Lucro trimestral do Well Fargo fica abaixo do esperado com menores empréstimos

Por: SentiLecto

– O Wells Fargo, que o banco declarou que grande parte do declínio do crédito tem relação com movimentos para evitar empréstimos mais arriscados, informou nesta sexta-feira um lucro trimestral menor do que o esperado, pressionado pelo encolhimento de sua carteira de crédito e por uma receita menor do que há um ano. , mas os resultados do segundo trimestre acenderam preocupações sobre os prejuízos à rfamaremanescentes do escândalo de falsas contas do Wells Fargo e outros abusos contra clientes. O saldo médio total de empréstimos do banco encolheu 1 por cento no trimestre em relação ao ano anterior, à medida que o sua carteira de crédito ao consumidor caiu 2 por cento e o crédito imobiliário comercial dretardou O Wells Fargo tem diminuído as carteiras hipotecárias da era da crise financeira e esta voltando a fazer empréstimos para outros setores, como automotivo, onde vê bastante risco. Seu mais recente recuo está nos empréstimos imobiliários comerciais. O negócio de hipotecas pesou sobre a renda que o banco faz com tarifas, que caíram 8 por cento no trimestre, para 9 bilhões de dólares. Mesmo com os saldos de empréstimos caindo, a receita líquida de juros do banco subiu 1 por cento, impulsionada por juros mais altos. As despesas totais não relacionadas a juros ampliaram 3 por cento, para 14 bilhões de dólares, com o banco observando que os preços de marketing de um esforço de reposicionamento para auxiliar a reparar os prejuízos à sua rfamaaampliaramos cpreços O banco informou que também padeceu uma perda de 619 milhões de dólares em perdas operacionais no trimestre para compensar os clientes prejudicados por questões de cotação, hipotecas, financiamento de automóveis e gerenciamento de fortunas. O lucro líquido aplicável às ações ordinárias caiu para 4,79 bilhões de dólares, ou 0,98 dólar por ação, no segundo trimestre, ante 5,45 bilhões de dólares, ou 1,08 dólar por ação no ano anterior. Em uma base adaptada, os ganhos foram de 1,08 dólar por ação, excluindo o efeito de 0,10 dólar de uma despesa com imposto de renda, abaixo das estimativas de analistas de 1,12 dólar por ação, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

– O lucro trimestral do JPMorgan Chase & Co superou as expectativas de Wall Street na sexta-feira, na medida em que a receita com transações subiu mais do que o esperado e a procura por empréstimos ampliou na esteira do fortalecimento da economia dos Estados Unidos. Os bancos dos EUA estão se beneficiando de um corte nas alíquotas de impostos corporativos, ampliação da taxa de juros e o crescimento econômico que está impulsionando a procura dos tomadores de empréstimos e conservando o nível de inadimplência. O presidente-executivo do JPMorgan, Jamie Dimon alegou: “Vemos um bom crescimento econômico mundial, particularmente nos EUA, onde o sentimento dos consumidores e das companhias é alto”. No geral, a receita do banco subiu 6,5 por cento 28,39 bilhões de dólares e superou a estimativa média de analistas de 27,36 bilhões de dólares, impulsionada pelo crescimento em todos os quatro negócios do banco. Os resultados trimestrais do JPMorgan são acompanhados de perto em busca de sinais sobre a saúde das companhias e das finanças dos consumidores, já que o credor desempenha um papel importante em vários negócios, como hipotecas residenciais, empréstimos comerciais e administração de ativos. A média dos principais empréstimos, que envolvem crédito ao consumidor e empréstimos para as maiores corporações, subiu 7 por cento em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior. Analistas e economistas estão observando a procura por empréstimos nos bancos por sinais de qualquer efeito das tarifas impostas ao comércio internacional sobre seus negócios e planos de expansão. Os investidores também estão à pdemandade sinais de que os cortes de impostos corporativos deram às emcompanhiasova confiança para tomar empréstimos, um fenômeno que os banqueiros dideclararamue talvez não apareça antes do segundo semestre do ano. Mencionou-se Dimon em o começo de esta semana, em Donald Trump que o efeito de as tarifas sobre o crescimento econômico poderia invalidar as vantagens de os cortes de impostos. Donald Trump é um jornal de Italia declarando que executivos norte-americanos advertiram o presidente dos EUA. A receita com transações, que encarna cerca de um quinto da receita total do JPMorgan, ampliou 13 por cento, em comparação com o ganho de 1 por cento esperado pela analista do Credit Suisse, Susan Roth Katzke. A receita líquida de juros ampliou 10 por cento, após o Federal Reserve ter aumentado as taxas de juros de referência quatro vezes desde o segundo trimestre de 2017. O Federal Reserve é o banco central dos EUA. Faz 1 mês, o lucro líquido de o JPMorgan subiu 18,3 por cento, para 8,32 bilhões de dólares, ou 2,29 dólares por ação em 30 de junho, ante 7,03 bilhões de dólares, ou 1,82 dólar por ação, um ano antes. Os analistas esperavam que o banco tivesse lucro de 2,22 por ação, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S. Citigroup e Wells Fargo, o terceiro e quarto maiores bancos em ativos, também divulgam resultados na sexta-feira.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Lucro trimestral do Well Fargo fica abaixo do esperado com menores empréstimos
>>>>>Lucro do JPMorgan supera estimativas com crescimento da receita com transações e aumento dos empréstimos – July 13, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Irã diz que alta do petróleo causada pelos EUA irá retardar crescimento – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Comissão Europeia reduz estimativas de crescimento da zona do euro por guerra comercial – July 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Taiwan diz que dois navios de guerra dos EUA se movimentam na região – July 07, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>China diz que não vai disparar primeiro tiro em guerra comercial com os EUA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>China releva ter tomado medidas de retaliação contra tarifas dos EUA – July 06, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA estão ‘abrindo fogo’ contra o mundo com ameaças de tarifas, diz a China – July 05, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Com entrada em vigor de tarifas, China culpa EUA por ‘maior guerra comercial’ da história – July 06, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>China apresenta ação contra os EUA na OMC por tarifas – July 06, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Bolsas dos EUA fecham em queda com perdas de Facebook e Apple – July 03, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Índices acionários da China ampliam série de perdas semanais contra entrada em vigor de tarifas dos EUA – July 06, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Setor de suínos chinês terá alta de preços por disputa com EUA, dizem OCDE e FAO – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Orçamento da zona do euro pode ser condicionado à disciplina, diz FMI – July 07, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Ações batem máxima de duas semanas com retorno do otimismo com crescimento – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Cortes de impostos darão pouco impulso à economia dos EUA, dizem economistas do Fed – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 por_cento 0 0 NONE 9 8 por_cento: 1, 6,5 por_cento: 1, 3 por_cento: 1, 1 por_cento: 2, 7 por_cento: 1, 18,3 por_cento: 1, 10 por_cento: 1, 13 por_cento: 1
2 dólares 0 0 NONE 8 2,29 dólares: 1, dólares: 7
3 ação 0 0 NONE 6 ação: 6
4 empréstimos 0 0 NONE 6 os empréstimos imobiliários comerciais: 1, empréstimos: 5
5 banco 0 0 NONE 5 o banco: 4, O banco: 1
6 crescimento 380 0 NONE 4 o crescimento: 1, o crescimento econômico: 2, um bom crescimento econômico global: 1
7 dólar 0 0 NONE 4 1,08 dólar: 2, 1,82 dólar: 1, 0,98 dólar: 1
8 Wells Fargo 0 40 ORGANIZATION 3 O Wells_Fargo: 3
9 lucro 15 20 NONE 2 um lucro trimestral menor: 1, O lucro líquido aplicável: 1
10 receita 0 20 NONE 2 uma receita menor: 1, a receita: 1