Petróleo Brent pode ter nova máxima no ano com menor excesso de oferta, declara Pira

Por: SentiLecto

O excesso de oferta mundial de petróleo que levou a uma derrocada nos custos foi em grande parte absorvida, o que deve redundar em maiores custos para a commodity, declarou nesta quinta-feira o fundador da consultoria Pira Energy e chefe de análise mundial de petróleo da S&P Global Platts, Gary Ross.

O Brent pode ter uma nova máxima de curto prazo, talvez acima de 60 dólares o barril ao final do ano, e subir para 70 dólares dentro dos próximos cinco anos, declarou ele, ao falar a jornalistas durante um seminário anual da Pira com clientes em Nova York.

Ross, somando que a extensa sobreoferta vista no começo do ano já se foi agora declarou: “Nós achamos que temo que ter uma nova máxima antes do final do ano”. “Nós não vamos mais ver o petróleo a 30 dólares.”

Se negociavam os futuros de o Brent, referência internacional para o petróleo, em a casa de os 56 dólares em esta quinta-feira.

Faz 60 anos, se a estabeleceu a Agência Internacional de Energia Atómica ou Atômica, como uma organização autônoma em o seio de as Nações Unidas.

A Agência Internacional de Energia declarou nesta quinta-feira que espera ver a oferta e a procura mundiais em grande parte equilibradas no próximo ano, mesmo com uma desaceleração da procura em 2018.

Por outro lado, “Olhando para 2018, nós vemos que três trimestres, de quatro, terão que ser grosso modo de equilíbrio– novamente, assumindo uma produção inalterada da Organização dos Países Exportadores de Petróleo , e com base em condições climáticas normais, declarou a agência.Mas a IEA declarou que seus números incluem uma previsão de que até poderia haver uma alta nos estoques no primeiro trimestre do próximo ano, significando que a Opep e seus parceiros podem não conseguir evitar um menor nível de adesão a seu convênio que visa limitar a oferta.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom

Cities: York

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Petróleo Brent pode ter nova máxima no ano com menor excesso de oferta, declara Pira
>>>>>Mercado de petróleo deve se equilibrar em 2018, mesmo com mais oferta, diz IEA – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 esta 0 0 NONE 4 esta: 4
2 nós 0 0 NONE 4 (tacit) nós: 1, nós: 1, Nós: 2
3 Brent 9 0 ORGANIZATION 3 o Brent: 1, O Brent: 1, ele (referent: O Brent): 1
4 o excesso de oferta global de petróleo 0 140 NONE 2 O excesso de oferta global de petróleo: 2
5 dólares 0 0 NONE 2 os 56 dólares: 1, 60 dólares: 1
6 previsão 0 0 NONE 2 uma previsão: 2
7 preços 0 0 NONE 2 os preços: 1, maiores preços: 1
8 grosso modo de equilíbrio 40 70 NONE 1 grosso modo de equilíbrio: 1
9 restringir a oferta 0 60 NONE 1 restringir a oferta: 1
10 não conseguir evitar um menor nível de adesão a seu pacto 30 50 NONE 1 não conseguir evitar um menor nível de adesão a seu pacto: 1