Ministro das Finanças do Japão declara não ver problemas em dólar em torno de 110,80 ienes

Por: SentiLecto

– Taro Aso alegou nesta terça-feira que não vê problemas em o dólar enfraquecer para cerca de 110,80 ienes Taro Aso é o ministro das Finanças do Japão., mas que seria problemático ter grandes oscilações nas moedas. Aso também alegou que reconheceu os esforços do presidente do banco central de Japon, Haruhiko Kuroda, para alcançar a meta de inflação de 2 por cento, erguendo expectativas de que seja mencionado novamente quando seu mandato de cinco anos concluir em abril. “A economia mundial está aumentando constantemente como um todo. Com o dólar em torno de 110,80 ienes, não acho que seja grande coisa”, declarou Aso, quando questionado sobre o efeito da depreciação do dólar no Japão e no resto do mundo. “O maior problema seriam movimentos abruptos para cima e para baixo nas moedas. Desde que os movimentos sejam constantes, não vejo problemas “, completou. O dólar atingiu a mínima de quatro meses de 110,58 ienes na seguda-feira após a visão otimista de Kuroda ter aumentado as expectativas de que o banco central poderia diminuir o estímulo mais cedo do que o esperado.

– O presidente do banco central do Japão, HaruhikoKuroda, ofereceu uma visão positiva sobre a economia e a inflação nesta segunda-feira, levando o iene à máxima de quatro meses contra o dólar em meio à especulação de que pode acabar com a política monetária ultrafrouxa mais cedo do que o esperado. Quando pode seguir outros bancos centrais, os mercados financeiros ignoraram o alerta de Kuroda de que o Banco do Japão vai conservar o forte estímulo, em um sinal da tensão dos investidores sobre e diminuir o estímulo adotado na crise. O banco central também ofereceu sua visão mais otimista sobre as regiões do Japão em quase uma década em um relatório trimestral, realçando sua convicção de que uma recuperação extensa auxiliará a agilizar a inflação a sua ambiciosa meta de 2 por cento. Quando declarou, kuroda declarou em um discurso a autoridades do banco central que o núcleo da inflação ao consumidor está “em torno de 1 por cento”, uma ligeira mudança em relação a três meses atrás que estava em torno de zero. “A economia tem que continuar a expandir moderadamente”, adicionou, reiterando seu otimismo sobre as perspectivas de uma recuperação sustentada. As declarações fizeram o dólar cair a 110,58 ienes JPY=>, diante das compras de alguns operadores devido às expectativas de que o banco central possa rdiminuiro estímulo mais cedo do que o esperado.

No domingo 07 de janeiro – O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, pediu para que o presidente do banco central do país, Haruhiko Kuroda, conserve os esforços para reativar a economia, mas se o conservaria na posição por outro fase de cinco anos, havia adicionado que não havia decidido. Kuroda havia sido nomeado ao comando do banco central em 2013 para implementar um enorme programa de estímulos econômicos, parte das políticas para aumentar a inflação conhecidas como “Abenomics”, que haviam auxiliado a impulsionar o crescimento do país, mas haviam falhado em subir os custos à meta do banco central, de 2 por cento. Abe também havia declarado que o governo tinha que seguir trabalhando com o banco central para expandir a economia, de modo a dizer o fim oficial da deflação o mais rápido possível. “O presidente Kuroda havia atingido minhas expectativas… desejava que conserve seus esforços. Mas ainda não me decidíei” sobre quem devia sucedê-lo quando seu mandato chegar ao fim, em abril, havia ditoe Abe. O primeiro-ministro havia declarado que a economia do Japão dava sinais de deixar a deflação para trás, com um mercado de trabalho adaptado impulsionando os salários.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ministro das Finanças do Japão declara não ver problemas em dólar em torno de 110,80 ienes
>>>>>Presidente do BC do Japão mostra otimismo sobre economia e iene tem máxima de 4 meses ante dólar – January 15, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 5 43 NONE 10 (tacit) eu: 9, me: 1
2 Kuroda 0 0 PERSON 7 (tacit) ele/ela (referent: O presidente Kuroda): 2, (tacit) ele/ela (referent: Kuroda): 2, Kuroda: 2, O presidente Kuroda: 1
3 expectativas 250 0 NONE 5 expectativas: 1, as expectativas: 3, minhas expectativas: 1
4 banco 0 0 NONE 5 O banco central: 1, o banco central: 4
5 dólar 0 0 NONE 5 o dólar: 4, O dólar: 1
6 economia 150 0 NONE 3 a economia: 1, A economia: 1, A economia global: 1
7 estímulo 80 0 NONE 3 o estímulo: 2, o forte estímulo: 1
8 Haruhiko Kuroda 0 0 PERSON 3 Haruhiko_Kuroda (apposition: o presidente de o banco central de o país): 1, o (referent: Haruhiko_Kuroda): 1, Haruhiko_Kuroda: 1
9 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
10 problemas 0 160 NONE 2 problemas: 2