PIB do Japão aumenta a um ritmo mais rápido no 1º tri

Por: SentiLecto

– A economia do Japão cresceu um pouco mais rápido do que o inicialmente estimado no primeiro trimestre, graças a gastos mais forte de capital, mas analistas declaram que os nervosismos comerciais mundiais permanecem um peso sobre o crescimento e erguem riscos à perspectiva do país. Embora os gastos de capital tenham, iroaki Mutou, economista-chefe do Tokai Tokyo Research Institute isse: ” sido revisados para cima, se o espera que se degenere conforme a procura externa continua a enfraquecer devido àostnervosismoscomerciais entre EUA e China”,.A economia aumentou a uma taxa anualizada de 2,2% entre janeiro e março, contra expectativa de economistas de expansão de 2,1%, mesma taxa divulgada na leitura preliminar, mostraram nesta segunda-feira dados do Escritório do Gabinete. No quarto trimestre, o Produto Interno Bruto havia aumentado 1,8% em dado anualizado. A taxa de crescimento anualizada se traduz em uma expansão de 0,6% na comparação trimestral, contra 0,5% na leitura inicial e nas expectativas. O componente de gastos de capital do PIB subiu 0,3% ante o trimestre anterior, contra expectativa de ampliação de 0,5% e queda de 0,3% no dado preliminar. O consumo privado, que responde por cerca de 60% do PIB, caiu 0,1% no primeiro trimestre sobre os três meses anteriores, inalterado em relação à preliminar.

A economia da zona do euro agilizou nos três primeiros meses do ano, confirmou nesta quinta-feira a agência de estatísticas Eurostat, impulsionada pelos gastos das famílias, investimentos e comércio.Faz 1 ano, a economia exibiu expansão de %0,2 em a base trimestral e de %1,2 sobre mesmo fase de o ano anterior, em o quarto trimestre de 2018.

Na quinta-feira 23 de maio – O crescimento da indústria dos Estados Unidos enfraqueceu com força em maio, chegando ao ritmo mais lento em quase uma década, e Faz 10 anos, as novas encomendas haviam, m haviam mostradodados de o IHS Markit em esta quinta-feira.Em sua pesquisa Índice de Gerentes de Compras preliminar, o Markit havia declarado que o PMI de indústria havia caído para 50,6 de 52,6 em abril, menor nível desde setembro de 2009. Economistas consultados pela Reuters esperavam uma leitura de 52,5. Número acima de 50 mencionava crescimento. Uma vez que o PMI preliminar do setor havia caído a 50,9 de 53,0 em abril, os serviços também haviam exibido fraqueza , nível mais baixo desde fevereiro de 2016. A expectativa era de 53,2. Com isso, o PMI Composto do Markit havia sido a 50,9, resultado mais fraco desde março de 2016, de 53,0 no mês passado. “Faz 1 mês, uma vez que as preocupações comerciais e a ampliação de a incerteza haviam dado um golpe em as encomendas e em a confiança empresarial, o crescimento de a atividade empresarial havia”, havia declarado o economista-chefe do IHS Markit, Chris Williamson.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: United States, China

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>PIB do Japão aumenta a um ritmo mais rápido no 1º tri
>>>>>Consumidores, investimento e comércio impulsionam economia da zona do euro no 1º tri – June 06, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>FMI diz que dívida da Itália é risco grande para economia da zona do euro – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
2 leitura 0 0 NONE 3 a leitura preliminar: 1, a leitura inicial: 1, uma leitura de 52,5: 1
3 preliminar 0 0 NONE 3 a preliminar: 1, preliminar: 2
4 tensões 0 120 NONE 2 as tensões comerciais: 1, as tensões comerciais globais: 1
5 nível 0 20 NONE 2 menor nível: 1, nível mais baixo: 1
6 um peso 0 5 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: um peso): 1, (tacit) ele (referent: um peso): 1
7 consumo 100 0 NONE 2 O consumo privado: 2
8 PMI 0 0 ORGANIZATION 2 o PMI de indústria: 1, o PMI: 1
9 Reuters 0 0 ORGANIZATION 2 a Reuters: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Reuters): 1
10 ano 0 0 NONE 2 o ano: 1, o ano anterior: 1