Mercado de petróleo deve se equilibrar no 1º tri, declara ministro dos Emirados Árabes

Por: SentiLecto

O mercado de petróleo tem que alcançar o equilíbrio entre a oferta e a procura no primeiro trimestre deste ano, declarou Suhail Al Mazrouei ao canal de TV Al-Arabiya nesta segunda-feira. Suhail Al Mazrouei é o ministro de Energia dos Emirados Árabes Unidos.

Barkindo falou na pausa de um fórum sobre energia no Cairo.

Na sábado 12 de janeiro a Organização dos Países Exportadores de Petróleo não era inimiga dos EUA, havia declarado o ministro de Energia dos Emirados Árabes Unidos, Suhail al-Mazrouei, em Abu Dhabi.

Ele declarou estar cumprido com a implementação de um acordo para diminuir a oferta da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados, incluindo a Rússia.

Faz 1 mês, a Opep, Rússia e outros produtores aliados consentiram.

Mohammad Barkindo declarou que o grupo exportador não está envolvido em manejo ou fixação de custos do petróleo, quando perguntado nesta segunda-feira sobre a aprovação de uma lei em um comitê da Câmara dos Estados Unidos. Mohammad Barkindo é o secretário-geral da Opep.

Mazrouei declarou que é prematuro debater a compensação das perdas de produção de petróleo em alguns dos países exportadores.

O Irã, a Líbia e a Venezuela registraram quedas na produção como resultado de sanções comerciais e instabilidades.

“A maioria dos países da Opep e de aliados está fazendo a sua parte” para equilibrar o mercado, declarou Mazrouei separadamente, a percurso de uma conferência em Dubai.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: United Arab Emirates, Russian Federation, Libya

Cities: Dubai

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Mercado de petróleo deve se equilibrar no 1º tri, declara ministro dos Emirados Árabes
>>>>>Opep não fixa preços do petróleo, diz secretário – February 11, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Al Suhail Mazrouei 0 0 PERSON 3 Suhail: 1, Ele (referent: Suhail): 1, Suhail_Al_Mazrouei (apposition: o ministro de Energia_dos_Emirados_Árabes_Unidos): 1
2 Mazrouei 0 0 PERSON 2 Mazrouei: 2
3 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
4 era inimiga de os eua 0 70 NONE 1 era inimiga de os EUA: 1
5 instabilidades 0 70 NONE 1 instabilidades: 1
6 estar satisfeito com a implementação de um acordo para reduzir a oferta de a organização_dos_países_exportadores_de_petróleo e seus aliados 110 40 NONE 1 estar satisfeito com a implementação de um acordo para reduzir a oferta de a Organização_dos_Países_Exportadores_de_Petróleo e seus aliados: 1
7 manipulação 0 40 NONE 1 manipulação: 1
8 reduzir a oferta de petróleo em 1,2_milhões de bpd a_partir_de 1º de janeiro de este ano 0 40 NONE 1 reduzir a oferta de petróleo em 1,2_milhões de bpd a_partir_de 1º de janeiro de este ano: 1
9 equilibrar o mercado 70 0 NONE 1 equilibrar o mercado: 1
10 energia 40 0 NONE 1 energia: 1