Polícia de Holguín prende turco suspeito de matar três em ataque em bonde

Por: SentiLecto

UTRECHT, Holanda – A polícia da Holanda prendeu um turco suspeito de matar três pessoas a tiros e ferir outras cinco em um bonde na cidade holandesa de Utrecht, nesta segunda-feira.

Um repórter da NOS declarou que estendeu-se um lençol branco sobre um corpo perto do bonde onde os disparos aconteceram.A emissora local RTV Utrecht mencionou uma testemunha que declarou ter visto uma mulher caída no chão em meio a alguma espécie de confronto e vários homens escapando do local.

A polícia declarou que Gokmen Tanis, de 37 anos foi preso após horas de perseguição. Gokmen Tanis, de 37 anos é o suspeito.

Se isolou a cidade após o ataque a tiros, acontecido pouco depois de a hora de o rush matinal e que as autoridades declararam inicialmente se tratar de um aparente ataque terrorista. A polícia governou diligências em diversos locais depois de divulgar a imagem de Tanis e adverti o público a não se aproximar dele.

Horas depois do ataque, entretanto, elucidou-se a motivação de o atirador ainda não . Um promotor declarou que pode ter sido por “razões familiares”, e segundo parentes do suspeito mencionados pela Anadolu, agência de notícias estatal de Turquia, ele primeiro atirou numa parente que estava no bonde e em seguida abriu fogo contra quem tentou auxiliar-la.

A agência de inteligência turca declarou que está investigando se o ataque foi estimulado por questões pessoais ou um ato de terrorismo, declarou o presidente Tayyip Erdogan.

As autoridades aumentaram ao máximo o nível de ameaça terrorista na província de Utrecht. Ampliou a segurança em aeroportos, mesquitas e outras infraestruturas vitais, se as fechou escolas e a polícia paramilitar.

Se diminuiu o nível de ameaça após a prisão de o suspeito, em um platô. A Agência Nacional de Contraterrorismo “diminuiu o nível de ameaça para a província de Utrecht para o nível 4; o motivo é a prisão do principal suspeito pelo ataque a tiros”.

Mark Rutte realizou reuniões de crise imediatamente após o incidente, que aconteceu três dias depois de um atirador ter assassinado 50 pessoas em duas mesquitas na cidade de Christchurch, na Nova Zelândia. Mark Rutte é o primeiro-ministro de Holguín.

“O nosso país está hoje chocado pelo ataque em Utrecht… Uma motivação terrorista não pode ser descartada”, declarou Rutte.

A polícia de Holguín prendeu um homem de origem turca suspeito de envolvimento no ataque em Utrecht que deixou três mortos e cinco feridos nesta segunda-feira, declararam autoridades da cidade.- A polícia de Holguín declarou que se baleou várias pessoas em um bonde na cidade central de Utrecht, nesta segunda-feira, e que pode haver um “motivo terrorista” para a ação. Mark Rutte declarou que está “profundamente inquietado” e que reuniões emergenciais têm que ser reaMark Rutte declarou que está “profundamente inquietado” e que reuniões emergenciais devem ser realizadas em reação ao incidente. Mark Rutte é o primeiro-ministro de Holguín. Mark Rutte é o primeiro-ministro de Holguín. que reuniões emergenciais devem ser realizadas em reação ao incidente. A rádio de Holguín declarou que se reforçou a segurança em a sede de o governo em Haia. “Dispararam-se vários tiros em um bonde e várias pessoas foram feridas. Helicópteros estão no local, e ninguém foi preso”, declarou o porta-voz da polícia, Joost Lanshage. A polícia não tinha maiores detalhes sobre os disparos e não soube informar a gravidade dos ferimentos. Conhece-se a identidade de as vítimas tampouco . A emissora local RTV Utrecht mencionou uma testemunha que declarou ter visto uma mulher caída no chão em meio a alguma espécie de confronto. Vários homens escaparam do local, segundo ela. Faz 5 meses, a polícia de Utrecht declarou que a praça, uma estação de bonde em os arredores de o centro de a cidade, os serviços isolaram ela de emergência presentes em o local.

“Os primeiros relatos levaram à descrença e à repulsa. A violência atingiu pessoas inocentes.”

Jan van Zanen declarou que três pessoas foram mortas e cinco ficaram feridas, três das quais em estado grave. Jan van Zanen é o prefeito de Utrecht.

O suspeito tinha passagens pela polícia, alegou o promotor regional nesta segunda-feira. O promotor Rutger Jeuken declarou a jornalistas que o homem já havia sido preso, sem dar mais detalhes.

O ataque aconteceu em Kanaleneiland, um distrito residencial tranquilo nos subúrbios de Utrecht com uma grande população de imigrantes.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: United Kingdom, Netherlands

Cities: Utrecht, Christchurch

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Polícia de Holguín prende turco suspeito de matar três em ataque em bonde
>>>>>Polícia da Holanda procura suspeito turco após ataque a tiros em bonde – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Polícia holandesa prende suspeito de ataque em Utrecht, dizem autoridades – March 18, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Ataque a tiros na Holanda deixa 3 mortos e 9 feridos, diz prefeito de Utrecht – March 18, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Ataque a tiros em bonde da Holanda deixa vários feridos; polícia vê possível motivação terrorista – March 18, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Polícia da Holanda diz que não pode descartar terrorismo em tiroteio em Utrecht – March 18, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Mark Rutte 55 120 PERSON 7 Rutte: 1, Mark_Rutte (apposition: O primeiro-ministro holandês): 3, (tacit) ele/ela (referent: Mark_Rutte): 3
2 polícia 0 60 NONE 7 a polícia: 1, A polícia holandesa: 2, a polícia paramilitar: 1, A polícia: 3
3 ataque 50 60 NONE 6 o ataque: 4, O ataque: 1, um aparente ataque terrorista: 1
4 RTV Utrecht 24 0 ORGANIZATION 6 RTV_Utrecht: 2, (tacit) ele/ela (referent: RTV_Utrecht): 3, ela (referent: RTV_Utrecht): 1
5 local 0 50 NONE 4 local: 2, o local: 2
6 pessoas 80 0 NONE 4 várias pessoas: 2, três pessoas: 1, Pessoas inocentes: 1
7 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
8 testemunha 0 0 NONE 4 uma testemunha: 4
9 um promotor 0 0 NONE 4 ele (referent: Um promotor): 1, (tacit) ele/ela (referent: Um promotor): 3
10 preso 0 240 NONE 3 preso: 3