Ministério da Economia menciona Luiz Fernando Figueiredo para conselho do BB

Por: SentiLecto

– O Banco do Brasil informou nesta sexta-feira que o Ministério da Economia mencionou o gerente Luiz Fernando Figueiredo para ocupar vaga no conselho de gestão da instituição. A indicação precisa de aprovações da Casa Civil para ser mandada ao comitê de remuneração e elegibilidade do BB. Figueiredo, 55 anos, foi diretor de política monetária do Banco Central e é sócio da gestora Mauá Capital. Ele também é conselheiro de gestão da B3 e diretor da Associação Brasileira das Entidades de Mercados Financeiros e de Capitais .

– O Banco do Brasil precificou nesta nesta quarta-feira uma emissão de 750 milhões de dólares em bonificações de cinco anos, declarou uma fonte com conhecimento do tema. Como a procura dos investidores chegou a 3,2 bilhões de dólares, o BB vai pagar uma lucratividade ao investidor de 4,75 por cento ao ano, abaixo da meta inicial de 5 por cento. O banco utilizará os recursos para administrar dívidas fora do Brasil, adicionou a fonte. BB Securities organizou a operação , BNP Paribas , Goldman Sachs , Itaú BBA e Standard Chartered. Na terça-feira, a Petrobras emitiu notas mundiais no valor de 3 bilhões de dólares distribuídas entre vencimentos de 2029 e 2049, com objetivo de recomprar dívida de curto prazo.

Na quinta-feira 14 de fevereiro – O Banco do Brasil e o Grupo Votorantim estão contratando uma consultoria para avaliar estratégias para o Banco Votorantim, no qual dividem o controle, declarou o presidente-executivo do BB, Rubem Novaes. ” estávamo avaliando opções para esse investimento”, havia declarado Novaes a jornalistas, adiantando que uma suposição já descartada era de adquiri a metade detida pelo sócio. Novaes havia alegado também que o argentino Banco Patagônia não tinha sinergias com o BB e que o banco também avaliava alternativas para a fatia controladora que tem no negócio. “Mas não temos pressa para vender ativos”, havia declarado Novaes.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Maua

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ministério da Economia menciona Luiz Fernando Figueiredo para conselho do BB
>>>>>BB precifica emissão externa de US$750 milhões, diz fonte – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Banco do Brasil 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: O Banco_do_Brasil): 2, O Banco_do_Brasil: 2
2 nós 0 15 NONE 3 (tacit) nós: 3
3 Luiz Fernando Figueiredo 0 0 PERSON 3 o administrador Luiz_Fernando_Figueiredo: 1, Figueiredo 55 anos e: 1, Ele (referent: Figueiredo 55 anos e): 1
4 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
5 fatia 0 160 NONE 2 a fatia controladora: 2
6 BB 0 0 ORGANIZATION 2 o BB: 2
7 Novaes 0 0 PERSON 2 dito Novaes: 2
8 alternativas 0 0 NONE 2 alternativas: 1, opções: 1
9 banco 0 0 NONE 2 O banco: 1, o banco: 1
10 fonte 0 0 NONE 2 uma fonte: 1, a fonte: 1