Merkel e Macron vão a bar após conversas sobre Brexit em Bruxelas

Por: SentiLecto

Angela Merkel, Emmanuel Macron e os líderes da Bélgica e de Luxemburgo assombraram os frequentadores de um bar de Bruxelas aparecendo para saborear cervejas e batatas fritas depois de uma tarde de reuniões sobre o Brexit com a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May.

A chanceler da Alemanha e o presidente da França conversaram e trocaram apertos de mão com turistas e locais no bar Grand Place na empresa de seu anfitrião, o primeiro-ministro de Belgica, Charles Michel, e seu vizinho de Luxemburgo, Xavier Bettel, que declarou ter pago as bebidas para comemorar sua reeleição como premiê no domingo.

Bettel nesta quinta-feira ao chegar para o segundo dia de um domo de líderes da UE, adicionando que “também somos humanos” e que a ocasião lhes deu uma possibilidade de atualizar as conversas sobre negócios desfrutando das famosas “bières et frites” belgas. declarou: “Foi bastante bacana”.

Os planos de May sugerem que o Reino Unido permaneça em uma zona de comércio livre com a UE em relação a produtos manufaturados e agrícolas.

Na sexta-feira 21 de setembro as propostas da premiê britânica, Theresa May, para o Brexit haviam sido ditas mortas pela mídia do Reino Unido nesta sexta-feira, depois do que viravam como uma humilhação de May durante domo informal com líderes da União Europeia em Salzburgo.

Um assessor de Macron declarou que ele e Merkel andaram juntos de volta ao hotel na saída do domo e que, ele recebeu uma mensagem de texto de Bettel convidando-o para um drinque na esquina, quando lá chegaram: “Foi totalmente improvisado”, contou o assessor. “Bastante descontraído”.

Na quarta-feira líderes da União Europeia escutaram May lhes garantir que almeja conseguir um acordo para desfiliar o Reino Unido do bloco em março. Os 27 líderes restantes discutiram os problemas da colega britânica para obter o suporte de seu partido a qualquer convênio, depois que ela saiu.

Por outro lado, “Mas, a questão é, que não se espera que isso seja utilizado porque estamos trabalhando para garantir que vamo ter esse relacionamento futuro em forcita até o final de dezembro de 2020″.Um porta-voz declarou: “Quando tivermos mais transparência sobre as futuras perspectivas de negócios, de acordo com os representantes de nossos empregados, as negociações de pagamento de 2019/2020 em nossa fábrica e centro técnico no Reino Unido iniciarão em 2019″.

Um jornalista de Croaciade Croaciade Croaciade Croacia que flagrou os quatro líderes bebendo cerveja com uma câmera tuitou declarando que conversou com um grupo de visitantes que bateram um papo com Merkel e a indagaram sobre o Brexit.

David Davis, que se demitiu da posição em julho criticou o governo por aceitar “a linguagem da UE para lidar com a fronteira da Irlanda do Norte” e declarou que agora cabe aos ministros sênioDavid Davis, que se demitiu da posição em julho criticou o governo por aceitar “a linguagem da UE para lidar com a fronteira da Irlanda do Norte” e declarou que agora cabe aos ministros sêniores utilizarem sua influência. David Davis, que se demitiu da posição em julho é o ex-ministro do Brexit. David Davis, que se demitiu da posição em julho é o ex-ministro do Brexit.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil, United Kingdom

Cities: Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Merkel e Macron vão a bar após conversas sobre Brexit em Bruxelas
>>>>>Ex-ministro pede que gabinete do Reino Unido faça May mudar de ideia sobre o Brexit – October 14, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>UE e Reino Unido já concordaram com 80% do tratado para o Brexit, diz negociador europeu – October 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Negociador da UE diz que acordo do Brexit pode estar ‘ao alcance’ na próxima semana – October 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Negociadores do Brexit miram avanço na 2ª-feira; partido da Irlanda do Norte aumenta aposta – October 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Tony Blair diz haver 50% de chance de novo referendo do Brexit – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Premiê britânica sugere estender período de transição do Brexit – October 18, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Nissan adia negociações salariais até termos do Brexit ficarem mais claros – October 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Disputa comercial e Brexit pesam sobre confiança do investidor alemão – October 16, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Xavier Bettel 80 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Xavier_Bettel): 3, Xavier_Bettel: 1, seu vizinho luxemburguês Xavier_Bettel: 1
2 nós 0 0 NONE 5 (tacit) nós: 5
3 David Davis 0 0 PERSON 3 David_Davis (apposition: O ex-ministro de o Brexit): 2, (tacit) ele/ela (referent: David_Davis): 1
4 líderes 0 40 NONE 2 os 27 líderes restantes: 1, os quatro líderes: 1
5 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
6 jornalista 0 0 NONE 2 Um jornalista croata: 2
7 líderes de a união_europeia 0 0 NONE 2 líderes de a União_Europeia: 2
8 o Reino_Unido 0 0 PLACE 2 o Reino_Unido: 2
9 os problemas de a colega britânica 0 80 NONE 1 os problemas de a colega britânica: 1
10 uma humilhação de may 0 80 NONE 1 uma humilhação de May: 1