Kudlow declara que aceitou oferta para ser o principal assessor econômico de Trump

Por: SentiLecto

O comentarista de TV e analista econômico dos Estados Unidos Larry Kudlow declarou nesta quarta-feira que aceitou a oferta do presidente Donald Trump para se tornar o principal assessor econômico da Casa Branca, trocando Gary Cohn.

Trump assinou formalmente na última quinta-feira a imposição de taxas de 25% para as importações de aço e de 10% para as de alumínio, o que gerou grande rejeição internacional e amplia a chance de um combate comercial com vinganças de seus parceiros.”Faz 1 dia, o presidente Donald J. Trump conversou com o presidente Macron sobre sua resolução de impor tarifas em as importações de aço e alumínio.O presidente evidenciou que sua resolução é necessária e apropriada para proteger a segurança nacional”, alegou o setor presidencial de jornalismo em uma nota.”Não consentimo em tudo, mas neste caso acho que isso é bom. Desejo ter uma opinião anômalo. Consentimo em quase tudo”, declarou Trump.A Casa Branca confirmou a ligação telefônica, mas se a Argentina poderia, não elucidou adicionar-se à lista de países que fvão ficarisentos destes encargos por enquanto, composta por México e Canadá, que estão renegociando uma nova versão do Tratado de Livre-Comércio da América do Norte .Na quarta-feira 07 de março o governo de Alemania tem sérias preocupações com a renúncia do principal assessor econômico do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, havia declarado Brigitte Zypries nesta quarta-feira, adicionando que esperava que Trump mude de opinião sobre as tarifas de importação. Brigitte Zypries é a ministra da Economia.

Kudlow à Reuters, aadicionandoque acredita ue o anúncio oficial será feito na quinta-feira. declarou: “O presidente me ofereceu a posição na noite passada e eu aceitei”.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Kudlow declara que aceitou oferta para ser o principal assessor econômico de Trump
>>>>>Trump diz a Macron que suas tarifas são “necessárias e apropriadas” – March 10, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Taxação de aço e alumínio planejada por Trump é muito ampla, diz presidente da Câmara dos EUA – March 06, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump reúne-se com executivos de aço e alumínio em meio a rumores sobre tarifas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz que EUA vão impor tarifas de 25% para aço e de 10% para alumínio na próxima semana – March 01, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>ONU espera que Trump ‘reconsidere’ saída do Acordo de Paris, diz chefe de políticas climáticas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que EUA gostariam de conversar com Coreia do Norte mas ‘veremos o que acontece’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>UE adverte que poderá retaliar caso os EUA imponham tarifas sobre aço e alumínio – March 02, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Indústria siderúrgica alemã pede para UE lutar contra tarifas de importação dos EUA – March 01, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Coreia do Norte condena sanções, mas há indicação de abertura para negociação com EUA – February 25, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA e Coreia do Norte deveriam ceder mais para poder conversar, diz Seul – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Alemanha diz ter sérias preocupações com renúncia de assessor econômico do governo Trump – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Governo dos EUA se dispõe a isentar mais países de tarifas sobre aço – (EfeGeneric)
>>>>>Trump sinaliza que pode escolher comentarista conservador Kudlow como novo conselheiro econômico – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Macri fala com Trump de “preocupação” por tarifas sobre aço e alumínio – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 6 (tacit) eu: 4, eu: 1, me: 1
2 Donald Trump 20 0 PERSON 4 Trump: 3, Donald_Trump: 1
3 esta 100 0 NONE 3 esta: 3
4 A Casa_Branca 0 0 PLACE 3 A Casa_Branca: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Casa_Branca): 2
5 decisão 60 0 NONE 2 sua decisão: 2
6 Canadá 0 0 PLACE 2 Canadá: 2
7 nós 0 0 NONE 2 (tacit) nós: 2
8 opinião 0 0 NONE 2 uma opinião divergente: 1, opinião: 1
9 presidente 0 0 NONE 2 O presidente: 2
10 tudo 0 0 NONE 2 tudo: 2