MetrôRio abre vagas para Programa de Estágio 2020

Por: SentiLecto

O MetrôRio, companhia do grupo Invepar, está com matricula abertas até 2 de fevereiro para processo seletivo que vai escolher alunos de cursos superiores e técnicos para o Programa de Estágio 2020. Para se candidatar, basta acessar o endereço www.vagas.com.br/v2020487.

A Dataprev é uma companhia pública, instituída em 1974, conforme a Lei nº 6.125, de 4 de novembro daquele ano, assinado pelo presidente Ernesto Geisel.“Fica qualificada, no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República – PPI, e incluída no Programa Nacional de Desestatização – PND a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência – Dataprev”, declara o decreto em seu artigo primeiro.

Na sábado 28 de dezembro as Lojas Americanas estavam com matricula abertas para seu Programa de Estágio em Loja 2020. Os interessados podiam se candidatar pelo site habilidades.lasa.com.br/estagioloja, até o dia 26 de janeiro.

As vagas de ensino técnico estão disponíveis para estudantes dos cursos de Automação Industrial, Edificações, Elétrica, Eletrônica, Eletrotécnica, Informática, Mecânica, Mecatrônica, Tecnologia da Informação e Telecomunicações. No total, são dez chances para candidatos que deduziram o curso no ano passado, ou que têm previsão de formatura até 2020.

Para o ensino superior, estão abertas seis chances para alunos de Administração, Arquitetura, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Design, Economia, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Jornalismo, Marketing e Relações Públicas. Os interessados têm que ter previsão de formatura no segundo semestre de 2021.

As etapas do processo seletivo incluem prova on-line, triagem curricular entrevista com gestor e avaliação com o médico do trabalho. Triagem curricular é dinâmica de grupo.

A funcionária Açucena Correia ingressou no Programa de Estágio 2018 e, depois de 11 meses no grupo, foi efetivada no MetrôRio como assistente comercial. Para ela, o estágio é uma chance de pôr em prática o que aprendeu na faculdade.

“Fazer estágio é bastante importante para ter experiência na área selecionada, foi um fase de grande aprendizado. Ter sido efetivada tão rápido foi uma surpresa maravilhosa”, comemora Açucena.

Mande acusações, informações, vídeos e imagens para o WhatsApp do Extra

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>MetrôRio abre vagas para Programa de Estágio 2020
>>>>>Dataprev é incluída no Programa Nacional de Desestatização – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Açucena 60 0 PERSON 4 A funcionária Açucena_Correia: 1, Açucena: 1, ela (referent: A funcionária Açucena_Correia): 1, (tacit) ela (referent: A funcionária Açucena_Correia): 1
2 Dataprev 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: A Dataprev): 2, A Dataprev: 1
3 o Programa_de_Estágio 0 0 OTHER 3 seu Programa_de_Estágio: 1, o Programa_de_Estágio: 2
4 inscrições 160 0 NONE 2 inscrições abertas: 2
5 oportunidades 150 0 NONE 2 seis oportunidades: 1, dez oportunidades: 1
6 interessados 120 0 NONE 2 Os interessados: 2
7 MetrôRio 0 0 ORGANIZATION 2 O MetrôRio: 1, o MetrôRio: 1
8 candidatos 0 0 NONE 2 candidatos: 2
9 previsão de formatura 0 0 NONE 2 previsão de formatura: 2
10 processo 0 0 NONE 2 processo seletivo: 2