Negociadores do Brexit miram progressão na 2ª-feira; partido irlandês amplia aposta

Por: SentiLecto

Negociadores do Reino Unido e da União Europeia estão fazendo melhoria sobre a questão da fronteira de Irlanda esperam progressão no acordo do Brexit na segunda-feira, embora a Irlanda do Norte, aliada da primeira-ministra do Reino Unido, tenha gerado incertezas ao adverti que pode votar contra ela, declararam diplomatas. Sob pressão de todos os lados, Theresa May declarou a jornalistas em acontecimento em Downing Street que conversas sobre a importante questão da fronteira de Irlanda possivelmente irão continuar até novembro, embora ministros da salinha que se encontraram com May, que declarou: “O DUP irá fazer o que o DUP irá fazer”, nesta quinta-feira tenham sido mencionados pelo Financial Times como tendo declarado que a questão está perto de ser resolvida. No entanto, o porta-voz do Brexit do Partido Unionista Democrático declarou que os 10 membros do DUP no Parlamento irão votar contra a verba do Reino Unido e considerar um voto de não confiança em May se o governo britânico romper as linhas do DUP em conversas do Brexit. O porta-voz do Brexit do Partido Unionista Democrático é aliado parlamentar de May.

Sammy Wilson declarou: “Ao quebrar suas promessas, ela vai consenti em separar o Reino Unido”.

O DUP se opõe veementemente a quaisquer verificações entre a Irlanda do Norte e solo britânico após o Brexit, programado para março e que vai ser a maior mudança de política comercial e externa do Reino Unido em mais de quatro décadas.

Mas, ao mesmo tempo, nenhum lado deseja perturbar paz na ilha irlandesa ao acabar com a fronteira livre entre a província britânica na região e o Estado irlandês membro da UE. Esta vai ir se tornar a única fronteira terrestre entre o Reino Unido e o bloco.

Na sua vez, ele declarou que o Reino Unido deixará o mercado habitual e a união aduaneira da União Europeia, e que ainda vai ser preciso acertar como fica a fronteira com a Irlanda.Blair, que atuou como premiê de 1997 a 2007, em entrevista à Reuters ddeclarou “Qualquer Brexit sendo oferecido hoje rredundaráem um dprejuízoeconômico sexpressivo.Na quinta-feira 27 de setembro a União Europeia esperará até novembro para começar os preparativos inteiros para um possível fracasso nas conversas sobre a separação do Reino Unido, haviam declarado diplomatas, e reconhecia relutantemente que tal cenário ainda exigiria alguns ajustes.

Embora o bloco esteja analisando formas de realizar verificações em muitos bens longe da fronteira real, michel Barnier realçou na quarta-feira que – – animais e produtos de origem animal terão que ser vistoriados na fronteira. Michel Barnier é o negociador da UE para o Brexit.

Por outro lado, barnier declarou que formulários aduaneiros poderiam ser preenchidos anteriormente pela internet e que as “únicas verificações sistemáticas visíveis” envolveriam escanear códigos de barra em caminhões ou contêineres em balsas ou portos.

Enquanto recomeça a soberania total, may já declarou que deseja um comércio “sem atrito” com a UE após o Brexit para auxiliar a salvaguardar a economia britânica. Sua porta-voz declarou nesta quinta-feira que Londres irá exibi mais propostas, que ela descreveu como “aspectos regulatórios”.

Consenti em como conservar uma fronteira irlandesa aberta depois do Brexit é a principal dificuldade atual para selar um acordo de divórcio entre a UE e o Reino Unido. Enquanto Londres deseja regulamentar isso por meio de um futuro acordo comercial com a UE, o bloco insiste em uma solução emergencial para o caso de a negociação de novas relações tardar mais ou falhar.

Ambas as partes fizeram sinais positivos nos últimos dias, mas também mencionaram que ainda não chegaram a um acordo, que definiria os termos do divórcio e incluiria uma declaração da UE alegando que buscaria os laços mais próximos possíveis com a Grã-Bretanha depois do Brexit.

“Ainda não chegamos lá. Não há progressão – ainda”, declarou Margaritis Schinas, porta-voz da Comissão Européia da Comissão Européia, em entrevista coletiva na quinta-feira.

Eles declararam que o planejamento provisório pode ter uma progressão anunciada na segunda-feira, quando que encarnam os líderes nacionais de o bloco os negociadores de a UE são reunidos em Bruxelas sem a Grã-Bretanha. Se as conversas de fim de semana progredirem o suficiente, dominic Raab também poderia vir a Bruxelas. Dominic Raab é o ministro britânico do Brexit.

Barnier declarou a pequenos empresários que as conversas “continuam intensivamente nesta semana, dia e noite, com a meta… Em 5 dias, se concluirmo estas negociações, “, de ter um acordo a o escopo em 17 de outubro.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom, Ireland

Cities: London

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Negociadores do Brexit miram progressão na 2ª-feira; partido irlandês amplia aposta
>>>>>Negociador da UE diz que acordo do Brexit pode estar ‘ao alcance’ na próxima semana – October 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>UE e Reino Unido já concordaram com 80% do tratado para o Brexit, diz negociador europeu – October 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Tony Blair diz haver 50% de chance de novo referendo do Brexit – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 acordo 120 0 NONE 4 um acordo: 3, um futuro acordo comercial: 1
2 União Europeia 0 40 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: a União_Europeia): 1, a União_Europeia: 2
3 DUP 0 15 ORGANIZATION 3 O DUP: 2, o DUP: 1
4 Brexit 0 0 ORGANIZATION 3 o Brexit: 3
5 May 0 0 PERSON 3 May: 2, (tacit) ele/ela (referent: May): 1
6 Michel Barnier 0 0 PERSON 3 Michel_Barnier (apposition: O negociador de a UE_para_o_Brexit): 1, barnier: 1, Barnier: 1
7 avanço 0 0 NONE 3 um avanço anunciado: 1, avanço: 2
8 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
9 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
10 ministros de o gabinete 0 0 NONE 3 ministros de o gabinete: 3