Minério de ferro dispara quase 7% na China

Por: SentiLecto

Os contratos futuros de minério de ferro na China subiramquase 7 por cento nesta quinta-feira, atingindo o seu mais alto nível em quase um mês, em meio a expectativas relacionadas a um movimento de Pequim para diminuir o volume de dinheiro que a maioria dos bancos comerciais e estrangeiros deve conservar como reservas para pagar financiamentos.

Isso poderia auxiliar a impulsionar a procura por aço. Mas alguns operadores também declaram que a atividade comercial especulativa pode estar por trás da ampliação dos custos, com a oferta da matéria-prima do aço permanecendo aumentada.

Essa resiliência poderia dar a confiança das autoridades para intensificar sua repressão regulatória, agora em seu segundo ano.

Na quinta-feira 12 de abril o Ministério do Comércio da China havia alegado que as negociações comerciais com os Estados Unidos serão inimagináveis já que as tentativas de diálogo washingtonianas não eram sinceras, e havia prometido retaliar se o presidente norte-americano, Donald Trump, intensificar os atuais nervosismos.

Junto com o minério de ferro, outras commodities negociadas na China também tiveram alta, incluindo borracha, níquel, alumínio e zinco. O minério de ferro mais negociado na bolsa de Dalian fechou em alta de 6,5 por cento, a 475 iuanes a tonelada, atingindo durante a sessão máxima de 476 iuanes, mais alto valor desde 23 de março. O anúncio chino sobre o corte na taxa do obrigatório de bancos foi feito na terça-feira.

Os bancos de China concederam mais empréstimos em março do que em fevereiro e parecem ter feito melhorias sólidas no controle dos empréstimos fora do balanço, o que provocou a repressão dos reguladores, segundo dados divulgados na sexta-feira após o encerramento dos mercados acionários.

O vergalhão de aço na bolsa Xangai subiu 2 por cento, a 3.516 iuanes por tonelada.

Na sua vez, no restante da região, os dados mistos da economia de China também pesaram. O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha queda de 0,52 por cento às 7:44 .. Em TÓQUIO, o índice Nikkei progrediu 1,42 por cento, a 22.158 pontos.

Faz 6 dias, os estoques de minério de ferro em os principais portos chinos ficaram de toneladas em 13 de abril, não bastante abaixo de um recorde 161,68 milhões de toneladas registrado a o final de março, segundo dados de a consultoria SteelHome mostrou.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: China

Cities: Dalian

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Minério de ferro dispara quase 7% na China
>>>>>Mercado acionário da China tem pior dia em três semanas com preocupações sobre atividade econômica – April 16, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>China diz que irá reagir se EUA agravarem disputa comercial – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Embaixador da China alerta que EUA não devem arrastar a América Latina para disputa comercial – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Maior otimismo com comércio ajuda mercado acionário europeu a fechar em alta – April 13, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Principal índice acionário da China tem fraqueza com investidores avaliando disputa comercial – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Wall Street sobe mas reduz ganhos após divulgação de buscas do FBI – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Índices acionários dos EUA caem com preocupações sobre Síria e taxa de juros – April 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Índices acionários europeus recuam por tensões sobre Síria; Tesco apresenta resultado forte – April 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Índices acionários europeus avançam depois de presidente chinês aliviar temores de guerra comercial – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Forças pró-governo esvaziam aeroportos e bases militares na Síria, diz observatório – April 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Índices acionários da China avançam com promessas de Pequim de abertura do setor financeiro – April 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Presidente chinês acalma preocupações comerciais e Wall Street sobe – April 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Presidente da China promete abrir economia e cortar tarifas neste ano em meio a disputa comercial com China – April 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Índice acionário da China tem melhor dia em 7 semanas após presidente chinês aliviar temor de guerra comercial – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Índices acionários da China recuam com persistência das tensões comerciais – April 17, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump diz que Rússia e China estão ‘jogando com desvalorização cambial’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>China tem forte crescimento de 6,8% no 1º tri, demanda do consumidor alivia preocupações comerciais – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Índices acionários da China avançam com setor bancário após BC cortar taxa de compulsório – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 os contratos futuros de minério de ferro em a china subiramquase 7 por_cento em esta quinta-feira atingindo o seu mais alto nível em quase um mês em meio a expectativas relacionadas a um movimento de pequim para reduzir o volume de dinheiro 100 80 NONE 2 Os contratos futuros de minério de ferro em a China subiramquase 7 por_cento em esta quinta-feira atingindo o seu mais alto nível em quase um mês em meio a expectativas relacionadas a um movimento de Pequim para reduzir o volume de dinheiro: 2
2 3.516 iuanes 0 0 OTHER 2 3.516 iuanes: 1, 475 iuanes: 1
3 MSCI 0 0 ORGANIZATION 2 O índice MSCI: 2
4 o minério de ferro 0 0 NONE 2 o minério de ferro: 1, O minério de ferro: 1
5 por_cento 0 0 NONE 2 1,42 por_cento: 1, 2 por_cento: 1
6 tonelada 0 0 NONE 2 tonelada: 1, a tonelada: 1
7 toneladas 0 0 NONE 2 toneladas: 2
8 retaliar se o presidente norte-americano donald_trump intensificar as atuais tensões 0 100 NONE 1 retaliar se o presidente norte-americano Donald_Trump intensificar as atuais tensões: 1
9 a repressão de os reguladores 0 70 NONE 1 a repressão de os reguladores: 1
10 as negociações comerciais 0 50 NONE 1 as negociações comerciais: 1