Kroton captará R$5,5 bi com debêntures para pagar compra da Somos Educação

Por: SentiLecto

– A Kroton, maior grupo privado de educação superior do país, anunciou nesta quarta-feria a emissão de 5,5 bilhões de reais em debêntures para financiar a compra da adversária Somos Educação. Em 3 anos, a emissão foi feita em três séries, com vencimentos, 2023 e 2025, respectivamente. Além de financiar a compra da Somos, os recursos da captação serão utilizados para fortalecer o capital da Saber, grupo controlado indiretamente pela Kroton e focado em educação básica.

– A Kroton informou nesta terça-feira que a Comissão de Valores Mobiliários concedeu o registro de empresa aberta categoria B para a sua controlada Saber, holding instituída para consolidar todas as operações de educação básica da empresa. A Kroton também anunciou que foi realizado na véspera um aumento de capital na Saber no montante de 290 milhões de reais, com a emissão de 290 milhões de novas ações ordinárias, por 1 real cada. Com isso, o capital total da Saber passou para 513,48 milhões de reais, declarou a Kroton em fato pertinente nesta terça-feira.

Na sexta-feira 27 de julho – A Kroton Educacional KROT3.SA> via potencial para aumentar em quatro a cinco vezes no negócio de educação continuada, que entendia os cursos de pós-graduação, havia declarado o presidente-executivo do maior grupo de ensino superior do país, Rodrigo Galindo. “Não era só aumentar, desejávamo gerar valor ao estudante, entregando ensino de característica que tragava empregabilidade”, havia alegado Galindo em coletiva de jornalismo na sede do Facebook, em São Paulo, ao anunciar uma parceria com a norte-americana Udacity. Juntas, as companhias haviam arremessado um MBA executivo em marketing digital no Brasil, um curso online com duração de 10 meses. A Udacity, grupo de educação do Vale do Silício, operava em mais de 160 países, tendo 40 mil estudantes no mundo todo. Questionado se o futuro do negócio habitava no ensino à distância, Galindo a havia afirmadoque o governo bde Brasiljá e entendiaa iprotagonismodo EAD para o acesso à educação no país, mas havia cogitado que a diminuição da carga presencial solicitava precaução. ” achava que a tendência era migração de EAD para modelos híbridos”, havia comentado o executivo. Segundo ele, atualmente 97 por cento do crescimento da empresa vinha do ensino superior, mas as recentes investidas da Kroton em educação básica tendiam a mudar essa dinâmica. Faz 4 meses, em o fim a empresa havia anunciado a aquisição de a Somos Educação SEDU3.SA> por 4,6 bilhões de reais, no maior acordo já firmado pela Kroton desde que a planejada fusão com a adversária Estácio Participações ESTC3> havia sido negada por autoridades antitruste. “A Somos proporcionava à cempresauma outra avenida de crescimento”, d havia destacadoGalindo, lrecordandoque a transação ainda e estavasujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica .

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Kroton captará R$5,5 bi com debêntures para pagar compra da Somos Educação
>>>>>Kroton anuncia registro de companhia aberta da Saber e aumento de capital – August 14, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 SA 330 60 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: SA por 4,6_bilhões de reais em o maior acordo já firmado por a Kroton desde_que a planejada fusão com a rival Estácio_Participações ESTC3): 1, SA via potencial para crescer em quatro a cinco vezes em o negócio de educação continuada: 2, SA por 4,6_bilhões de reais em o maior acordo já firmado por a Kroton desde_que a planejada fusão com a rival Estácio_Participações ESTC3: 1
2 eu 110 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
3 educação 120 160 NONE 3 educação básica: 2, a educação: 1
4 Kroton 0 0 ORGANIZATION 3 a Kroton: 1, A Kroton: 2
5 Rodrigo Galindo 0 0 PERSON 3 Galindo: 1, afirmado Galindo: 1, Rodrigo_Galindo: 1
6 companhia 0 0 NONE 3 a companhia: 2, as empresas: 1
7 entendiaa 0 0 PERSON 3 entendiaa: 1, (tacit) ele/ela (referent: entendiaa): 2
8 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
9 ensino 90 0 NONE 2 o ensino superior: 1, o ensino: 1
10 Questionado 0 0 PERSON 2 Questionado: 1, (tacit) ele/ela (referent: Questionado): 1