Norsk Hydro tem 3º tri impulsionado por recomeçada no Brasil e menores preços

Por: SentiLecto

A produtora de alumínio Norsk Hydro NHY.OL> reportou nesta quarta-feira uma queda menor do que a esperada em seus lucros do terceiro trimestre, à medida que uma retomada em suas operações antes isuspendidasno Brasil e menores cpreçosde insumos compensaram parcialmente os pcustosmais baixos dos metais.

O lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização no terceiro trimestre recuou para 1,37 bilhão de coroas de Noruega , ante 2,68 bilhões de coroas em igual fase do ano passado, mas superou a estimativa média entre 14 analistas, de 969 milhões de coroas.

– A elétrica Neoenergia, controlada pelo grupo de Espanha Iberdrola, reportou nesta sexta-feira lucro líquido de 599 milhões de reais no terceiro trimestre, alta de 19,7% ante o mesmo fase do ano passado. A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização adicionou 1,5 bilhão de reais, alta de 15% na comparação anual. Segundo a empresa, os números do terceiro trimestre refletem o crescimento do mercado de distribuição de energia em suas áreas de concessão, além de controle de preços, ganhos de eficiência e disciplina na alocação do capital.

Em nota a presidente executiva da empresa, Hilde Merete Aasheim declarou: “É encorajador ver os preços reduzindo em nossos negócios ‘upstream’, ao lado de forte reorganização e medidas de otimização ‘downstream'”.

O ímpeto na procura por alumínio primário se enfraqueceu neste ano, e a Hydro declarou que espera que o crescimento mundial da procura fique em torno de zero, com uma margem de -0,5% a 0,5%. Faz 1 ano, a procura por alumínio aumentou %3,1, em 2018.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Norsk Hydro tem 3º tri impulsionado por recomeçada no Brasil e menores preços
>>>>>Lucro da Neoenergia sobe quase 20% no 3º tri para R$599 mi – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 coroas 0 0 NONE 3 coroas: 2, coroas norueguesas: 1
2 lucro 0 0 NONE 3 O lucro: 1, lucro líquido de 599_milhões: 1, o lucro: 1
3 impostos depreciação e amortização 0 160 NONE 2 impostos depreciação e amortização: 2
4 alumínio 0 0 NONE 2 alumínio: 1, alumínio primário: 1
5 ano 0 0 NONE 2 o ano passado: 2
6 companhia 0 0 NONE 2 a companhia: 2
7 demanda 0 0 NONE 2 a demanda: 2
8 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
9 operações 30 75 NONE 1 operações: 1
10 os preços mais baixos de os metais 0 45 NONE 1 os preços mais baixos de os metais: 1