Japão critica EUA por proposta de taxação sobre companhias de tecnologia no G20

Por: SentiLecto

Taro Aso criticou neste domingo uma proposta de reforma tributária dos EUA que, segundo ele, pode prejudicar os esforços mundiais para chegar a novas normas sobre tributação de grandes companhias de tecnologia. Taro Aso é o ministro das Finanças do Japão. novas normas sobre tributação de grandes companhias de tecnologia.

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico está desenvolvendo normas para fazer as companhias digitais pagarem impostos onde fazem negócios, e não onde registram subsidiárias – um movimento amplamente endossado pelos líderes financeiros do grupo das 20 principais economias neste domingo.

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, declarou em 14 de fevereiro que estaria pronto para pagar mais impostos na Europa e receberia com satisfação uma solução mundial da OCDE que tornaria as taxas uniformes.

Na sábado 15 de fevereiro Mike Pompeo defendeu o papel mundial de seu país apesar das preocupações na Europa, prometendo que os valores ocidentais prevaleceriam sobre os desejos de Rusia e chineseMike Pompeo defendeu o papel mundial de seu país apesar das preocupações na Europa, prometendo que os valores ocidentais prevaleceriam sobre os desejos de Rusia e chineses de um “império”. Mike Pompeo é o secretário de Estado dos Estados Unidos. Mike Pompeo é o secretário de Estado dos Estados Unidos.

No entanto , as mudanças de última hora paralisaram em o final de o ano passado os esforços de a OCDE exigidas por Washington , incluindo um regime de ” porto seguro ” que , segundo os críticos , permitiria que as multinacionais optassem por satisfazer o novo conjunto de normas ou seguir as regulamentações existentes. Aso a repórteres depois de participar da reunião do G20. declarou: “Eu declarou aos meus colegas que o Japão, que criticar abertamente os Estados Unidos na política econômica, dados os estreitos laços dos dois países na área da defesa, está bastante preocupado com essa proposta de ‘porto seguro'”. “Isso reduziria de maneira extrema o conseqüência regulatório do que estamos tentando fazer. Essa é uma visão expressa por vários países”, declarou ele, unindo-se a um coro de críticas vindas francês e de outras nações sobre a proposta dos EUA.

“Acho que todos desejamo deduzi isso até o final do ano, e esse é o objetivo”, declarou.O processamento superou a média das estimativas do mercado, de 173,748 milhões de bushels, com base em dados coletados pela Reuters com oito analistas. As estimativas variaram de 171 milhões a 176,980 milhões de bushels, com uma mediana de 174 milhões.Dados econômicos desta quinta-feira mostraram que a atividade industrial na região do meio-Atlântico dos EUA expandiu-se mais do que o esperado em fevereiro, com um índice de negócios observado de perto pelo Federal Reserve da Filadélfia atingindo seu nível mais alto em três anos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, Brazil

Cities: Washington, Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Japão critica EUA por proposta de taxação sobre companhias de tecnologia no G20
>>>>>G20 defende unidade das economias digitais para taxar gigantes digitais – February 22, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Processamento de soja nos EUA atinge recorde histórico em janeiro, diz Nopa – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Clarida, do Fed, diz que bases da economia dos EUA são fortes – February 20, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>’O Ocidente está vencendo’, dizem EUA à China – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>China concederá isenções tarifárias a 696 produtos dos EUA para sustentar compras – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Taro Aso 0 7 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Taro_Aso): 3, Taro_Aso (apposition: O ministro de as Finanças_do_Japão): 1
2 eu 80 0 NONE 3 Eu: 1, (tacit) eu: 2
3 Mike Pompeo 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Mike_Pompeo): 2, Mike_Pompeo (apposition: o secretário de Estado_dos_Estados_Unidos): 1
4 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
5 colegas 160 120 NONE 2 meus colegas: 2
6 Mark Zuckerberg 0 16 PERSON 2 Mark_Zuckerberg: 2
7 uma solução global de a ocde 160 0 NONE 2 uma solução global de a OCDE: 2
8 bushels 0 0 PLACE 2 bushels: 2
9 o Japão 0 0 PLACE 2 o Japão: 2
10 impostos 0 80 NONE 1 impostos: 1