Portugal convida Cristiano Ronaldo pela primeira vez desde a Copa do Mundo

Por: SentiLecto

– a seleção convidou Cristiano Ronaldo de Portugal pela primeira vez desde a Copa do Mundo , em esta sexta-feira. O jogador de 34 anos, recordista em partidas pela seleção de Portugal com 154 atuações e seu artilheiro absoluto com 85 gols, não disputou nenhuma partida pela equipe na segunda metade do ano passado. Inicialmente o técnico Fernando Santos indicou uma resolução mútua de dar um descanso a Ronaldo depois de sua transferência do Real Madrid para a Juventus, mas Faz 4 meses, havia sido dúbio quanto a o futuro de o jogador quando. Portugal continuou a florescer sem Ronaldo, vencendo o grupo da Liga das Nações em que enfrentou Polônia e Itália, com um jogo a menos, e se classificando para o torneio final de quatro times que acolhe em junho. Se a quando o nome de Ronaldo foi, suprimiu mas qualquer dúvida sobre seu futuro um de os 25 lidos por Santos durante uma coletiva de jornalismo de convocação para partidas de as eliminatórias de a Euro 2020 contra Ucrânia e Sérvia. Santos declarou: “Cristiano é o melhor jogador do mundo e está voltando ao time”. “Qualquer time é mais forte com ele”. Portugal recebe a Sérvia em Lisboa no dia 22 de março e os ucranianos três dias mais tarde.

O Atlético, que perdeu três finais da competição europeia, almejava chegar à final deste ano que será disputada em seu estádio Wanda Metropolitano.Agora seu único foco é perseguir o Barcelona, líder da liga de Espanha que tem uma dianteira de sete pontos no topo da tabela.

Na quarta-feira 20 de fevereiro o Real Madrid, em sua nova política de contratações, estava de olho em novas habilidades do futebol global. Jota, jogador de 19 anos do Benfica, era o nome da vez. O clube de Espanha já havia feito uma oferta de 18 milhões de euros  , mas havia sido rejeitada. Agora, os merengues estudavam pagar a multa do atacante português, que era de 30 milhões de euros .

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal, Ukraine

Cities: Lisbon

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Portugal convida Cristiano Ronaldo pela primeira vez desde a Copa do Mundo
>>>>>Cristiano Ronaldo é exaltado na Espanha por atuação de gala em vitória da Juve sobre Atlético – March 13, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Cristiano Ronaldo 100 0 PERSON 4 Cristiano_Ronaldo: 1, (tacit) ele/ela (referent: Cristiano): 2, Cristiano: 1
2 Fernando Santos 0 0 PERSON 4 ele (referent: Santos): 1, Santos: 2, o técnico Fernando_Santos: 1
3 eu 0 115 NONE 2 (tacit) eu: 2
4 time 80 0 NONE 2 Qualquer time: 1, o time: 1
5 Atlético 0 0 ORGANIZATION 2 O Atlético: 2
6 Portugal 0 0 PLACE 2 Portugal: 2
7 a Sérvia 0 0 PLACE 2 a Sérvia: 1, Sérvia: 1
8 seleção 0 0 NONE 2 a seleção: 1, a seleção portuguesa: 1
9 pagar a multa de o atacante português era de 30_milhões de euros 0 80 NONE 1 pagar a multa de o atacante português era de 30_milhões de euros: 1
10 perseguir o barcelona líder de a liga espanhola 0 35 NONE 1 perseguir o Barcelona líder de a liga espanhola: 1