Irã declara que combaterá para garantir abastecimento de petróleo à Índia

Por: SentiLecto

– O Irã vai fazer o seu melhor para garantir a segurança do abastecimento de petróleo da Índia, oferecendo “medidas flexíveis” para impulsionar o comércio bilateral, declarou um comunicado da embaixada de Teerã em Nova Délhi. O Irã é o terceiro maior provedor de petróleo indiano e ofereceu incentivos a refinarias, incluindo envios quase sem frete e um fase de crédito melhorado para as vendas de petróleo. As importações de Iran podem ser prejudicadas com a reimposição de sanções pelos Estados Unidos sobre Teerã, depois de Washington ter saído de um acordo nuclear com potências globais. A Índia, maior país consumidor de petróleo do Irã depois da China, pediu que refinarias fossem preparadas para diminuições drásticas em as importações de o Irã, ou até mesmo zerá-las. O comunicado declarou: “O Irã compreende os obstáculos indianas para lidar com um mercado de energia volúvel e tem feito e irá fazer o seu melhor para garantir a segurança do abastecimento para Índia”. Faz 2 meses, as importações de petróleo de Iran por a Índia caíram cerca de 16 por cento ante maio, mostraram dados de chegadas de navios.

– Refinarias de Indiade India cortaram importações de petróleo do Irã no mês passado, com as companhias começando a diminuir a dependência da commodity iraniana para evitar sanções dos Estados Unidos que têm que entrar em forcita a partir de novembro. Faz 2 meses, as importações mensais de petróleo indianas caíram para 592,8 mil barris por dia em junho, queda de 16 por cento ante maio, segundo dados de a indústria e fontes de navegação. Faz 2 meses, os EUA que restabelecerão sanções contra o Irã que haviam declararam sido retiradas após um acordo em 2015 entre Irã, Rússia, China, França, Alemanha e Reino Unido por o qual Teerã se comprometeu a conter atividades nucleares., suas atividades nucleares. O governo indiano pediu na refinarias no mês passado que se preparassem para diminuir drasticamente ou até mesmo a zero as importações de petróleo iraniano. O governo indiano é maior cliente do petróleo do Irã após a China.a zero as importações de petróleo de Iran. Faz 1 mês, ao todo, considerando se outras origens, as importações de petróleo indianas subiram 10,1 por cento ante o mesmo mês de o ano passado, para 4,82 milhões de bpd, segundo os dados. As compras subiram com maiores importações junto a México, Estados Unidos e Azerbaijão. Importações de outros países do Oriente Médio também aumentaram.

Na quarta-feira 20 de junho o Irã havia dado sinais de que poderia se comprometer a uma pequena ampliação na oferta de petróleo da Opep quando o grupo se reunir nesta semana, conforme a Arábia Saudita combatia para persuadi os outros integrantes da necessidade de um crescimento maior na produção.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: India, United States, China

Cities: Delhi

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Irã declara que combaterá para garantir abastecimento de petróleo à Índia
>>>>>Índia corta importação de petróleo do Irã em junho antes de sanções dos EUA – July 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Opep vê menor demanda por seu petróleo em 2019, conforme rivais produzem mais – July 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Refinarias asiáticas buscam mais petróleo fora do Irã após sanções dos EUA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>BofA diz que zerar exportação de petróleo do Irã elevaria preços em US$50/barril – July 06, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Refinarias da Ásia correm em busca de petróleo diante de tensões no mercado – July 06, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Irã 175 0 ORGANIZATION 10 (tacit) ele/ela (referent: o Irã): 1, o Irã: 3, (tacit) ele/ela (referent: O Irã): 2, O Irã: 3, Irã: 1
2 Índia 175 0 PLACE 6 A Índia maior país consumidor de petróleo de o Irã depois de a China: 1, a Índia: 2, (tacit) ele/ela (referent: A Índia maior país consumidor de petróleo de o Irã depois de a China): 3
3 refinarias 0 0 NONE 4 Refinarias indianas: 1, refinarias: 3
4 Teerã 0 40 PERSON 2 Teerã: 2
5 importações 50 7 NONE 2 As importações iranianas: 1, maiores importações: 1
6 Estados_Unidos 0 0 PLACE 2 os Estados_Unidos: 2
7 Os EUA 0 0 PLACE 2 Os EUA: 2
8 por_cento 0 0 NONE 2 16 por_cento: 1, 10,1 por_cento: 1
9 sinais 0 0 NONE 2 sinais: 2
10 reduções drásticas 0 120 NONE 1 reduções drásticas: 1