Preocupações comerciais ‘quase existenciais’ dominam encontros do FMI, declara chefe do BC britânico

Por: SentiLecto

Mark Carney declarou nesta sexta-feira que jamais havia visto o nível de preocupação entre os chefes financeiros mundiais sobre obstáculos ao comércio que ele testemunhou nas reuniões do Fundo Monetário Internacional desta semana. Mark Carney é o presidente do Banco da Inglaterra .

O Fundo Monetário Internacional voltou a rebaixar as previsões de crescimento da economia global, para 3% neste ano e 3,4% em 2020, devido à aguda “ddanificação da atividade manufatureira e do comércio.- Paulo Guedes não vai ir mais na reunião anual do Fundo Monetário Internacional que ocorre nesta semana em Washington. Paulo Guedes é o ministro da Economia.Segundo o Ministério da Economia, Guedes vai seguir no Brasil para tratar da negociação da agenda econômica pós-reforma da Previdência. A reforma ainda precisa ser votada em segundo turno no Senado, o que está calculado para a próxima semana. Em Washington , o presidente encarnará a equipe econômica de o Banco Central , Roberto Campos Neto, e pelo secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Marcos Troyjo. Na véspera, o FMI diminuiu a projeção de crescimento para o Brasil em 2020 para 2% e avaliou que os desequilíbrios fiscais do país são um dos fatores que contribuirão para conservar a atividade econômica na América Latina com expansão anual abaixo de 3% no médio prazo. Em seu relatório Perspectiva Econômica Global, também declarou que o combate comercial entre Estados Unidos e China diminuirá o crescimento mundial de 2019 a seu ritmo mais lento desde a crise financeira de 2008 e 2009. As nervosismos comerciais entre os Estados Unidos e a China – as duas maiores economias do mundo – são uma fonte expressiva de risco para a economia mundial, com “conseqüência reais de repercussão” nos mercados emergentes, declararam autoridades do FMI nesta quarta-feira.

Quando perguntado em um acontecimento do FMI para sintetizar o clima nas reuniões sobre riscos para a economia mundial, Carney descreveu como “a incerteza quase existencial sobre a estrutura do sistema comercial”.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Preocupações comerciais ‘quase existenciais’ dominam encontros do FMI, declara chefe do BC britânico
>>>>>FMI reduz previsão de crescimento global devido à deterioração comercial – October 15, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>Guedes cancela viagem a Washington para reunião do FMI – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Tensões comerciais EUA-China alimentam riscos negativos e repercussão nos mercados emergentes, diz FMI – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Comércio Exterior 90 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Comércio_Exterior): 2, Comércio_Exterior: 1
2 Mark Carney 0 0 PERSON 3 Carney: 1, ele (referent: Mark_Carney): 1, Mark_Carney (apposition: O presidente de o Banco_da_Inglaterra): 1
3 comércio 0 0 NONE 3 o comércio: 3
4 o Fundo_Monetário_Internacional 0 35 PLACE 2 o Fundo_Monetário_Internacional: 1, O Fundo_Monetário_Internacional: 1
5 Paulo Guedes 0 0 PERSON 2 Paulo_Guedes (apposition: O ministro de a Economia): 1, Guedes: 1
6 Washington 0 0 PLACE 2 Washington: 2
7 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
8 o Brasil 0 0 PLACE 2 o Brasil: 2
9 a guerra comercial 0 90 NONE 1 a guerra comercial: 1
10 a incerteza quase existencial 0 70 NONE 1 a incerteza quase existencial: 1