Itaú Unibanco planeja fechar até 400 agências no país, declaram fontes

Por: SentiLecto

– O Itaú Unibanco começou um plano para fechar até 400 agências no país, num impulso do maior banco privado do país para se adaptar à migração das transações bancárias de clientes para canais eletrônicos e aaumentara rlucratividade ddeclararamà Reuters duas fontes a par do astemaO número encarna quase 10 por cento dos cerca dos 4,2 mil pontos físicos do banco no país, incluindo agências e postos de atendimento, no final de março, o número público mais recente. Em 12 meses até março, o número de pontos de atendimento e o de funcionários do Itaú Unibanco – cerca de 100 mil – conservaram-se praticamente estáveis, segundo o balanço do próprio banco. Consultado sobre o plano de encerramento de agências, o Itaú Unibanco, que alegou em nota que “a diminuição do número de unidades físicas é um movimento de reposicionamento da rede de agências, coerente com as novas necessidades dos clientes e a ampliação da demanda por atendimento em outros canais como internet, celular e agências digitais”, não desejou comentar números , mas Segundo as fontes, a mudança pode ocorrer em duas etapas, com uma primeira metade dos fechamentos ocorrendo nos próximos 12 meses, com o restante ocorrendo no ano seguinte. Nas últimas semanas, o Itaú Unibanco tem advertido os funcionários de agências sobre os planos de encerramento das unidades. O banco tem “mencionado que tem que aproveitar parte deles nas agências digitais”, nas quais se atende os clientes de maneira remota por meio da qual conseguem atender a um número maior de clientes,, por meio da qual conseguem atender a um número maior de clientes, declarou uma das fontes. Faz 2 meses, em o fim o Itaú Unibanco tinha 195 de essas agências digitais em funcionamento, 35 a mais do que um ano antes. A iniciativa liderada pelo diretor-geral Márcio Schettini, culpada pelas operações de varejo do conglomerado, tem como objetivo ajustar o Itaú Unibanco à cininterruptamigração das transações bancárias de clientes para canais como smartphones, além de sustentar os atuais níveis de rlucratividadedo banco. “O movimento das agências está caindo e o cenário competitivo está mudando rápido”, declarou uma das fontes, referindo-se a adversárias mais recentes, como as fintechs e os arranjos de pagamentos. Essas plataformas digitais de serviços financeiros, com suporte do Banco Central, se multiplicaram nos últimos anos e têm progredido sobre mercados lucrativos dos grandes bancos, como os de crédito ao consumo e o de meios de pagamentos. Diante desse cenário, a Rede, braço de pagamentos do Itaú Unibanco, chacoalhou o mercado ao anunciar que não mais cobraria juros sobre antecipação de recebíveis a lojistas. Nesta segunda-feira, o banco anunciou a plataforma de pagamentos instantâneos que utiliza QR code, ampliando a competição no setor.

– O Itaú Unibanco arremessará no terceiro trimestre uma plataforma de pagamentos instantâneos que utiliza códigos QR e um serviço de mensagens, declarou nesta segunda-feira o maior banco privado brasileiro. A nova plataforma, chamada Iti, funciona por meio de um aplicativo, disponível para clientes do banco ou não. Para usá-lo, os clientesvão fazero depósitos na conta do Iti, que funciona como uma carteira digital.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Italy

Cities: Como

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Itaú Unibanco planeja fechar até 400 agências no país, declaram fontes
>>>>>Itaú Unibanco lança plataforma de pagamento instantâneo Iti – May 13, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Itaú Unibanco 0 0 ORGANIZATION 8 O Itaú_Unibanco: 2, o Itaú_Unibanco: 4, (tacit) ele/ela (referent: o Itaú_Unibanco): 1, (tacit) ele/ela (referent: O Itaú_Unibanco): 1
2 fontes 0 0 NONE 4 as fontes: 3, duas fontes: 1
3 responsável 160 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: responsável): 3
4 agências 0 0 NONE 3 as agências digitais: 1, essas agências digitais: 1, agências digitais: 1
5 a plataforma de pagamentos instantâneos 40 0 NONE 2 a plataforma de pagamentos instantâneos: 2
6 uma plataforma de pagamentos instantâneos 40 0 NONE 2 uma plataforma de pagamentos instantâneos: 2
7 pagamentos 25 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: pagamentos): 2
8 banco 0 0 NONE 2 O banco: 1, o banco: 1
9 clientes 0 0 NONE 2 os clientes: 2
10 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2