Nissan adia negociações salariais até termos do Brexit ficarem mais claros

Por: SentiLecto

A montadora de Japon Nissan 7201.T>, que opera a maior fábrica de automóveis do Reino Unido, protelou o começo das negociações salariais com seus funcionários no país até que os termos do Brexit se tornem mais claros.

A União Europeia e o governo britânico esperam chegar a um acordo até o próximo mês, mas as montadoras acionaram planos de contingência para o caso de um Brexit sem acordo, incluindo mudanças nos fases de paradas, armazenagem de peças e certificação de modelos na UE.

Ele declarou que o Reino Unido deixará o mercado habitual e a união aduaneira da União Europeia, e que ainda vai ser preciso acertar como fica a fronteira com a Irlanda.

Na quarta-feira 26 de setembro montadoras britânicas acionaram alguns planos de contingência para o Brexit, como a certificação de modelos na União Europeia, e estavam trabalhando para redesenhar programas de produção e estocar mais peças para se defender de qualquer perda com o fim do comércio sem limitações após a saída do Reino Unido do bloco europeu.

As montadoras em geral assinam acordos de pagamento por dois anos com sua equipe. A Nissan deveria começar a negociar com sua força de trabalho neste trimestre.

Um porta-voz declarou: “Quando tivermos mais transparência sobre as futuras perspectivas de negócios, de acordo com os representantes de nossos empregados, as negociações de pagamento de 2019/2020 em nossa fábrica e centro técnico no Reino Unido iniciarão em 2019″.

As montadoras estão inquietadas que os atropelos em portos e rodovias possam retardar o movimento de componentes e modelos acabados, prejudicando a produção e ampliando os preços, caso o Reino Unido não consiga chegar a um acordo com a UE sobre sua saída do bloco em 29 de março.

Por outro lado, para os bens industriais, Barnier declarou: “As únicas verificações sistemáticas visíveis entre a Irlanda do Norte e o resto do Reino Unido envolveriam o escaneamento dos códigos de barras em caminhões ou contêineres, o que poderia ser feito em balsas ou portos de tráfego.”Mas, ao mesmo tempo, nenhum lado deseja perturbar paz na ilha irlandesa ao acabar com a fronteira livre entre a província britânica na região e o Estado irlandês membro da UE. Esta vai ir se tornar a única fronteira terrestre entre o Reino Unido e o bloco.Até agora, May provou pouco interesse em mudar sua estratégia para deixar a União Europeia, pressionando em favor de seu plano e tentando convencer os parlamentares de seu Partido Conservador e do Partido Trabalhista, de oposição, a votarem em defesa de qualquer acordo baseado nele no parlamento.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Nissan adia negociações salariais até termos do Brexit ficarem mais claros
>>>>>UE e Reino Unido já concordaram com 80% do tratado para o Brexit, diz negociador europeu – October 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Negociadores do Brexit miram avanço na 2ª-feira; partido da Irlanda do Norte aumenta aposta – October 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Negociador da UE diz que acordo do Brexit pode estar ‘ao alcance’ na próxima semana – October 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Tony Blair diz haver 50% de chance de novo referendo do Brexit – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Ex-ministro pede que gabinete do Reino Unido faça May mudar de ideia sobre o Brexit – October 14, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 montadoras 0 145 NONE 4 montadoras britânicas: 1, as montadoras: 1, As montadoras: 2
2 acordo 90 0 NONE 3 acordo: 1, um acordo: 1, qualquer acordo baseado: 1
3 o Reino_Unido 0 0 PLACE 3 o Reino_Unido: 3
4 lado 120 0 NONE 2 nenhum lado: 1, outro lado: 1
5 Nissan 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: Nissan): 1, A Nissan: 1
6 UE 0 0 ORGANIZATION 2 a UE: 2
7 país 0 0 NONE 2 o país: 2
8 t 0 0 NONE 2 T: 2
9 defender de qualquer prejuízo com o fim de o comércio sem restrições após a saída de o reino_unido de o bloco europeu 0 140 NONE 1 defender de qualquer prejuízo com o fim de o comércio sem restrições após a saída de o Reino_Unido de o bloco europeu: 1
10 os atropelos 0 60 NONE 1 os atropelos: 1