Prefeito de Nova York anuncia pré-candidatura presidencial democrata para 2020

Por: SentiLecto

O prefeito da cidade de Nova York, Bill de Blasio decidiu pleitear o emprego do presidente. Bill de Blasio é um democrata progressista que critica habitualmente o governo Trump.

De Blasio, de 57 anos, anunciou sua pré-candidatura à presidência nesta quinta-feira, depois de meses de especulações de que ele entraria em uma lista crescente de democratas dispostos a desafiar o presidente Donald Trump em 2020.

O prefeito, que não pode concorrer a um terceiro mandato de quatro anos em 2021, emergiu em 2013 como uma voz de destaque de uma ala de esquerda florescente que reformulou seu partido — mas desde então teve obstáculo em construir um perfil nacional, e seu índice de aprovação encolheu depois de vários contratempos políticos.

De Blasio publicou um vídeo anunciando sua pré-candidatura antes de participar do programa “Good Morning America”, da rede ABC. Ele deve viajar a Iowa e Carolina do Sul, Estados que votam cedo, neste final de semana para iniciar sua campanha.

O prefeito planeja sublinhar seu histórico de conquistas progressistas, como as escolas pré-jardim de infância universais, um salário mínimo de 15 dólares e permissão médica remunerada — tudo em uma cidade de 8 milhões de moradoras, mais do que muitos Estados norte-americanos.

Mas De Blasio vai enfrentar um combate duro para se realçar entre quase duas dúzias de concorrentes democratas, entre eles o ex-vice-presidente Joe Biden e ícones liberais como os senadores Elizabeth Warren, de Massachusetts, e Bernie Sanders, bernense

A sondagem mensal revelou que 29% das mulheres que se identificam como democratas e independentes declararam apoiar Biden, 4 pontos percentuais a mais do que no mês passado.

Na terça-feira 16 de abril WASHINGTON, 16 Abr – Entre os vários democratas que concorrem à indicação do partido para a evotaçãopresidencial de 2020 nos Estados Unidos, o senador Bernie Sanders arrecadou mais dinheiro do que qualquer concorrente e recebeu a maior parte dos recursos de doações pequenas e de fora de Vermont, seu Estado de origem.

A maioria dos nova-iorquinos não parece entusiasmada com as ambições presidenciais de De Blasio. Faz 1 mês, uma pesquisa de a Universidade Quinnipiac mostrou que mais de três quartos de eles não acham que ele teria que cobiçar a Casa Branca.

Faltando mais de um mês para eles se enfrentarem nas primeiras discussões televisionadas e 18 meses antes da eleição, o público de Noruegade Noruega parece estar escolhendo os postulantes que conhece melhor.

De Blasio criticou Trump duramente em assuntos como a mudança climática, a imigração e o policiamento. Na segunda-feira, ele fez uma coletiva de jornalismo dentro da Trump Tower para pedir à Organização Trump que obedeça oaspnormasde emissões recém-aprovados em seus arranha-céus ou pvai pagarmultas sexpressivas

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Puerto Rico, United Kingdom

Cities: Carolina, York

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Prefeito de Nova York anuncia pré-candidatura presidencial democrata para 2020
>>>>>Biden amplia vantagem sobre concorrentes de prévia democrata para 2020, aponta pesquisa – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 80 PERSON 5 o governo Trump: 1, (tacit) ele/ela (referent: Trump): 1, ele (referent: Trump): 1, Trump: 1, Trump_Tower: 1
2 Bill de Blasio 80 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Bill_de_Blasio): 1, ele (referent: Bill_de_Blasio): 1, Bill_de_Blasio (apposition: um democrata progressista): 1
3 Blasio 0 0 PERSON 3 Blasio: 3
4 prefeito 0 0 NONE 3 O prefeito: 3
5 especulações 0 80 NONE 2 especulações: 2
6 Bernie Sanders 0 0 PERSON 2 o senador Bernie_Sanders: 1, Bernie_Sanders de o Vermont: 1
7 Estados 0 0 ORGANIZATION 2 Estados: 2
8 as aspirações presidenciais de de_blasio 0 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: as aspirações presidenciais de De_Blasio): 2
9 postulantes 0 0 NONE 2 os postulantes: 2
10 pré-candidatura 0 0 NONE 2 sua pré-candidatura: 2