Irã vai derrotar coalizão entre EUA e Israel, declara ministro da Defesa

Por: SentiLecto

O Irã, que tem o nível mais aumentado de prontidão militar e de defesa para confrontar qualquer espécie de ameaça e de pré-requisito excessivas”, vai derrotar a coalizão entre os Estados Unidos e Israel, declarou Amir Hatami nesta quarta-feira, segundo a Agência de Notícias da República Islâmica . Amir Hatami é o ministro da Defesa de Iran. Alegou: “Vamo derrotar a frente americana-sionista”.

As ações mundiais caíram novamente nesta segunda-feira, com os principais índices de ações de Wall Street recuando mais de 2 por cento. O iuan de China caiu para o nível mais baixo desde dezembro.

Na segunda-feira 22 de abril os Estados Unidos tinham que anunciar que compradores de petróleo de Iran precisavam concluir as importações em breve ou enfrentariam sanções, havia declarado uma fonte a par do tema, provocando um salto nos custos do petróleo para seu maior nível de 2019 até agora.

Os EUA mandaram forças militares complementares ao Oriente Médio, incluindo um porta-aviões, bombardeiros B-52 e mísseis Patriot — uma demonstração de força contra o que autoridades norte-americanas declaram ser ameaças iranianas às suas tropas e seus interesses na região.

No meio das negociações da semana passada, Trump aumentou as tarifas sobre produtos de China de 10 para 25 por cento. A mudança afetou 5.700 categorias de produtos do país de Asipovicy, incluindo modems de acesso à internet, roteadores e dequipamentossimilares.

Separadamente nesta quarta-feira, uma autoridade de Iran de alto escalão declarou à Reuters que Teerã está pronta para todos os cenários, do “confronto à diplomacia”, mas que os EUA não podem se dar a opulência de mais um combate no Oriente Médio.

Washington ordenou a saída de funcionários governamentais não emergenciais do Iraque nesta quarta-feira, depois de dizer diversas vezes sua preocupação com o suposto perigo encarnado por forças apoiadas pelo Irã.

Declarou: “Estamos juntados em nosso desejo de deter a agressão iraniana”. “Israel e todos os outros países da região e todos os países que buscam a paz no mundo teriam que estar ao lado dos EUA contra a agressão de Iran”.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States, Israel

Cities: Washington

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Irã vai derrotar coalizão entre EUA e Israel, declara ministro da Defesa
>>>>>Trump vai se encontrar com Xi após China retaliar tarifas dos EUA – May 13, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>China vai impor tarifas sobre produtos dos EUA apesar de alerta de Trump – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump diz que recebeu uma ‘bela carta’ do presidente da China – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>EUA sobem 25% de suas tarifas para milhares de produtos chineses – May 10, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Em reviravolta, Trump anuncia aumento de tarifas dos EUA sobre produtos chineses – May 05, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>China e EUA iniciam nova rodada de negociações para evitar a guerra comercial – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>China e EUA concluem mais uma reunião para encerrar guerra comercial – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump escolhe defensor de muro na fronteira para comandar agência de imigração dos EUA – May 05, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump anuncia aumento de tarifa dos EUA sobre produtos da China – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que economia dos EUA ‘subiria como foguete’ se Fed cortasse juros – April 30, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump ameaça Cuba com mais sanções se não cessar apoio militar à Venezuela – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>China avalia suspensão da próxima rodada de negociações comerciais com EUA – May 06, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>UE pode proteger empresas do bloco em Cuba via OMC e bloqueio de sanções dos EUA, diz Mogherini – May 03, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que ligação com Putin focou em ajuda humanitária para Venezuela – May 03, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump está ciente de situação na Venezuela e a monitora, diz Casa Branca – April 30, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que está monitorando situação na Venezuela muito de perto – April 30, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>No Twitter, Trump manifesta apoio “ao povo da Venezuela e a sua liberdade” – April 30, 2019 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Irã 80 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: o Irã): 1, (tacit) ele/ela (referent: O Irã): 1, O Irã: 2
2 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
3 os EUA 0 0 PLACE 3 os EUA: 1, Os EUA: 1, EUA: 1
4 nós 40 0 NONE 2 (tacit) nós: 2
5 Israel 0 0 PLACE 2 Israel: 2
6 Reuters 0 0 ORGANIZATION 2 a Reuters: 2
7 nível 0 0 NONE 2 o nível: 2
8 os Estados_Unidos 0 0 PLACE 2 os Estados_Unidos: 2
9 expressar diversas vezes sua preocupação com o suposto perigo representado por forças apoiadas por o irã 60 190 NONE 1 expressar diversas vezes sua preocupação com o suposto perigo representado por forças apoiadas por o Irã: 1
10 exigências excessivas 0 70 NONE 1 exigências excessivas: 1