Itália conserva projeções de crescimento e déficit em verba revisada e anda para disputa com a UE

Por: SentiLecto

A Itália reapresentou seus planos orçamentários para o próximo ano à Comissão Europeia com as mesmas premissas de crescimento e déficit do projeto que foi rrecusadono mês passado por quebrar as rnormasda União Europeia, mas com a dívida caindo, mostrou o novo plano.

A previsão de queda da dívida, que a Itália planeja atingir utilizando fundos equivalentes a 1 por cento do Produto Interno Bruto vindos de privatizações, vai lidar com uma das principais preocupações da Comissão sobre o projeto anterior – de que a dívida pública não cairia conforme o exigido pelas normas da UE.

Mas os planos orçamentários revisados ainda planejam aumentar seu déficit estrutural, que exclui as oscilações cíclicas e pontuais, em 0,8 por cento do PIB para o próximo ano, em vez de reduzí-lo em 0,6 por cento do PIB conforme exigido pelasnormass da UE.

Isto, juntamente com o que a Comissão considera ser uma projeção irrealisticamente alta sobre o crescimento, ainda coloca Roma em rota de colisão com a Comissão, que tem que dar um parecer sobre o projeto revisado em 21 de novembro.

Na sua vez, mas Roma confirmará seus “principais coluninhas”, já que uma desaceleração econômica vai tornar a expansão fiscal ainda mais necessária, declarou ele em uma audiência parlamentar.Uma outra fonte do governo declarou à Reuters no domingo que o ministro da Economia está buscando revisar a previsão para o crescimento no overbapara o próximo ano para tentar chegar a um acordo com a Comissão sobre a política fiscal.O país está diante de uma disputa com a Comissão Europeia sobre seus planos para ampliar os gastos. O BCE deixou claro que não intervirá para diminuir os preços de empréstimos da Itália, já que a ampliação nos rendimentos foi o resultado da violação das normas da UE pelo governo de Italia.

Na segunda-feira 05 de novembro Giovanni Tria havia declarado a seus pares da zona do euro que ele estava trabalhando em alcançar um acordo com a Comissão Europeia na disputa sobre a proposta orçamentária italiananormas do bloco habitual, havia declarado uma fonte de Italia. Giovanni Tria é o ministro da Economia.

“Ao mesmo tempo em que impulsionou seu plano de privatização e se comprometeu a diminuir os gastos excessivos, o governo de Italia não modificou suas metas de déficit. Isso possivelmente vai levar a Comissão Europeia a recomendar um procedimento de infração”, declarou o economista do Morgan Stanley Daniele Antonucci.

Por outro lado, “Basicamente, a hipótese é que, animarão a economia, se eles ampliarem os gastos públicos e, assim, auxiliarão a diminuir o déficit orçamentário. Vemos que isso não está realmente se concretizando”, declarou ele.

As regras fiscais da UE exigem que governos altamente endividados, como a Itália, reduzam seu déficit estrutural e sua dívida a cada ano.

A Comissão Europeia, que é culpada pela aplicação das normas, tinha a alternativa de dar começo a medidas disciplinares contra Roma por não diminuir sua dívida com celeridade suficiente no projeto anterior.

Mas agora Roma projeta que sua dívida pública caia para 129,2 por cento do PIB em 2019, para 127,3 por cento em 2020 e para 126,0 por cento em 2021, dos 130,9 por cento esperados por Roma este ano.

Em 1 ano, mesmo que a Comissão projete expansão de 1,2 or cento em o próximo ano, a Itália conservou suas estimativas de crescimento de 1,5 por cento 1,6 por cento em 2020 e 1,4 por cento em 2021.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Italy

Cities: Rome

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Itália conserva projeções de crescimento e déficit em verba revisada e anda para disputa com a UE
>>>>>Itália mantém os principais pilares de seu plano orçamentário, à medida que o prazo da UE se aproxima – November 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Itália diz a ministros da zona do euro que está trabalhando em mudanças no Orçamento, diz fonte italiana – November 05, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Ministros da zona do euro pressionam Itália a mudar proposta orçamentária, diz fonte da UE – November 05, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>UE pode impor sanções à Itália caso não cheguem a um acordo, mas nenhuma decisão foi tomada ainda, diz Moscovici – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Principais ministros italianos vão se encontrar para discutir orçamento, dizem fontes do governo – November 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Governo da Itália considera projeções da UE “implausíveis” e diz que Orçamento é sólido – November 08, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Governo do Japão visa pacote de estímulo para compensar aumento de impostos sobre vendas, dizem fontes – November 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Disputa orçamentária da Itália aumenta preocupações com dívida, diz vice-presidente do BCE – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Comissão Europeia 100 0 ORGANIZATION 6 a Comissão_Europeia: 4, A Comissão_Europeia: 2
2 Comissão 0 0 ORGANIZATION 5 a Comissão: 5
3 Roma 0 0 PLACE 5 Roma: 5
4 A Itália 0 80 PLACE 4 a Itália: 2, A Itália: 2
5 dívida 0 0 NONE 4 a dívida: 2, a dívida pública: 1, sua dívida pública: 1
6 eu 20 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
7 planos 0 0 NONE 3 os planos orçamentários: 1, seus planos: 1, seus planos orçamentários: 1
8 por_cento 0 0 NONE 3 os 130,9 por_cento esperados: 1, 1,4 por_cento: 1, 1,6 por_cento: 1
9 BCE 0 0 ORGANIZATION 2 O BCE: 1, (tacit) ele/ela (referent: O BCE): 1
10 Giovanni Tria 0 0 PERSON 2 ele (referent: Giovanni_Tria): 1, Giovanni_Tria (apposition: o ministro de a Economia): 1