O Estado sobre nova antecipação de royalties de o petróleo define como confidencial relatório

Por: SentiLecto

O governo do Rio mencionou como confidencial o relatório exibido a União, que trata da nova operação de antecipação de royalties do Petróleo. O documento faz parte do conjunto de medidas exibidas pelo Estado, que justificou a classificação como confidencial por temer que a divulgação de dados relativos a operação atrapalhem o êxito do negócio, para ingressar no Regime de Recuperação Fiscal. O EXTRA requereu as informações via Lei de Acesso à Informação, mas o governo de o Rio informou de a classificação passada ele. No começo do mês, Christino Aureo informou que o Rio já fez tudo o que lhe cabia na operação, exibido todos os documentos necessários. Christino Aureo é o secretário da Casa Civil. Segundo ele, resta, agora, a avaliação do mercado e a apresentação de interessados.

O governo do Rio espera arrecadar cerca de 500 milhões de dólares, algo em torno de R$ 1,6 bilhão. O valor vai servir para quitar o que resta dívida sobre o 13º salário de 2017, além de dar maior estabilidade para o pagamento dos salários mensais.

Faz 2 dias, se estendeu o pagamento em função do carnaval e de os pontos facultativos. A segunda-feira, por exemplo, não foi considerada como dia útil em função do feriado estendido adotado pelas instituições financeiras.Os mais de 460 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas do Estado do Rio aguardam para esta quarta-feira um anúncio sobre o pagamento do salário de janeiro. Para pagar a folha em dia, o governo deve depositar todos os salários até sexta-feira, dia 16 de fevereiro, 10º dia útil do mês.

Na quarta-feira 24 de janeiro o governo do Rio havia liberado o acesso de servidores ativos, aposentados e pensionistas aos contracheques referentes ao 13º salário de 2017. Mesmo aqueles que não haviam recebido o provento teriam acesso pelo Portal do Servidor ou pelo site do Rioprevidência.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>O Estado sobre nova antecipação de royalties de o petróleo define como confidencial relatório
>>>>>Servidores aguardam anúncio do Estado do Rio sobre o pagamento do salário – February 14, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o governo de o rio 0 0 NONE 4 o governo de o Rio: 2, O governo de o Rio: 2
2 Christino Aureo 0 0 PERSON 2 Christino_Aureo (apposition: o secretário de a Casa_Civil): 1, (tacit) ele/ela (referent: Christino_Aureo): 1
3 EXTRA 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele (referent: O EXTRA): 1, O EXTRA: 1
4 União 0 0 ORGANIZATION 2 União: 2
5 aqueles 0 0 NONE 2 aqueles: 2
6 classificação 0 0 NONE 2 a classificação passada: 1, a classificação como confidencial: 1
7 o Estado 0 0 PLACE 2 o Estado: 2
8 o Rio 0 0 PLACE 2 o Rio: 2
9 operação 0 0 NONE 2 a operação: 2
10 temer 0 60 NONE 1 temer: 1