Peugeot conservará plano de recuperação de marca britânica Vauxhall

Por: SentiLecto

A Peugeot PEUP.PA> alegou nesta segunda-feira que levará adiante planos de recuperação para as fábricas de automóveis Vauxhall na Grã-Bretanha, depois de consenti com novas negociações com o maior sindicato do Reino Unidos.

O líder do sindicato reuniu-se com Carlos Tavares para pedir novos investimentos na fábrica de automóveis Vauxhall, após a montadora francesa informar que diminuiria em cerca de um terço a força de trabalho para lutar ineficiências. Carlos Tavares é o presidente-executivo da PSA. A Peugeot, que deve decidir ainda neste ano se produz modelos futuros no local –um importante teste da habilidade britânica de se conservar competitiva enquanto deixa a UE, comprou a Vauxhall e a Opel no ano passado, quando adquiriu o braço deficitário da General Motors na Europa , e governou um plano de reorganização para regressar o negócio ao lucro.

– A Peugeot está “bastante aberta” para uma potencial coalizão na América Latina, declarou Carlos Tavares durante uma entrevista nesta quinta-feira. Carlos Tavares é o presidente-executivo da montadora de Francia. Se a Peugeot planejava debater uma parceria com a Ford Motor, tavares não falou. As observações foram feitos dois dias depois que os executivos da Ford declararam à analistas que a ecompanhiaestava ebuscandooalternativaspara reestruturar seus negócios latino-americanos.

A Peugeot em comunicado declarou: “Vai haver mais reuniões para progredir rápido com esse plano de recuperação para que os locais de produção da Vauxhall cheguem ao mais alto nível de desempenho, depois de anos de danificação e em linha com o plano de recuperação PACE!”.

A instalação no porto de Ellesmere, no norte inglês, fabrica o Astra Sports Tourer.Quando a unidade empregava 1.900 pessoas, duas semanas atrás, a empresa informou que cortaria mais 250 empregos na fábrica, além dos 400 cortes anunciados no ano passado.

A Peugeot declarou que os preços de fabricação na Grã-Bretanha são duas vezes os da França, e que só conseguirá tomar uma resolução sobre futuro investimento assim que essa questão for abordada.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United Kingdom, Brazil

Cities: Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Peugeot conservará plano de recuperação de marca britânica Vauxhall
>>>>>Peugeot está ‘muito aberta’ para alianças na América Latina, diz presidente-executivo – January 18, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Peugeot 0 0 ORGANIZATION 6 a Peugeot: 2, A Peugeot: 4
2 Carlos Tavares 0 0 PERSON 3 Carlos_Tavares (apposition: o presidente-executivo de a PSA): 1, Carlos_Tavares (apposition: o presidente-executivo de a montadora francesa): 1, Tavares: 1
3 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
4 Vauxhall 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: a Vauxhall): 1, Vauxhall: 1
5 a Grã-Bretanha 0 0 PLACE 2 a Grã-Bretanha: 2
6 analistas 0 0 NONE 2 analistas: 2
7 companhia 0 0 NONE 2 a companhia: 1, a empresa: 1
8 combater ineficiências 0 80 NONE 1 combater ineficiências: 1
9 modelos futuros 70 0 NONE 1 modelos futuros: 1
10 uma potencial aliança 70 0 NONE 1 uma potencial aliança: 1