Índices acionários europeus progridem com alívio em nervosismos comerciais; Itália recua

Por: SentiLecto

– Uma vez que a diminuição nas preocupações acerca de um combate comercial aumentou o dólar, os mercados acionários europeus progrediram nesta segunda-feira e dava apoio aos exportadores, aguardavam a criação de um novo governo, enquanto as ações de Italia ficaram sob renovada pressão conforme os mercados. Faz 3 meses, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 0,3 por cento, o índice FTSEurofirst 300 subiu 0,26 por cento, a 1.553 pontos, a 396 pontos, mantendo0se em a máxima desde o começo.. Neil Wilson, analista-chefe de mercado do Markets declarou: “O fator de bem-estar com a trégua do combate comercial reforçou o sentimento de risco e uma libra mais fraca deu a injeção comum de adrenalina para as blue microchip”.com. Depois que Steven Mnuchin disse, o dólar bateu nova máxima de cinco meses com o alívio dos nervosismos que o combate comercial com a China está “em modo de espera” após um acordo para interromper as ameaças tarifárias. Steven Mnuchin é o secretário do Tesouro dos EUA. Devido ao encerramento de alguns mercados, incluindo a Alemanha, por um feriado, as ações de Italiade Italia tiveram notável performance mais fraca, embora a atividade tenha sido diminuída. Os partidos Liga e Movimento 5 Estrelas buscam o suporte do presidente para um primeiro-ministro que lidere um governo cujos planos de aumentar os gastos estão movimentando os mercados financeiros. O índice de Italia FTSE MIB viu suas perdas ampliarem ao longo da sessão e concluiu em queda de 1,5 por cento. Faz 2 meses, as ações de Italia padeceram sua maior perda de uma semana desde o começo em a sessão passada, com preocupações de que o novo governo possa relaxar a disciplina fiscal. Em LONDRES, o índice Financial Times progrediu 1,03 por cento, a 7.859 pontos. Em FRANKFURT, o índice DAX permaneceu fechado. Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,41 por cento, a 5.637 pontos. Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 1,52 por cento, a 23.092 pontos. Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou baixa de 0,45 por cento, a 10.066 pontos. Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 0,60 por cento, a 5.749 pontos.

A China consentiu em ampliar significativamente suas compras de bens e serviços dos EUA, declararam os dois países no sábado, mas não indicou uma meta de 200 bilhões de dólares que a Casa Branca havia mencionado anteriormente.Enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,66 por cento, o índice CSI300, que reúne as maiores empresas listadas em Xangai e Shenzhen, progrediu 0,47 por cento.- Os mercados acionários europeus recuaram nesta sexta-feira mas registraram sua oitava semana consecutiva de ganhos graças à alta nas ações de energia, o que aauxiliavaos investidores a deixarem de lado preocupações sobre o governo que será formado na Itália. O índice FTSEurofirst 300 .FTEU3> caiu 0,29 por cento, a 1.549 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 .STOXX> perdeu 0,28 por cento, a 395 pontos. David Madden, analista da CMC Markets declarou: “A tomada de lucros se começou depois de uma forte corrida esta semana, com os investidores interessados ​​em obter alguns ganhos antes do fim de semana”. “Se restaurou a tendência positiva em os mercados acionários europeus em as últimas semanas, e o sentimento otimista pode continuar na próxima semana.” Faz 4 anos, a última vez que o STOXX subiu por oito semanas consecutivas foi. Após um início turbulento em 2018 , uma ampliação em a Europa impulsionou as ações em os custos de o petróleo a 80 dólares o barril , o que levou os investidores a ampliarem a exibição a o setor de energia. O índice de petróleo e gás .SXEP> subiu mais de 14 por cento no acumulado do ano, liderando os entre os setores na Europa. Nesta sexta-feira, as ações do setor davam um tempo, com as ações da Eni ENI.MI>, da Royal Dutch Shell RDSa.L> e da Total TOTF.PA> fecharam estáveis ou com recuo de 0,5 por cento. A queda do euro em relação a um dólar com tendência de valorização também auxiliou a acalmar as preocupações de que a adversidade cambial pudesse corroer os lucros das companhias orientadas para exportação. O índice de Italia FTSE MIB .FTMIB> recuou 1,5 por cento, com investidores inquietados com a chance de um acordo entre dois partidos de oposição diminuir a disciplina fiscal da terceira maior economia da zona do euro. O setor bancário italianoFTIT8300>, considerado um termômetro do risco político devido as suas participações em títulos do governo, recuou 3,1 por cento. Depois que as duas maiores economias do mundo consentiram em abandonar, o combate comercial dos Estados Unidos com a China está em “modo de espera” suas ameaças de imposição de tarifas enquanto trabalham em um acordo de comércio mais extenso, declarou neste domingo o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin.

Na quinta-feira 10 de maio – O principal índice acionário europeu recuou nesta quinta-feira, com perdas na BT após exibi resultado decepcionante e pressionado pela fraqueza nas ações de serviços públicos. Enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 havia perdido 0,12 por cento, o índice FTSEurofirst 300 havia caído 0,13 por cento, a 1.538 pontos , a 392 pontos. O setor bancário havia sido o destaque , com ganhos no RBS após um acordo multibilionário para concluir um inquérito dos Estados Unidos sobre vendas de títulos do banco e um sólido resultado do maior banco da Itália, o UniCredit, auxiliando a restringi as perdas do STOXX. Depois que a companhia havia anunciado a diminuição de 13 mil empregos, as ações da BT haviam recuado mais de 7 por cento a mais recente tentativa da britânica de telecomunicações de se recuperar após um escândalo contábil e desaceleração no comércio. Enquanto analistas da Jefferies realçaram, operadores haviam declarado que a informação mencionava orientação decepcionante que a companhia perdeu a chance de anunciar um movimento mais ousado de implementação de fibra ótica, enquanto os cortes de empregos foram maiores do que o esperado. O RBS ganhou 3,8 por cento depois de consenti com um pagamento menor do que o esperado de 4,9 bilhões de dólares para resolver uma investigação dos EUA sobre a venda de títulos lastreados em hipotecas. Depois que a resolução do banco central britânico de conservar a taxa juros havia derrubado a libra, o lucro do RBS havia auxiliado o índice britânico FTSE a progredir 0,5 por cento. Faz 11 anos, o UniCredit havia subido 1,8 por cento depois de ter o esperado., superando as previsões com um lucro líquido de 1,1 bilhão de euros graças a perdas de crédito menores do que o esperado. As concessionárias de energia haviam sido um ponto fraco, com queda de 0,9 por cento, liderando as perdas setoriais na Europa, pressionadas por resultados decepcionantes da italiana Enel. Em LONDRES, o índice Financial Times havia progredido 0,50 por cento, a 7.700 pontos. Em FRANKFURT, o índice DAX havia subido 0,62 por cento, a 13.022 pontos. Em PARIS, o índice CAC-40 havia ganhado 0,21 por cento, a 5.545 pontos. Em MILÃO, o índice Ftse/Mib havia tido desvalorização de 0,96 por cento, a 24.033 pontos. Em MADRI, o índice Ibex-35 havia registrado alta de 0,25 por cento, a 1.246 pontos. Em LISBOA, o índice PSI20 havia valorizado-se 0,17 por cento, a 5.559 pontos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United Kingdom, Portugal, Germany, France, China

Cities: Paris, London, Lisbon, Frankfurt

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Índices acionários europeus progridem com alívio em nervosismos comerciais; Itália recua
>>>>>Índices acionários da China avançam com alívio das tensões comerciais com os EUA – May 21, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>China nega que tenha oferecido pacote de US$ 200 bi para reduzir déficit comercial dos EUA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Índices em Wall Street fecham em queda por pressão de negociações entre EUA e China – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>China concorda em importar mais dos EUA, mas não sinaliza número de US$200 bi – May 19, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>China elimina tarifas sobre sorgo dos EUA em plena negociação comercial – May 18, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump acusa China de enganar EUA e coloca acordo comercial em dúvida – May 17, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump falará sobre Coreia do Norte com Guterres na sexta-feira na Casa Branca – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trudeau e Trump discutiram possibilidade de levar conversas sobre Nafta a uma conclusão – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump pede pena de morte para quem matar policiais nos EUA – May 15, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>China pede a EUA e Coreia do Norte que não desperdicem avanços conquistados – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Índices acionários da China recuam com cautela por negociações comerciais com EUA – May 17, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Índices acionários europeus avançam impulsionados por preços de petróleo – May 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA e China iniciam negociações comerciais; papel de Navarro é reduzido, dizem autoridades – May 17, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Índices acionários europeus recuam pressionados por queda no setor financeiro – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Mercados acionários da China avançam com expectativas sobre negociações comerciais com os EUA – May 18, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>China diz que trabalhará com os EUA por resultado positivo em negociações comerciais – (Extraoglobo-pt)
>>>>>índices acionários europeus registram melhor série semanal desde 2014 – May 18, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Índices acionários da China recuam com preocupação sobre Coreia do Norte e rendimentos dos títulos nos EUA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Guerra comercial dos EUA com a China está em modo de espera, diz secretário do Tesouro Mnuchin – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 pontos 0 0 NONE 17 5.545 pontos: 1, 392 pontos: 1, 23.092 pontos: 1, 1.246 pontos: 1, 13.022 pontos: 1, 7.700 pontos: 1, 7.859 pontos: 1, 1.553 pontos: 1, 10.066 pontos: 1, 5.559 pontos: 1, 1.538 pontos: 1, 1.549 pontos: 1, 5.749 pontos: 1, 24.033 pontos: 1, 5.637 pontos: 1, 395 pontos: 1, 396 pontos: 1
2 por_cento 0 0 NONE 17 3,1 por_cento: 1, 1,5 por_cento: 1, 0,41 por_cento: 1, 0,26 por_cento: 1, 0,47 por_cento: 1, 1,8 por_cento: 1, 0,17 por_cento: 1, 0,50 por_cento: 1, 0,13 por_cento: 1, 0,62 por_cento: 1, 0,29 por_cento: 1, 0,3 por_cento: 1, 1,03 por_cento: 1, 0,28 por_cento: 1, 0,12 por_cento: 1, 0,21 por_cento: 1, 0,60 por_cento: 1
3 índice 75 0 NONE 14 O índice FTSEurofirst 300: 1, o índice pan-europeu: 3, o índice: 6, o índice britânico: 1, O principal índice acionário europeu: 1, O índice italiano: 1, O índice: 1
4 STOXX 0 0 ORGANIZATION 5 o STOXX: 1, STOXX: 4
5 governo 0 0 NONE 5 o governo: 2, o novo governo: 1, um governo: 2
6 ações 140 70 NONE 4 as ações: 1, As ações italianas: 1, as ações italianas: 2
7 investidores 70 60 NONE 4 investidores preocupados: 1, os investidores: 2, os investidores interessados: 1
8 a China 50 0 PLACE 4 (tacit) ele/ela (referent: A China): 1, a China: 2, A China: 1
9 mercados 25 0 NONE 4 os mercados acionários: 1, os mercados: 1, Os mercados acionários europeus: 2
10 preocupações 0 180 NONE 3 as preocupações: 2, preocupações: 1