Presidente da África do Sul, Jacob Zuma, abdica

Por: SentiLecto

Jacob Zuma abdicou nesta quarta-feira, atendendo a pré-requisito do partido Congresso Nacional Africano para concluir nove anos de um governo marcado por escândalos. Jacob Zuma é o presidente da África do Sul.

O porta-voz de Zuma não respondeu às ligações. Edward declarou que não comentaria até o partido fazer o pronunciamento formal. Edward é o filho dele.Zuma em entrevista à emissora estatal, sobre o pedido por sua renúncia.A declarou: “Eu não acho que seja justo, eu acho que é injusto”. operação marca uma escalada dramática na pressão exercida sobre Zuma e seu grupo político acusado de usar recursos estatais para fins particulares. Se o presidente de 75 anos irá abdicar, entretanto, continua incerto.

Na sábado 20 de janeiro o Congresso Nacional Africano havia negado-se a comentar informações de que a legenda forçaria o presidente do país, Jacob Zuma, a abdicar. O Congresso Nacional Africano é o partido de situação do governo de Sullana. Os líderes do partido estavam reunidos para decidir o programa do partido para 2018.

Em um discurso de despedida à nação que durou 30 minutos, Zuma, de 75 anos, aalegouque não cconsentiucom a fmaneiracomo o CNA o forçou a rabdicardepois da eleição de Cyril Ramaphosa como presidente do partido em dezembro.

O CNA tem que realizar uma entrevista àoijornalismo

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Presidente da África do Sul, Jacob Zuma, abdica
>>>>>Partido governista decide remover Zuma do posto de presidente da África do Sul – February 13, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Presidente sul-africano Zuma diz que pedido do CNA por renúncia é ‘injusto’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Polícia da África do Sul realiza operação em casa dos Gupta e aumenta pressão sobre Zuma – February 14, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Jacob Zuma 0 30 PERSON 4 Jacob_Zuma (apposition: O presidente de a África_do_Sul): 1, (tacit) ele/ela (referent: Zuma de 75 anos): 1, Zuma de 75 anos: 1, Zuma: 1
2 Edward 0 80 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Edward): 1, Edward (apposition: O filho de ele): 1
3 CNA 0 0 ORGANIZATION 2 o CNA: 1, O CNA: 1
4 entrevista 0 0 NONE 2 uma entrevista: 1, entrevista: 1
5 eu 0 0 NONE 2 Eu: 1, eu: 1
6 A operação marca uma escalada dramática em a pressão exercida sobre Zuma e seu grupo político acusado de utilizar recursos estatais para fins particulares 20 130 PERSON 1 A operação marca uma escalada dramática em a pressão exercida sobre Zuma e seu grupo político acusado de utilizar recursos estatais para fins particulares: 1
7 renunciar 0 30 NONE 1 renunciar: 1
8 sua renúncia 0 30 NONE 1 sua renúncia: 1
9 fazer o pronunciamento formal 20 0 NONE 1 fazer o pronunciamento formal: 1
10 Congresso Nacional Africano 0 0 ORGANIZATION 1 o Congresso_Nacional_Africano (apposition: o partido de situação de o governo sul-africano): 1