Ministro declara que tanto China quanto EUA devem fazer concessões em debates comerciais

Por: SentiLecto

Tanto a China quanto os Estados Unidos teriam que fazer concessões nas negociações comerciais, alegou nesta segunda-feira Wang Shouwen antes de uma reunião entre os presidentes de ambos os países no G20 nesta semana. Wang Shouwen é o vice-ministro do Comércio de China.

Ainda que um acordo entre a China e os EUA sobre comércio não só é do interesse de ambos os países, lu Kang alegou , como também faz parte das ambições globais. Lu Kang é o porta-voz do ministério.

Na terça-feira 11 de junho Donald Trump havia alegado que a China desejava bastante um acordo comercial Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos., mas que ele não está interessado a menos que seja um grande acordo.

Na semana passada China e EUA declararam que estavam recomeçando as negociações antes do encontro entre os presidentes Donald Trump e Xi Jinping. As expectativas de que isso vai levar a uma diminuição dos nervosismos no combate comercial que afeta a economia mundial estimularam os mercados financeiros.

Os presidentes chino Xi Jinping, e dos Estados Unidos, Donald Trump, vão debater o que quando se reunirem no domo do G20 no Japão, desejarem, alegou nesta quarta-feira o Ministério das Relações Exteriores de China.As notícias de que as negociações voltaram à agenda aestimulouos mercados acionários cde China com o índice de blue-chips CSI300 .CSI300> concluindo em alta de 1,3%, enquanto o índice de Xangai .SSEC> progrediu 1%.A autoridade declarou: “Após a conversa positiva com o presidente Xi, o presidente e o vice-presidente acharam que seria mais apropriado fazer o discurso depois do G20″.

Mbora não tenha dado detalhes, falando em entrevista àoijornalismonaocdomodo G20, Wang, que faz parte da equipe de negociação, ddeclarouque aosddebatesentre as equipes comerciais de ambos os países estão em andamento, e.Os princípios da China são claros, declarou ele –respeito mútuo, igualdade e benefícios mútuos e um meio-termo.

“Respeito mútuo significa que cada lado precisa respeitar a soberania do outro”, disse Wang.

Igualdade e vantagens mútuas significam que os debates precisam ocorrer em pé de igualdade, o acordo a ser alcançado deve ser benéfico para ambos os lados”, declarou ele.

Wang rejeitou-se a responder a uma questão sobre concessões específicas que Xi pode oferecer para fechar um acordo comercial com Trump.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, China

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ministro declara que tanto China quanto EUA devem fazer concessões em debates comerciais
>>>>>China diz que Trump e Xi vão discutir o que quiserem em reunião no G20 – June 19, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump diz que ‘não importa’ se presidente chinês participará do G20–Fox News – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>EUA suspendem disputa contra China na OMC sobre propriedade intelectual – June 14, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump acredita que China fechará um acordo comercial, mas tarifas estão prontas–CNBC – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz que China quer muito acordo comercial, mas que ele precisa ser ótimo – June 11, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mnuchin diz que Trump pode aliviar restrições à Huawei se negociações comerciais avançarem – June 09, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Setor agrícola dos EUA está decepcionado com plano tarifário de Trump, diz autoridade – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump promete acordo comercial pós-Brexit ‘fenomenal’ ao Reino Unido e solução para caso Huawei – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Citando tensões comerciais, FMI corte previsão de crescimento da China em 2019 a 6,2% – June 05, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Presidente chinês Xi diz que sistema comercial multilateral global deve ser protegido – June 07, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Guerra comercial e crescimento fraco testarão otimismo de líderes financeiros do G20 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump deixa em aberto prazo para tarifas contra China, com quem tem relação ‘irritante’ – June 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Expectativas são baixas pra negociações entre Trump e Xi no G20, preparativos são limitados – June 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>G20 vai declarar que tensões comerciais são ameaças ao crescimento – June 08, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump diz que se encontrará com presidente chinês e que negociações comerciais serão retomadas – June 18, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>China diz que história mostra ser possível resultado positivo em negociações com EUA – June 19, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Presidente da China teve conversa por telefone com Trump, diz mídia estatal chinesa – June 18, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump deve se reunir com Xi na cúpula do G20, diz Casa Branca – June 13, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Pence cancela discurso sobre China antes de encontro entre Trump e Xi – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Wang Shouwen 0 0 PERSON 5 Wang_Shouwen (apposition: o vice-ministro de o Comércio chinês): 1, Wang: 3, ele (referent: Wang): 1
2 acordo 200 0 NONE 4 um acordo: 1, um acordo comercial: 1, o acordo: 1, um grande acordo: 1
3 a China 0 0 PLACE 4 (tacit) ele/ela (referent: a China): 1, a China: 3
4 Donald Trump 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 1, Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1, Donald_Trump: 1
5 negociações 0 0 NONE 3 as negociações comerciais: 1, as negociações: 2
6 países 0 0 NONE 3 os países: 3
7 guerra 0 40 NONE 2 a guerra comercial: 2
8 mercados 120 0 NONE 2 os mercados acionários chineses: 1, os mercados financeiros: 1
9 concessões 70 0 NONE 2 concessões específicas: 1, concessões: 1
10 Xi Jinping 0 0 PERSON 2 Os presidentes de a China Xi_Jinping: 1, o presidente Xi: 1