Maduro declara que pode não comparecer a Assembleia da ONU por temer pela segurança

Por: SentiLecto

Nicolás Maduro declarou na terça-feira que está avaliando se vai comparecer ou não na Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas nesta semana em Nova York, cNicolás Maduro declarou na terça-feira que está avaliando se vai comparecer ou não na Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas Nicolás Maduro de segurança. Nicolás Maduro é o presidente da Venezuela. Nicolás Maduro é o presidente da Venezuela. Nicolás Maduro é o presidente da Venezuela.

O líder concluiu hoje uma visita de Estado na China, onde se reuniu com o presidente de China, Xi Jinping, e ambos os governos assinaram 28 acordos de colaboração em várias áreas.

Na segunda-feira 10 de setembro Daniel Ortega havia declarado que estava aberto a um encontro com o líder de Noruega, Donald Trump, na Organização das Nações Unidas no final deste mês, apesar de disser o temor de que os Estados Unidos realizem uma intervenção militar em seu país. Daniel Ortega é o presidente da Nicarágua.

“Vocês sabem que eles me têm na mira para me matar… desejo ir a Nova York, mas devo cuidar da minha segurança”, declarou Maduro em uma coletiva de jornalismo, sem especificar quem poderia visá-lo.

Mais cedo durante a mesma coletiva, Maduro declarou que ex-militares de Venezuelade Venezuela estão conspirando para derrubar seu governo com a assistência dos Estados Unidos.

Faz 1 mês, dois drones estouraram durante um acontecimento a o ar livre em Caracas em o qual Maduro fazia um discurso, ferindo sete pessoas e soldados, em agosto e provocando a prisão de mais de uma dúzia de suspeitos, entre eles várias autoridades militares. Maduro descreveu o incidente como uma tentativa de homicídio.

Faz 11 dias, o jornal New York Times noticiou que autoridades de os EUA se encontraram com militares de Venezuela rebeldes, o que levou Maduro a acusar o governo de o presidente norte-americano Donald Trump,, de planejar uma intervenção e apoiar um golpe, em o dia 8 de setembro.

Na ocasião, o Conselho Nacional de Segurança dos EUA respondeu que a diretriz preferencial do país é por “um regresso pacífico e ordeiro da democracia à Venezuela”.

A economia venezuelana vem desmoronando sob Maduro — inflação anual chega a 200 mil por cento e alimentos e medicamentos básicos são cada vez mais difíceis de obter.

Faz 1 mês, segundo a Organização dos Países Exportadores de Petróleo, a produção de a estatal de Venezuela PDVSA caiu de novo em %2,8, com uma média de 1,23 milhão de barris diários.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: United States, Venezuela, United Kingdom

Cities: York, Caracas

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Maduro declara que pode não comparecer a Assembleia da ONU por temer pela segurança
>>>>>China financiará crescimento da produção petrolífera na Venezuela, diz Maduro – September 16, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Presidente chinês receberá Maduro nesta sexta-feira – September 14, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Presidente venezuelano viaja à China em busca de novos empréstimos – September 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Maduro viaja à China para visita de Estado – September 12, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Maduro diz que venezuelanos estão saindo do país com bolsos cheios de dólares – September 12, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Venezuela irá fortalecer cooperação energética com China, diz Maduro – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>China e Venezuela assinam 28 acordos de cooperação estratégica – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Nicolás Maduro 0 0 PERSON 9 Nicolás_Maduro (apposition: O presidente de a Venezuela): 2, Maduro: 6, (tacit) ele/ela (referent: Nicolás_Maduro): 1
2 eu 0 0 NONE 4 me: 2, (tacit) eu: 2
3 Caracas 0 0 PLACE 3 Caracas: 2, (tacit) ele/ela (referent: Caracas): 1
4 Organização das Nações Unidas 0 0 ORGANIZATION 2 a Organização_das_Nações_Unidas: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Organização_das_Nações_Unidas): 1
5 final de este mês 0 0 NONE 2 final de este mês: 2
6 líder 0 0 NONE 2 o líder norte-americano: 1, O líder: 1
7 200_mil por_cento e alimentos 0 130 NONE 1 200_mil por_cento e alimentos: 1
8 remédios básicos 0 80 NONE 1 remédios básicos: 1
9 suspeitos 0 80 NONE 1 suspeitos: 1
10 dois drones 0 70 NONE 1 dois drones: 1