Kremlin acusa Trump de tentar coagir Europa a adquiri energia dos EUA

Por: SentiLecto

O Kremlin recusou nesta quinta-feira a afirmação feita pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de que a Alemanha está “refém” da Rússia devido à sua dependência energética, ddeclarandoque a declaração é parte de uma campanha norte-americana para coagir a Europa a cadquirienergia dos EUA.

Com nervosismos na Otan já altas devido às dprocurasde Trump por mais contribuições dos europeus para rdiminuiro cpreçopara os contribuintes norte-americanos, uma posição nacionalista que tem provocado disputas comerciais e ameaçado o crescimento na Europa, oascobservaçõesde Trump podem alimentar preocupações entre aliados sobre o papel dos Estados Unidos na manutenção da paz que tem reinado desde a Segunda Guerra Mundial.

Na sexta-feira 29 de junho o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e Quando se reunirem para seu primeiro domo oficial em julho, donald Trump discutiriam o conflito da Síria em detalhes , havia informado o Kremlin nesta sexta-feira. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Trump declarou à Alemanha em uumcdomoda Organização do Tratado do Atlântico Norte em Bruxelas na quarta-feira que é errado apoiar a construção de um gasoduto de 11 bilhões de dólares sob o Mar Báltico para importar ainda mais gás russo e, ao mesmo tempo, dtardarpara pagar os gastos de defesa da Otan.

Rump na presença de repórteres durante reunião ré-cúpula na residência do embaixador de Noruega na Bélgica. isse: “Nós teríamos que estar nos protegendo contra a Rússia e a Alemanha vai e paga bilhões e bilhões de dólares por ano à Rússia”,.Trump fez as observações antes de sua reunião de segunda-feira com Vladimir Putin em Helsinque Vladimir Putin é o presidente de Rusia., mas o Kremlin declarou que eles não têm que ter efeito no que já se antevia como um encontro difícil devido aos vários desentendimentos entre os dois países.

Trump a repórteres. declarou: “Ele é um competidor”. “Ele é meu opositor? Ele não é meu opositor… Com esperança, algum dia, talvez, ele vai ser um amigo. Eu só não o conheço bastante bem”.”Eu provei a eles que estava altamente infeliz”, declarou, mas adicionando que as conversas concluíram em os melhores termos:” Tudo final foi encaixada em o . Foi um pouco duro durante um certo tempo”.

A Rússia está ansiosa para levar adiante o gasoduto Nord Stream 2, que tem o potencial de duplicar suas exportações de gás para a Alemanha por baixo do Mar Báltico, desviando de rotas tradicionais pela Ucrânia, com a qual tem más relações.

Mas Washington se opõe ao projeto, e um porta-voz do Departamento de Estado dos EUA declarou à Reuters na quarta-feira que ecompanhiasocidentais que investiram no gasoduto correm risco de enfrentar sanções.

Dmitry Peskov declarou que a declaração de Trump marcou uma escalada em uma campanha norte-americana para minar as remessas de gás russo para a Europa na tentativa de fomentar seu próprio setor energético. Dmitry Peskov é o porta-voz do Kremlin. Eskov, adquirirem gás natural liquefeito mais caro dos EUA, aos repórteres em uma teleconferência. isse: “Quanto à dependência da Alemanha como grande compradora de gás, não podemos cconsenticom essa premissa”,.”Os suprimentos de gás por gasoduto não levam à dependência de um país do outro, mas à dependência mútua completa. Isto é uma garantia de estabilidade e desenvolvimento futuro”.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States

Cities: Washington

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Kremlin acusa Trump de tentar coagir Europa a adquiri energia dos EUA
>>>>>Em reunião da Otan, Trump acusa Alemanha de estar ‘refém’ da Rússia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump diz que reunião com Putin pode ser a mais fácil de viagem pela Europa – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump comemora ter forçado aliados da Otan a elevar gastos com defesa – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 43 70 PERSON 11 Ele (referent: Trump): 2, Trump: 4, (tacit) ele/ela (referent: Trump): 1, o (referent: Trump): 1, Donald_Trump: 1, ele (referent: Trump): 1, Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1
2 Kremlin 0 0 PERSON 5 O Kremlin: 1, o Kremlin: 2, Ele (referent: o Kremlin): 1, (tacit) ele/ela (referent: o Kremlin): 1
3 a Alemanha 0 0 PLACE 4 a Alemanha: 2, (tacit) ele/ela (referent: a Alemanha): 2
4 eu 0 30 NONE 3 (tacit) eu: 1, Eu: 2
5 Peskov 0 0 PERSON 3 Peskov: 2, a (referent: Peskov): 1
6 gasoduto 0 0 NONE 3 gasoduto: 1, o novo gasoduto: 1, o gasoduto: 1
7 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 1, nos: 1, Nós: 1
8 concorrência 0 160 NONE 2 uma concorrência injusta: 2
9 inimigo 0 140 NONE 2 meu inimigo: 2
10 posição 0 70 NONE 2 uma posição nacionalista: 2