Lucro do Goldman Sachs supera estimativas com despesas menores e delegações maiores em fusões e aquisições

Por: SentiLecto

– O Goldman Sachs superou as estimativas trimestrais de lucro nesta segunda-feira, com o banco ganhando mais com delegações em fusões e aquisições, enquanto as despesas caíram devido a preços de compensação mais baixos. A receita total do banco, no entanto, caiu 13 por cento no primeiro trimestre e ficou abaixo das estimativas dos analistas, com três de suas quatro principais companhias registrando uma queda na receita. Os serviços totais para clientes institucionais, a unidade que abriga o setor de negociações do banco, registrou a maior queda, já que a menor volatilidade do mercado, juntamente com a mais longa paralisação do governo dos Estados Unidos, prejudicou as receitas com ações e títulos. Uma vez que as preocupações com o combate comercial EUA-China reduziram, as negociações retardaram substancialmente no trimestre, e Faz 1 ano, os mercados foram recuperados de perdas acentuadas. As receitas de negociação caíram 18 por cento, para 3,61 bilhões de dólares, com as de ações declinando 24 por cento e as de renda fixa, moedas e commodities recuando 11 por cento. David Solomon, presidente-executivo do Goldman Sachs declarou: “Estamos cumpridos com nosso performance no primeiro trimestre, especialmente no contexto de um início quieto do ano”. A área de banco de investimento ficou estável, prejudicada principalmente pelo declínio no negócio de subscrição, que inclui ofertas públicas iniciais. A receita de consultoria financeira foi o único ponto positivo, ampliando 51 por cento durante o trimestre. Faz 1 mês, o lucro líquido de o Goldman atribuível a acionistas ordinários caiu para 2,18 bilhões de dólares, ou 5,71 dólares por ação em 31 de março, ante 2,74 bilhões de dólares, ou 6,95 dólares por ação, um ano atrás. Os analistas esperavam um lucro de 4,89 dólares por ação, segundo dados do IBES da Refinitiv. As despesas operacionais totais caíram 11 por cento, para 5,86 bilhões de dólares.

O mercado petrolífero também seguiu os mercados mundiais de ações, que progrediram após fortes lucros reportados pelo JPMorgan Chase JPM.N>. O índice do dólar .DXY> recuou para sua mínima ante o euro em mais de duas semanas, fazendo do petróleo mais barato para compradores de fora dos Estados Unidos.”As ações estão iniciando bem a temporada de resultados, e o índice do dólar mais fraco assistência a reafirmar a confiança no mercado do petróleo”, declarou Phil Streible, estrategista sênior de commodities da RJO Futures em Chicago.

Na sexta-feira 05 de abril – A produção de algodão do Brasil deve avançar 5 por cento e bater recorde histórico de 12,5 milhões de fardos na temporada 2019/20, com mais da metade deles destinados para exportação, avaliou o attaché do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos . Uando quase 2 milhões de hectares f haviam, segundo o attaché, a área semeada com a fibra seria de 1,65 milhão de hectares, uma ampliação de 5 por cento em relação à estimativa de 2018/19 e maior área dedicada ao algodão desde 1991/92, q sidoutilizados.Os principais Estados produtores, de acordo com o governo dos Estados Unidos, seguiam sendo Mato Grosso, com cerca de dois terços da geração total, e Bahia, que produzia de 20 por cento a 25 por cento. O USDA havia realçado ainda que a previsão para as exportações era de 7 milhões de fardos, 56 por cento da produção total e também recorde, acima exatamente da temporada atual, na qual o Brasil tinha que ultrapassar a Índia e se tornar o segundo maior exportador de algodão do mundo, abaixo somente dos EUA. O setor cogitava, entretantoFaz 1 ano, os produtores de Brasil tinham que enfrentar maiores preços e menores custos que durante a temporada anterior “, que em os anos comerciais de 2018-19 e 2019-20. “O risco político tinha que continuar tendo efeito notável na taxa de cotação e, consequentemente, nos custos de commodities no Brasil”, havia adicionado.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Lucro do Goldman Sachs supera estimativas com despesas menores e delegações maiores em fusões e aquisições
>>>>>PETRÓLEO-Preços avançam 1% por aperto na oferta e dados econômicos positivos – April 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Goldman eleva projeções de preço do petróleo em 2019 por cortes de oferta e sanções – April 09, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Preços do petróleo avançam 1,5% após dados fortes de emprego nos EUA – April 05, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Opep tem menor produção de petróleo em 4 anos com cortes sauditas e Venezuela – April 01, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump pede que Opep aumente produção de petróleo, diz que preços estão altos – March 28, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>PETRÓLEO-Preços têm maior alta trimestral desde 2009 com cortes da Opep e sanções – March 29, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>PETRÓLEO-Preços se recuperam de queda por tuíte de Trump e fecham quase estáveis – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Bolsas dos EUA fecham em alta com maior otimismo sobre acordo comercial – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>China afirma ter chegado a “novos consensos” em suas negociações com os EUA – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Contagem de sondas de petróleo nos EUA sobe pela 1ª vez em 7 semanas, diz Baker Hughes – April 05, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Companhias aéreas dos EUA são atingidas por interrupções no sistema – April 01, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Assessor da Casa Branca diz que EUA podem suspender tarifas sobre China como parte de acordo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Gastos do consumidor dos EUA têm pouca elevação em janeiro – March 29, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Gastos de consumidores dos EUA enfraquecem e inflação permanece moderada conforme economia desacelera – March 29, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Fitch reafirma rating soberano dos EUA em ‘AAA’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Atividade do setor de serviços dos EUA desacelera para mínima de um ano e meio, mostra ISM – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Safra de algodão 19/20 do Brasil deve crescer 5%, com recorde de exportações, diz USDA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Venezuela reporta colapso em oferta de petróleo e mercado global se aperta, diz Opep – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Índice de Xangai termina estável após dados de comércio da China – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 por_cento 0 0 NONE 8 11 por_cento: 2, 51 por_cento: 1, 5 por_cento: 1, 20 por_cento: 1, 18 por_cento: 1, 25 por_cento: 1, 13 por_cento: 1
2 dólares 0 0 NONE 6 5,71 dólares: 1, 6,95 dólares: 1, dólares: 4
3 ações 25 0 NONE 3 As ações: 1, ações: 2
4 ação 0 0 NONE 3 ação: 3
5 área 25 0 NONE 2 a área plantada: 1, maior área dedicada: 1
6 despesas 20 0 NONE 2 despesas: 1, despesas operacionais totais: 1
7 Bahia 0 0 PLACE 2 Bahia: 2
8 USDA 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: O USDA): 1, O USDA: 1
9 hectares 0 0 NONE 2 hectares: 1, hectares f: 1
10 o Brasil 0 0 PLACE 2 o Brasil: 2