Lucro do Goldman Sachs supera estimativas com ganhos em transações com títulos

Por: SentiLecto

– O lucro trimestral do Goldman Sachs superou expectativas de Wall Street nesta terça-feira, com a volatilidade em mercados mundiais impulsionando a progressão dos negócios com títulos e ações. O negócio de transações com bonificações foi destaque, e registrou progressão de 23 por cento da receita no primeiro trimestre. A receita geral com transações – o maior negócio do Goldman – subiu 30,5 por cento, com a volatilidade dos mercados mundiais em fevereiro, após uma estendida calmaria em 2017. A receita total, incluindo a receita líquida com juros, subiu 25 por cento, para 10 bilhões de dólares, com todas os quatro negócios do grupo registrando ampliação de receita. O analista Glenn Schorr, da Evercore ISI, classificou a receita de 1,8 bilhão a 2,3 bilhões de dólares do Goldman em cada uma das unidades de negócios como “impressionante”. “Obviamente, nem sempre vai ser tão bom assim, mas sem dúvida é legal ver o bom e velho Goldman se superando num trimestre que esteve longe de ser o pano de fundo perfeito”, escreveu em nota. Após a queda acentuada do negócio de títulos em 2017, o banco arremessou um plano aumentar a receita anual em até 5 bilhões de dólares ao ano, cortejando bancos e gestores de ativos, marcando presença com clientes corporativos, especialmente em commodities e moedas, emprestando mais e contratando mais em trading. Marty Chavez declarou que a gestão do banco está “cautelosamente otimista” de que os fatores que ditaram performance superior no trimestre continuem. Marty Chavez é o vice-presidente financeiro. de que os fatores que ditaram performance superior no trimestre continuem. O plano de gerar mais receita atraindo novos clientes e oferecendo mais produtos e serviços deve proporcionar um ampliação complementar, declarou ele. O lucro líquido atribuível aos acionistas ordinários subiu 27 por cento, para 2,74 bilhões de dólares, ou 6,95 dólares por ação, e superou a estimativa média dos analistas de 5,58 dólares por ação, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S. Enquanto a receita da unidade de banco de investimento, incluindo taxas com coordenação de ofertas, subiu 5,3 por cento, a receita com investimentos e empréstimos subiu 43 por cento. O regresso sobre o patrimônio líquido do banco foi de 15,4 por cento. Analistas normalmente gostam de ver os bancos produzirem regressos de pelo menos 10 por cento para atender o preço de capital. O arquirrival do Goldman, o Morgan Stanley tem que divulgar os resultados trimestrais na quarta-feira.

– O Bank of America anunciou nesta segunda-feira uma ampliação de 34 por cento no lucro do primeiro trimestre, superando as estimativas de Wall Street, com o banco se beneficiando de taxas de juros mais altas e do crescimento de empréstimos e depósitos. A receita subiu em três dos quatro principais negócios do BofA. Nquanto conservou os juros baixos sobre os depósitos, no banco de varejo, seu maior negócio, a receita ampliou 9 por cento, à medida que as taxas de juro mais elevadas aauxiliarama instituição a cobrar mais pelos empréstimos, e.Os esforços também impulsionaram os lucros de o presidente-executivo , Brian Moynihan , para cortar custos , além de despesas menores com impostos , após a abrangente reforma de o código tributário de os EUA pelo presidente Donald Trump. As ações do segundo maior banco dos EUA em ativos subiram 1 por cento nas negociações pré-mercado, mas às 12h01 operavam em queda de 0,4 por cento. Moynihan em um comunicado declarou: “A forte atividade dos clientes, aliada a uma economia mundial crescente e sólida atividade de consumo dos EUA, levou a ganhos trimestrais recordes”. A receita líquida de juros do BofA subiu 5 por cento no primeiro trimestre, aumentando a receita total em 4 por cento, para 23,28 bilhões de dólares. O banco depende fortemente de taxas de juros mais altas para maximizar os lucros, já que tem um grande estoque de depósitos e títulos hipotecários sensíveis à taxa. Enquanto os depósitos totais ampliaram 4,4 por cento, o total de empréstimos e leases subiu 3 por cento. O único negócio a registrar uma queda na receita foi o setor bancário mundial, prejudicado pelas menores taxas nas atividades de banco de investimentos. As despesas não relacionadas a juros caíram 1 por cento, enquanto as despesas com imposto de renda encolheram cerca de 26 por cento. O índice de eficiência do banco, uma medida de receita dividida pelas despesas e avaliada de perto, foi de 60 por cento no primeiro trimestre, abaixo dos 63 por cento um ano antes. Uma proporção baixa menciona um banco é mais eficiente. Analistas da Jefferies comentaram que os resultados do BofA parecem os melhores entre seus pares que divulgaram balanço do primeiro trimestre até o momento. O banco, no entanto, teve uma performance ruim em operações de renda fixa, cotação e commodities por causa de um declínio na emissão de títulos de companhias, declarou Paul Donofrio em teleconferência com jornalistas. Paul Donofrio é o diretor financeiro. O lucro líquido atribuível aos acionistas no trimestre subiu para 6,49 bilhões de dólares, ante 4,84 bilhões de dólares no ano anterior. O lucro por ação atingiu 0,62 dólar, superando a estimativa média de analistas de 0,59 dolar, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Lucro do Goldman Sachs supera estimativas com ganhos em transações com títulos
>>>>>Lucro do Bank of America supera previsões com alta de juros e crescimento de empréstimos – April 16, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 por_cento 0 0 NONE 16 5 por_cento: 1, 4 por_cento: 1, 9 por_cento: 1, 15,4 por_cento: 1, 10 por_cento: 1, 4,4 por_cento: 1, 3 por_cento: 1, 1 por_cento: 2, 43 por_cento: 1, 60 por_cento: 1, 5,3 por_cento: 1, 27 por_cento: 1, 25 por_cento: 1, 63 por_cento: 1, 26 por_cento: 1
2 dólares 0 0 NONE 6 6,95 dólares: 1, dólares: 5
3 receita 0 0 NONE 6 a receita líquida: 1, A receita: 1, A receita total: 1, a receita total: 1, a receita: 2
4 banco 80 0 NONE 5 um banco: 1, o banco: 2, O banco: 2
5 juros 0 0 NONE 4 os juros baixos: 1, juros: 3
6 despesas 0 130 NONE 3 despesas: 2, despesas menores: 1
7 taxas 0 20 NONE 3 taxas: 2, as menores taxas: 1
8 ação 0 0 NONE 3 ação: 3
9 depósitos 0 0 NONE 3 os depósitos: 1, depósitos: 1, os depósitos totais: 1
10 lucro 0 0 NONE 3 O lucro líquido atribuível: 2, O lucro: 1