Petrobras anuncia dispositivo que permite conservar custo do diesel por até 7 dias na refinaria

Por: SentiLecto

– A diretoria da Petrobras PETR4.SA> aprovou um dispositivo financeiro de proteção adicional à política de pcustosdo diesel, semelhante ao uusadona gasolina, que pvai permitirà coempresaaconservar cocâmbioo produto estável nas refinarias por um pefasee até sete dias em momentos de elaumentadaolatilidade, informou a petroleira em comunicado nesta sexta-feira. O anúncio acontece às vésperas do término daossubsidiozitoeconômica oferecida pelo governo, pcalculadopara 31 de dezembro. Tomou-se a subvenção em meados de o ano para atender reivindicações de caminhoneiros, que fizeram paralisações históricas em maio justamente em razão de a alta em os custos de o diesel . a alta nos custos do diesel. Segundo a Petrobras, o dispositivo de proteção adicional dá “adaptabilidade complementar” à gadministraçãoda política de pcustosdo diesel, “ccompatibilizandoseus interesses empresariais com as dprocurasde seus clientes e agentes de mercado egeralmente. A empresa realçou que vai ter a alternativa de aplicar o dispositivo logo após o fechamento do programa de subsidiozito. “A Petrobras, que não detalhou como vai funcionar tal dispositivo para o diesel, selecionará os momentos em que vai aplicar o instrumento, considerando a análise de conjuntura, em cenários de aumentada volatilidade do mercado. Não há, portanto, previsão de aplicação imediata e automática”, frisou a companhia. Segundo a estatal, os princípios de custo de paridade internacional , margens para remuneração dos riscos inerentes à operação e nível de participação no mercado continuam em vforcita assim como a correlação com as variações do pcustodo diesel no mercado internacional e a taxa de ccotação ddeclaroua estatal. O hedge para a gasolina, adotado em setembro, é calcado em contratos futuros do combustível nos Estados Unidos e permite à ecompanhiamconservaros valores estáveis nas refinarias por até 15 dias. Faz 3 meses, ainda o CEO de a estatal declarou que algo semelhante poderia ser usado para o diesel. O CEO da estatal é ivan Monteiro. A política de reajustes quase que diários nos custos de diesel e gasolina está em forcita desde julho de 2017. Atualmente, os câmbios desses produtos nas refinarias estão em 1,8088 real e 1,5087 real por litro, respectivamente. “É importante recordar que o custo do diesel do Petrobras se refere ao produto vendido nas refinarias para as distribuidoras. Esse custo encarna somente uma parcela do valor do combustível vendido nos postos ao consumidor final, já que entram na composição de custos ao consumidor, ainda, o preço do biodiesel, os tributos e as margens de distribuidoras e revendedores”, deduziu a petroleira.

O repasse dos ajustes da gasolina da Petrobras às bombas, no entanto, dependem de diversas variáveis, como margens de distribuição e revenda, mistura compulsória de etanol anidro, dentre outras.A diminuição acontece após o custo médio da gasolina da petroleira ter caído cerca de 4 por cento nesta quinta-feira.

Na terça-feira 11 de dezembro – A Petrobras America, subsidiária da Petrobras, vai demitir mais de 50 empregados, ou mais de 33 por cento de sua força de trabalho em uma unidade de Houston, Texas, entre 28 de fevereiro e 31 de outubro de 2019, segundo documento visto pela Reuters. O movimento acontecia como resultado da formação de uma joint venture em produção de petróleo nos Estados Unidos entre a Petrobras America e a norte-americana Murphy, segundo o documento, uma carta da área de Recursos Humanos da estatal aos funcionários. Na nova companhia, a brasileira teria 20 por cento e a empresa dos EUA, 80 por cento. A criação da joint venture havia sido deduzida no começo deste mês. Por meio do negócio, todos os ativos de petróleo e gás natural em produção situados no Golfo do México de ambas as companhias haviam sido agregados na joint venture. ” era importante notar que a Petrobras America não fazia parte de um sindicato nem estava desrespeitando direitos aplicáveis. Adicionalmente, para ser observado, todos os empregados afetados haviam sido informados”, havia declarado a Petrobras, no documento. A Petrobras America não havia comentado o tema. Faz 2 meses, em o Texas, a Petrobras ainda negociava a venda de a refinaria de Pasadena para a norte-americana Chevron, de acordo com informações publicadas por a Reuters a o final com base em fontes com conhecimento de o tema.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Petrobras anuncia dispositivo que permite conservar custo do diesel por até 7 dias na refinaria
>>>>>Petrobras reduzirá preço médio da gasolina nas refinarias em 3% na sexta-feira – December 27, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Petrobras 0 0 ORGANIZATION 6 (tacit) ele/ela (referent: a Petrobras): 2, A Petrobras: 2, a Petrobras: 2
2 companhia 0 0 NONE 5 A companhia: 1, a nova empresa: 1, a companhia: 1, a empresa: 2
3 Petrobras America 0 0 ORGANIZATION 4 a Petrobras_America: 2, A Petrobras_America (apposition: subsidiária de a Petrobras): 1, A Petrobras_America: 1
4 gasolina 0 0 NONE 4 gasolina: 1, a gasolina: 3
5 CEO 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: o CEO de a estatal): 2, o CEO de a estatal (apposition: Ivan_Monteiro): 1
6 documento 0 0 NONE 3 documento visto: 1, o documento: 2
7 real 160 0 NONE 2 1,5087 real: 1, 1,8088 real: 1
8 vigor 140 0 NONE 2 vigor: 2
9 Reuters 0 0 ORGANIZATION 2 a Reuters: 2
10 SA 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: SA): 1, SA: 1