Polícia de Turquia tem áudio que menciona que se matou jornalista saudita em consulado, declaram fontes

Por: SentiLecto

Autoridades de Turquia têm uma gravação de áudio que menciona que se matou sumido Jamal Khashoggi o jornalista saudita dentro do consulado de a Arábia Saudita que tem, que tem negado veementemente ter matado Khashoggi, um crítico das políticas do reino, em Istambul, alegaram uma autoridade e uma fonte de segurança da Turquia nesta segunda-feira. A fonte de segurança à Reuters, sem fornecer detalhes acomplementares, declarou: “A polícia de Turquia tem uma gravação de áudio que menciona que se matou Khashoggi em o consulado saudita”. e o Ministério do Interior saudita descreveu as denúncias como “mentiras”. Autoridades sauditas declararam que o jornalista deixou o consulado pouco depois de entrar.

“O reino também alega que, se padecer qualquer medida, vai responder com uma ação ainda maior e que a economia do reino tem um papel vital e influente na economia mundial…”, adicionou a fonte, sem dar detalhes.Mas em resposta ao desaparecimento de Khashoggi, companhias de mídia e alguns executivos de tecnologia cancelaram uma grande conferência de investimentos de Riad, agendada para a semana que vem.Três das companhias não responderam imediatamente a um e-mail da Reuters em busca de observações. A Mangalore Refinery Petrochemicals preferiu não comentar o tema.O time da casa não conseguiu marcar, no entanto. Alex Sandro aumentou o placar de cabeça após cobrança de escanteio de Neymar aos seis minutos dos acréscimos.

Uma autoridade de Turquia declarou, no entanto, que evidências que mostram que matou-se Khashoggi estão sendo compartilhadas com outros países, incluindo a Arábia Saudita e os Estados Unidos.

A fonte de segurança declarou: “As evidências têm sido mandadas a todos os lados bastante claramente”. “Agora, estamos no estágio de coletar evidências concretas no consulado”.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Turkey, Saudi Arabia, United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Polícia de Turquia tem áudio que menciona que se matou jornalista saudita em consulado, declaram fontes
>>>>>Arábia Saudita ameaça retaliar contra qualquer sanção relativa ao desaparecimento de Khashoggi – October 14, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Arábia Saudita deve fornecer petróleo extra à Índia em meio a sanções ao Irã – October 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Navio do Irã descarrega petróleo na China antes de sanções dos EUA – October 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Seleção brasileira vence Arábia Saudita por 2 x 0, mas não consegue brilhar – October 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Turquia diz que Arábia Saudita precisa cooperar no caso Khashoggi e permitir acesso a consulado – October 13, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 uma gravação de áudio 0 0 NONE 4 uma gravação de áudio: 4
2 Autoridades 0 0 PERSON 3 Autoridades: 1, (tacit) ele/ela (referent: Autoridades): 2
3 Khashoggi 0 0 PERSON 3 Khashoggi: 2, (tacit) ele/ela (referent: Khashoggi): 1
4 consulado 0 0 NONE 3 o consulado: 1, o consulado saudita: 1, consulado: 1
5 evidências 0 0 NONE 3 As evidências: 1, evidências: 2
6 a fonte de segurança 80 0 NONE 2 a fonte de segurança: 2
7 a Arábia_Saudita 0 0 PLACE 2 a Arábia_Saudita: 2
8 evidências 0 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: evidências): 2
9 jornalista 0 0 NONE 2 o jornalista: 1, o jornalista saudita: 1
10 mentiras 0 80 NONE 1 mentiras: 1