Mercado progride puxado por ações de tecnologia com notícias sobre Huawei

Por: SentiLecto

Os principais índices acionários de Wall Street fecharam em alta nesta terça-feira, amparadas por ações do setor de tecnologia, após os Estados Unidos aliviarem provisoriamente limitações à Huawei, abrandando preocupações sobre os resultados do setor.

Quando as limitações da Casa Branca à ecompanhiacde Chinade equipamentos de telecomunicações Huawei pressionaram o setor de tecnologia, os mercados de ações dos Estados Unidos fecharam em queda nesta segunda-feirae lergueramreceios de que a medida inflame ainda mais aostnervosismoscomerciais entre Washington e Pequim.- Os mercados acionários dos Estados Unidos progrediam nesta terça-feira, após a resolução de Washington de acalmar temporariamente as restrições à chinesa Huawei Technologies reduzir preocupações sobre uma intensificação da guerra comercial entre os dois países. Às 11:20 , o índice Dow Jones subia 0,57%, a 25.825 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,648187%, a 2.859 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq progredia 0,78%, a 7.762 pontos. As fabricantes de microchip, que padeceram o maior golpe na segunda-feira, subiam depois de os EUA terem dado à ecompanhiade telecomunicações uma lpermissãopara cadquiriprodutos norte-americanos até 19 de agosto. O índice Philadelphia de semicondutores ganhava 1,61% e andava para concluir três dias de perdas. Companhias que fornecem para a Huawei, como Intel Corp, Qualcomm Inc, Xilinx Inc e Broadcom Inc, ganhavam entre 1% e 2%. O setor de tecnologia do S&P 500 subia 1,08%, maiores ganhos entre os principais setores do S&P que mostravam alta.

Na terça-feira 14 de maio as principais bolsas de valores dos Estados Unidos haviam fechado em alta nesta terça-feira, com ações do setor de tecnologia puxando os ganhos dos índices S&P 500 e Nasdaq, se haviam sentido encorajados por uma mudança de tom na retórica comercial EUA-China, enquanto o mercado havia recuperado parte das quedas da véspera conforme investidores.

Enquanto o S&P 500 ganhou 0,85%, o índice Dow Jones subiu 0,77%, a 25.877 pontos , a 2.864 pontos. O Nasdaq Composto progrediu 1,08%, a 7.786 pontos.

– Quando a repressão à cde ChinaHuawei Technologies lerguiapreocupações de um iefeitomaior sobre fabricantes de cmicrochip os índices acionários dos Estados Unidos recuavam nesta segunda-feirae aaumentavaos temores de uma intensificação naogcombatecomercial entre os dois países. Às 11:42 , o índice Dow Jones caía 0,1%, a 25.738 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,332922%, a 2.850 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,96%, a 7.741 pontos. A Apple Inc perdia 3,84%, exercendo o maior peso sobre os três principais índices. O setor de tecnologia do S&P 500 recuava 1,95%, maior queda entre os nove principais setores do S&P que negociam em baixa. Enquanto um índice de semicondutores caía 2,88%, as provedoras dos EUA da Huawei, incluindo Qualcomm, Micron Technology e Broadcom Inc, perdiam cerca de 5% , para o menor nível mem mais de dois meses. “Para muitas dessas companhias de tecnologia, não há mercado maior do que a China e existe alguma preocupação de que isso possa impedir o crescimento, e também força países a assumirem um lado e começa a permitir que a China desenvolva opções”, declarou Rick Meckler, sócio da Cherry Lane Investments. O governo de os EUA colocou em uma lista negra de comércio A Huawei em a quinta-feira , o que intensificou o combate comercial. A Huawei é maior fabriante de equipamentos de telecomunicações do mundo. Nesta segunda-feira, a China acusou os EUA de conservarem “expectativas extravagantes” para um acordo comercial.

Donald Trump somou a Huawei a uma lista negra de negociações na semana passada, levando várias companhias a interromper negócios com a maior fabricante de equipamentos de telecomunicações do mundo, uma medida que pode pDonald Trump somou a Huawei a uma lista negra de negociações na semana passada, levando várias companhias a interromper negócios com a maior fabricante de equipamentos de telecomunicações do mundo, uma medida que pode pressionar todo o setor. Donald Trump é o presidente dos EUA. Donald Trump é o presidente dos EUA.

Fabricantes de microchip, muitas delas provedoras da Huawei, foram as mais atingidas pela venda generalizada da véspera.

Faz 9 meses, Washington concedeu em a Huawei permissão para adquiri produtos norte-americanos até 19 de agosto, mas em o fim de a segunda-feira.A notícia deu alívio às ações dos fabricantes de cmicrochip com o índice Philadelphia de semicondutores ganhando 2,1%, após três dias de perdas.

Keith Lerner, estrategista-chefe de mercado da SunTrust Advisory Services declarou: “Os setores golpeados nos últimos dois dias conseguiram um alívio”.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: United States

Cities: Washington

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Mercado progride puxado por ações de tecnologia com notícias sobre Huawei
>>>>>Wall St recua pressionado por ações de tecnologia com temores sobre Huawei – May 20, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>China se opõe a medida dos EUA de colocar gigante Huawei em lista negra – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Índices europeus sobem com notícias corporativas compensando temores comerciais – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Wall St fecha em alta com alívio em preocupação comercial – May 15, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Wall St tem forte queda com acirramento de disputa comercial EUA-China – May 13, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall St cai com cautela de investidor sobre comércio – May 08, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ações fecham em queda com investidor reagindo a ameaça tarifária de Trump contra China – May 06, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall St fecha em queda com aumento de tensões comerciais – May 07, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Nasdaq bate recorde com dados de emprego respaldando otimismo com economia – May 03, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall Street cai à espera de negociações comerciais entre EUA e China – May 09, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Bolsas dos EUA caem diante de temores comerciais entre EUA e China – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall St recua no aguardo de negociações comerciais entre EUA e China – May 09, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ibovespa recua com reviravolta em negociações EUA-China – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Índices europeus encerram em queda na esteira de ameaças tarifárias de Trump sobre a China – May 06, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Índices têm fortes quedas com intensificação de embate comercial sino-americano – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Tecnologia dita recuperação em Wall St, em meio à melhora em negociações comerciais – May 14, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall St recua com preocupações sobre prolongamento de disputa comercial – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Wall St fecha em baixa sob peso de pressão de Washington sobre Huawei – May 20, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Wall St cai por escalada em tensão comercial – May 17, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Índices recuam com preocupações sobre Huawei – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Tensões comerciais diminuem e índices de Wall St fecham em alta – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Wall Street avança com alívio em restrições à Huawei – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Huawei 0 0 ORGANIZATION 5 A Huawei (apposition: maior fabriante de equipamentos de telecomunicações de o mundo): 1, a Huawei: 4
2 SeP 0 0 ORGANIZATION 5 o SeP: 5
3 pontos 0 0 NONE 5 7.762 pontos: 1, 7.741 pontos: 1, 7.786 pontos: 1, 2.864 pontos: 1, 25.877 pontos: 1
4 esta 0 0 NONE 4 esta: 4
5 o setor de tecnologia 0 18 NONE 3 o setor de tecnologia: 1, O setor de tecnologia: 2
6 a China 0 0 PLACE 3 a China: 3
7 o índice Philadelphia de semicondutores 0 0 OTHER 3 o índice Philadelphia de semicondutores: 1, O índice Philadelphia de semicondutores: 1, (tacit) ele/ela (referent: O índice Philadelphia de semicondutores): 1
8 preocupações 0 120 NONE 2 preocupações: 2
9 receios 0 100 NONE 2 receios: 2
10 guerra 0 40 NONE 2 a guerra comercial: 2