Ministro britânico vê risco bastante real de um Brexit sem acordo com a UE

Por: SentiLecto

Jeremy Hunt considerou nesta segunda-feira que existe um “risco bastante real” de que se satisfaça o prazo para que seu país abandone a União Europeia sem que haja um acordo. Jeremy Hunt é o ministro de Relações Exteriores do Reino Unido.

Após fugir por pouco de uma derrota no Parlamento sobre sua estratégia para deixar a União Europeia, May sinalizou que não irá desistir de uma proposta sobre o futuro relacionamento do Reino Unido com o bloco –a maior mudança em suas políticas externa e comercial em quase meio século.

Na terça-feira 10 de julho a primeira-ministra britânica, Theresa May, havia comportar-se para reafirmar sua autoridade e depois que dois membros de alto escalão de seu governo haviam pedido demissão, havia angariado suportes e haviam agredido os planos da premiê para a saída do Reino Unido da União Europeia.

O ministro britânico aludiu à situação das negociações entre o Reino Unido e a UE depois de mconservarem Berlim, na Alemanha, um encontro com seu equivalente deste país, Heiko Maas, e falou das consequências que pode ter a espécie de solução que for conseguida em relação ao Brexit.

“Meu temor é que poderia mudar durante uma geração a atitude da opinião pública britânica sobre a Europa”, opinou o novo titular de Relações Exteriores do Reino Unido sobre a chance de um fracasso nas negociações.

“E governaria a um rompimento nas relações das quais cuidamos há tantos anos e que afetaria em grande medida esta grande associação”, adicionou Hunt.

Maas, por sua vez, estimou que, em primeiro lugar, tanto a UE como o Reino Unido devem estar de acordo “sobre as regras vinculativas para a saída e para o fase posterior”,

“Não desejamo um Brexit desordenado, mas desejamo um acordo”, declarou Maas àoijornalismodepois de sua reunião com Hunt.

Maas, que foram debatidos outros temas na reunião com o britânico, como a situação na Síria e as crescentes pressões contra o livre-comércio. declarou: “Apesar do Brexit, vamo continuar defendendo os valores e interesses habituais”.

A visita de Hunt a Berlim ocorre no momento em que Theresa May convidou seus ministros para uma reunião em Gateshead, no nordeste inglês, para reforçar a unidade de sua salinha e promover sua visão de país depois do Brexit, que será executado em 29 de março de 2019. Theresa May é a primeira-ministra. que será executado em 29 de março de 2019. Antes do encontro de hoje, May, que , depois que Michel Barnier mencionou na sexta-feira que há aspectos da iniciativa que ele considera impraticáveis, sublinhou que era hora de “comportar-se” Michel Barnier é o negociador chefe europeu. , pois tanto Londres como Bruxelas sabem que “o relógio está se mexendo” na negociação para a saída do Reino Unido da União Europeia.

“É um Brexit com princípios e prático que é do interesse mútuo do Reino Unido e da UE, mas

May, recebendo aplausos de seus apoiadores conservadores declarou: “Brexit continua a significar Brexit”.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United Kingdom, Syria

Cities: London, Gateshead

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ministro britânico vê risco bastante real de um Brexit sem acordo com a UE
>>>>>’Brexit continua a significar Brexit’, diz May ao pressionar a favor de plano para saída da UE – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 0 NONE 5 (tacit) nós: 5
2 Heiko Maas 0 0 PERSON 4 Maas: 4
3 Jeremy Hunt 0 0 PERSON 3 Jeremy_Hunt (apposition: O ministro de Relações_Exteriores_do_Reino_Unido): 1, Hunt: 2
4 May 0 0 PERSON 3 May: 2, (tacit) ele/ela (referent: May): 1
5 Theresa May 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Theresa_May): 1, Theresa_May: 1, Theresa_May (apposition: a primeira-ministra): 1
6 UE 0 0 ORGANIZATION 3 a UE: 3
7 temor 0 120 NONE 2 Meu temor: 2
8 um Brexit 0 65 OTHER 2 um Brexit desordenado: 1, um Brexit: 1
9 risco 160 50 NONE 2 risco muito real: 2
10 país 0 6 NONE 2 este país: 1, seu país: 1