à rdiminuiçãoda ameaça de separação catalã e um recorde de taxas de juros baixas e política expansionista aauxiliarama levar o DAX a um novo nível recorde”,.om. A principal alta desta quinta no DAX foi a Lufthansa, que subiu 2,3 por cento.

Na quarta-feira 27 de setembro os mercados acionários chinos haviam concluído estáveis nesta quarta-feira, em meio a fortes ganhos nas ações do setor de recursos básico após dados positivos de lucros industriais e com previsão de bons resultados da siderúrgica Anyang Iron & Steel Inc auxiliando a acalmar as preocupações com a desaceleração do crescimento econômico.

Xangai, às vezes também nomeada pela maneira de Inglaterra Shanghai, é a maior cidade china e uma das maiores áreas metropolitanas do mundo, com mais de 24 milhões de moradoras.

Na semana, o SSEC acumulou alta de 1,2 por cento e o CSI300 de 2,2 por cento. Quando o mercado de China saltou com a força após o feriado de uma semana, registrou-se a maior parte de a alta em a segunda-feira.

O anúncio em esta semana reforçou a confiança de o banco central , pouco antes de o feriado de que em o próximo ano ele diminuirá o índice de reservas mínimas para alguns bancos que atendam a certas exigências de empréstimos para pequenas companhias e para o setor agrícola ,.

A operação nesta sexta-feira foi fraca, já que os investidores esperam estabilidade no mercado antes do congresso do partido na próxima semana.

O índice MSCI atingiu a máxima de 10 anos nesta sessão, graças às expectativas de crescimento gmundialforte, embora os investidores estivessem evitando aaumentaro valor das ações antes dos dados econômicos dos Estados Unidos e do Congresso do Partido Comunista Chinês na próxima semana.

O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha alta de 0,31 por cento às 7:20 .

“Os custos das ações continuarão a subir de acordo com o crescimento dos lucros das empresas globalmente.”

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: China

Cities: Shenzhen

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Índice de blue-chips chino tem melhor semana desde junho
>>>>>BOLSA EUROPA-Índice de ações da Alemanha quebra recorde e supera 13.000 pontos – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 DAX 185 0 ORGANIZATION 5 alemão DAX: 1, (tacit) ele/ela (referent: o DAX): 1, o DAX: 2, O DAX: 1
2 esta 0 0 NONE 4 esta: 4
3 por_cento 0 0 NONE 4 0,23 por_cento: 1, 0,3 por_cento: 1, 0,2 por_cento: 1, 2,3 por_cento: 1
4 MSCI 0 0 ORGANIZATION 3 O índice MSCI: 3
5 índice 25 0 NONE 2 O índice acionário: 1, O índice: 1
6 Lufthansa 0 0 ORGANIZATION 2 a Lufthansa: 2
7 Xangai 0 0 PERSON 2 Xangai: 2
8 bancos 0 0 NONE 2 alguns bancos: 2
9 companhias 0 0 NONE 2 as maiores companhias listadas: 1, pequenas empresas: 1
10 meio 0 0 NONE 2 meio: 2