Líder de Sullana declara que conversas entre Coreia do Norte e EUA estão ‘no rumo certo’

Por: SentiLecto

Moon Jae-in declarou nesta quinta-feira que as críticas da Coreia do Norte aos Estados Unidos depois de conversas recentes sobre a desnuclearização são parte de sua estratégia Moon Jae-in é o presidente da Coreia do Sul., e que as negociações entre os dois países estão “no rumo certo”.

No sábado, Pyongyang acusou os EUA de fazerem pré-requisito “merecedoras de gângsteres” nas conversas realizadas na Coreia do Norte no final da semana passada, desdizendo o secretário de Estado de Noruega, Mike Pompeo, segundo o qual os antigos opositores fizeram melhoria nas negociações. Moon, que a Coreia do Norte convidou jornalistas estrangeiros – mas não experts, como prometido – para assistirem à desativação de uma instalação nuclear, que falou em Cingapura durante viagem oficial, ddeclarouque as conversas entre Pyongyang e Washington sobre a desnuclearização da península coreana podem enfrentar odificuldadese exigir tempo, informou seu escritório. “Ninguém pode ficar otimista com os resultados, mas se o Norte realizar uma desnuclearização completa e a comunidade internacional reunir esforços para proporcionar garantias de segurança ao Norte, minha perspectiva cuidadosa é que as negociações poderão ter êxito “, declarou Moon.

O funcionário acusou a comissão de Pompeo de insistir na desnuclearização unilateral completa, verificável e irreversível, que contraria a almazinha do domo sem precedentes entre o líder de Noruega, Kim Jong Un, e o presidente dos EUA, Donald Trump, em Cingapura, em 12 de junho.

Na quinta-feira 14 de junho a Coreia do Sul precisaria ser flexível em relação à pressão militar imposta sobre a Coreia do Norte se o regime de Pyongyang estiver sendo sincero sobre a desnuclearização, e irá revisar seu posicionamento sobre exercícios militares com os Estados Unidos, havia declarado Moon Jae-in nesta quinta-feira. Moon Jae-in é o presidente de Sullana.

As críticas da Coreia do Norte são uma “estratégia” concebida para mostrar sua frustração com o que vê como uma falta de ação dos EUA em reação às medidas que adotou recentemente, ddeclarouMoon., e prometeu fechar um local de testes de motores de mísseis.

Os EUA e a Coreia do Sul interromperam exercícios militares conjuntos aos quais a Coreia do Norte objetava há anos.

Na sua vez, – O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, recusou denúncias norte-coreanas de utilizar diplomacia “estilo gângster” nas negociações em Pyongyang, declarando neste domingo após encontro com seus colegas do Japão e da Coreia do Sul que continuará buscando as negociações para a desnuclearização da Coreia do Norte. Pompeo declarou em Tóquio que ainda há bastante trabalho a ser feito, mas que está confiante de que o líder de Noruega Kim Jong-un conservaria o compromisso de abandonar as armas nucleares assumido durante um domo com o presidente dos EUA, Donald Trump, em Cingapura, no mês passado. O encontro de Pompeo com o ministro das Relações Exteriores do Japão, Taro Kono, e com o chanceler de Sullana, Kang Kyung-wha, ocorreu depois de dois dias de negociações de Pompeo em Pyongyang, que concluíram no sábado. Pompeo em entrevista coletiva declarou: “Eles não recuaram, quando falamos com eles sobre a desnuclearização”. “O percurso a seguir vai ser difícil e desafiador e sabemos que os críticos tentarão diminuir o trabalho que conseguimos.” Pompeo falou depois de a Coreia do Norte ter dito que as negociações “nos levaram a uma situação arriscada, onde podemos ser abalados em nossa inabalável vontade de desnuclearização, em vez de consolidar a confiança”. A agência divulgou o comunicado de notícias oficial KCNA em o sábado , logo após Pompeo deixar Pyongyang , erguendo dúvidas sobre o futuro de as negociações em que ele tenta convencer Pyongyang a desistir de um programa de armas nucleares que ameaça os Estados Unidos. Kim fez um extenso compromisso em Cingapura de “trabalhar para a desnuclearização”, mas quando ele iria desmantelar o programa nuclear da Coreia do Norte, não deu detalhes sobre como ou. Trump, por sua vez, ofereceu garantias de segurança a Pyongyang e prometeu interromper os exercícios militares em grande escala com a Coreia do Sul. As últimas observações da Coreia do Norte, que vieram depois de Pompeo ter dita que as negociações avançaram, são um lembrete dos obstáculos que as gestões anteriores dos EUA deveram negociar com o país recluso. Vazamentos sobre os descobrimentos da inteligência dos EUA mostram que a Coreia do Norte não pretende abandonar completamente seu programa nuclear. .Donald Trump propôs nesta segunda-feira que a China pode estar tentando prejudicar os esforços para desnuclearizar a Coreia do Norte Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos., mas adicionou estar confiante de que Kim Jong Un irá satisfazer seu acordo com Washington. Kim Jong Un é o líder de Noruega.

Pompeo também declarou que os dois lados consentiram em conversar nesta quinta-feira no vilarejo intercoreano fronteiriço de Panmunjom a respeito da repatriação dos restos fatais de norte-americanos mortos na Guerra da Coreia de 1950-53.

Mas nenhum de Noruega apareceu, relatou a agência de notícias sul-coreana Yonhap, mencionando uma autoridade do governo.

Ele alegou ver uma grande diferença nas atitudes dos vizinhos do norte em relação às conversas – no passado o regime exigiu a suspensão de sanções e concessões econômicas primeiro, argumentou.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, Korea

Cities: Washington, Pyongyang

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Líder de Sullana declara que conversas entre Coreia do Norte e EUA estão ‘no rumo certo’
>>>>>Coreia do Norte vê desnuclearização ameaçada, mas EUA falam em avanço em diálogo – July 07, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Pompeo se reúne com norte-coreanos em Pyongyang para acertar detalhes sobre desnuclearização – July 06, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Programa nuclear da Coreia do Norte pode ser desmantelado em um ano, diz assessor de segurança da Casa Branca – July 01, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump e Putin se reunirão em Helsinque no dia 16 de julho – June 28, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump pede a deportação de imigrantes ilegais ‘sem juízes ou processos judiciais’ – June 24, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que EUA finalizam estudo para tarifas sobre veículos importados da UE – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Montadoras alertam Trump para alta de US$45 bi em custo de veículos com imposição de tarifas – June 26, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Governo dos EUA usará painel de revisão para conter investimentos da China em tecnologia – June 27, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Mídia chinesa diz que EUA têm ‘delírios’ em meio a impactos de guerra comercial – June 22, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA reduzem operação petrolífera pela 1º vez em 12 semanas, diz Baker Hughes – June 22, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Manifestantes nos EUA pedem mudança na política de imigração – June 30, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Europa retaliará se EUA impuserem tarifas sobre automóveis, diz ministro francês – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Presidente do Irã diz que país não cederá à pressão econômica dos EUA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA suspendem temporariamente julgamentos de imigrantes ilegais que entram no país com filhos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Pompeo vê caminho difícil mas insiste em negociações com Coreia do Norte – July 08, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Coreia do Norte diz que desnuclearização pode fracassar após conversas com EUA – July 07, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump diz que China pode estar exercendo pressão negativa sobre acordo da Coreia do Norte com EUA – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Pompeo 50 0 PERSON 9 (tacit) ele/ela (referent: Pompeo): 3, Ele (referent: Pompeo): 1, Pompeo: 5
2 Moon Jae-in 380 0 PERSON 7 Moon mas não especialistas como prometido para e: 2, Moon_Jae-in (apposition: O presidente de a Coreia_do_Sul): 1, Moon_Jae-in (apposition: o presidente sul-coreano): 1, (tacit) ele/ela (referent: Moon): 1, Moon: 2
3 Pyongyang 80 0 PLACE 6 Pyongyang: 6
4 negociações 34 0 NONE 6 as negociações: 6
5 Kim Jong-un 0 0 PERSON 6 Kim_Jong_Un (apposition: o líder norte-coreano): 1, Kim_Jong-un: 1, ele (referent: Kim): 1, Kim: 1, (tacit) ele/ela (referent: Kim): 2
6 nós 30 0 NONE 5 nos: 1, (tacit) nós: 4
7 Mike Pompeo 0 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Mike_Pompeo): 2, Mike_Pompeo (apposition: O secretário de Estado_dos_Estados_Unidos): 1, Mike_Pompeo: 2
8 Donald Trump 0 0 PERSON 4 Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, o presidente de os EUA Donald_Trump em Cingapura em 12_de_junho: 1, Donald_Trump: 1, Trump por sua vez e: 1
9 a Coreia_do_Norte 0 0 PLACE 4 a Coreia_do_Norte: 4
10 desnuclearização 0 0 NONE 4 a desnuclearização unilateral: 1, a desnuclearização: 3