Índices acionários chinos recuam com dados pessimistas e preocupações com combate comercial

Por: SentiLecto

Os mercados acionários chinoschinos recuaram nesta quinta-feira, com dados econômicos decepcionantes e renovados temores de combate comercial prejudicando o sentimento dos investidores.

Faz 1 mês, os estoques de aço em as principais siderúrgicas também caíram em o final segundo os dados, com retração de 2,09 milhões de toneladas, para 11,83 milhões de toneladas frente a o fase entre 10 e 20 de maio.A resolução do Banco do Povo da China realçou a incerteza sobre as perspectivas econômicas no momento em que as autoridades tentam enfrentar o desafio de uma disputa comercial com os Estados Unidos e o combate do governo contra a dívida.A o consumidor A inflação anual foi conservada estável em maio ante o mês anterior, enquanto os custos de os alimentos se conserva em grande parte estáveis, segundo os dados oficiais divulgados em este sábado.

Na enquanto o índice de Xangai havia tido queda de 0,20 por cento, quinta-feira 07 de junho o índice CSI300, que reunia as maiores empresas listadas em Xangai e Shenzhen, havia recuado 0,18 por cento.

Enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,17 por cento, o índice CSI300, que reúne as maiores empresas listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,40 por cento.

A economia de Chinade China está finalmente começando a retardar sob o peso de uma estendida repressão sobre os empréstimos mais arriscados que aumenta os preços de empréstimos a companhias e consumidores, com dados desta quinta-feira assinalando para uma extensa desaceleração na atividade econômica em maio.

A produção de aço pelas maiores companhias do setor na China entre 20 e 31 de maio caiu de um pico de 2 milhões de toneladas por dia em meados de maio, mas ainda está historicamente alta em 1,95 milhão de toneladas por dia, segundo os dados da Associação Chinesa de Ferro e Aço.

Quando deixou a taxa de juros inalterada, o banco central de Chinade China despertou preocupações sobre a saúde da economia , assombrando os mercados que esperavam que ele seguisse o aperto monetário nos Estados Unidos, como costumava ocorrer.

Embora o efeito possa ser muito, o movimento do banco de China é um impulso ao sentimento restringido”, declarou Yang Weixiao, analista da Founder Securities.

Também Os investidores foram inquietados com as ameaças de os EUA de impor tarifas de bilhões de dólares em produtos chineses.

Donald Trump se vai reunir com seus principais assessores de comércio nesta quinta-feira para decidir se colocará em prática as tarifas, declarou um funcionário do governo dos EUA. Donald Trump é o presidente de Noruega.

Os subíndices de consumo e saúde lideraram as perdas setoriais.

No restante da região, as preocupações com os dados chinos pesavam. O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha queda de 1,06 por cento às 7:47 .

Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 0,99 por cento, a 22.738 pontos.

Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 0,93 por cento, a 30.440 pontos.

Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 0,17 por cento, a 3.044 pontos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 0,40 por cento, a 3.773 pontos.

Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 1,84 por cento, a 2.423 pontos.

Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 1,43 por cento, a 11.013 pontos.

Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 0,11 por cento, a 6.016 pontos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States, China

Cities: Shenzhen

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Índices acionários chinos recuam com dados pessimistas e preocupações com combate comercial
>>>>>Futuros do aço sobem pelo 2° dia na China com menor produção; minério sobe em Dalian – June 13, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Índices acionários da China avançam após Trump e Kim assinarem acordo de desnuclearização – June 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump e Kim se comprometem com desnuclearização da península coreana em cúpula histórica – June 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que cúpula com líder da Coreia do Norte está pronta para ocorrer – June 07, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Coreia do Norte muda cúpula militar antes de reunião com Trump – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Cingapura delimita ‘zona especial’ para cúpula entre Trump e Kim – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Casa Branca diz que sanções poderosas sobre Coreia do Norte continuarão em vigor – June 04, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que tudo está pronto para cúpula com o líder da Coreia do Norte – June 07, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Cingapura inclui ilha de Sentosa em área especial isolada para cúpula entre Trump e Kim – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Direitos humanos devem estar na pauta das negociações com Coreia do Norte, diz especialista da ONU – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump confiará mais no ‘instinto’ do que em formalidades em cúpula com líder norte-coreano – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Inflação ao produtor de maio sobe na China pela segunda vez consecutiva – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>China rejeita políticas comerciais egoístas e míopes, diz presidente – (Extraoglobo-pt)
>>>>>China surpreende e mantém taxa de juros com economia perdendo força – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 dados 60 60 NONE 3 dados econômicos decepcionantes e renovados: 1, os dados oficiais divulgados: 1, os dados: 1
2 companhias 0 0 NONE 3 as maiores companhias listadas: 2, empresas: 1
3 preocupações 0 120 NONE 2 as preocupações: 1, preocupações: 1
4 Donald Trump 50 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 1, Donald_Trump (apposition: O presidente norte-americano): 1
5 MSCI 0 0 ORGANIZATION 2 O índice MSCI: 2
6 Shenzhen 0 0 PLACE 2 Shenzhen: 2
7 Xangai 0 0 PERSON 2 Xangai: 2
8 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
9 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
10 mercados 0 0 NONE 2 os mercados: 2