Produção manufatureira dos EUA sobe inesperadamente em dezembro

Por: SentiLecto

Faz 1 mês, a produção manufatureira de os Estados Unidos subiu inesperadamente, com a queda em a produção de veículos sendo superada por ampliações em a produção de outros bens duráveis, alimentos e bebidas e outros produtos.

Faz 2 meses, o Federal Reserve declarou em esta que a produção manufatureira subiu %0,2 em o mês passado, após uma ampliação revisada para baixo de %1,0 em novembro. Faz 2 meses, a produção industrial geral caiu %0,3, após uma ampliação revisada para baixo de %0,8 em novembro.

Um declínio em a produção industrial geral impulsionou a queda de %5,6 entre os serviços a o público, pois Faz 1 mês, a procura por aquecimento caiu anormalmente quente.

Outros dados desta quinta-feira mostraram que o número de norte-americanos que requereram auxílio-desemprego caiu pela quinta vez consecutiva na semana passada, mencionando que o mercado de trabalho permaneceu forte apesar da recente desaceleração no crescimento do emprego. Isso deve auxiliar a sustentar os gastos do consumidor e a conservar a maior expansão econômica dos EUA — agora em seu 11° ano — nos trilhos.Mas dados divulgados nesta sexta-feira também mostraram que a segunda maior economia do mundo terminou o ano um pouco mais firme depois que a trégua comercial reanimou a confiança empresarial e medidas para o crescimento parecem finalmente ter começado a fazer efeito.

Na sexta-feira 10 de janeiro o crescimento do emprego nos Estados Unidos retardou mais do que o esperado em dezembro, mas o ritmo de contratação permanecia mais do que suficiente para conservar a maior expansão econômica da história norte-americana nos trilhos, apesar da desaceleração do setor industrial devido a disputas comerciais.

Economistas consultados pela Reuters calculavam que a produção industrial geral e a produção manufatureira cairiam 0,2% em dezembro. Faz 1 ano, em uma base anualizada, a produção em as fábricas recuou %1,3 a dezembro de 2019.

A medida do Fed do setor industrial entende manufatura, mineração e serviços de eletricidade e gás.

Por outro lado, os custos do petróleo recuaram cerca de 1% nesta segunda-feira, diante da amenização dos nervosismos no Oriente Médio e à medida que investidores voltam o foco para a dprocurasazonal pouco favorável, após um relatório mostrar na semana passada um grande aampliaçãonos estoques de combustíveis dos Estados Unidos.

Faz 1 mês, houve queda de %4,6 em a produção de veículos e peças. A produção industrial de alimentos, bebidas e produtos de tabaco ampliou 1,3%, os produtos de minerais não metálicos subiram 2,3%, a produção de metais primários teve alta de 1,3% e os produtos de informática e eletrônicos progrediram 1,4%.

Um combate comercial , , enfraqueceu o setor manufatureiro que encarna cerca de %11 de a economia de os EUA de 18 meses entre os Estados Unidos e a China. Os dois países assinaram um acordo comercial preliminar na quarta-feira.

Faz 14 dias, quando progrediram em 9,1 milhões de barris, os estoques de gasolina de os EUA registraram a maior ampliação semanal em a semana até 3 de janeiro, reportou a Administração de Informação sobre Energia em a ocasião. As reservas totais de gasolina no país estão cerca de 5% acima da média de cinco anos para este fase, segundo o órgão.

No entanto, isso foi influído pelo declínio na produção de serviços públicos. Faz 2 meses, o uso em as fábricas teve alta, para %75,2, ante %75,1.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, China

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Produção manufatureira dos EUA sobe inesperadamente em dezembro
>>>>>Preços do petróleo caem 1% com focos voltados para amplo estoque de combustível dos EUA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Vendas no varejo dos EUA têm forte avanço e mercado de trabalho segue apertado – (Extraoglobo-pt)
>>>>>China registra crescimento mais fraco em 29 anos mas termina 2019 com força – January 17, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Exportações da China mostram força em dezembro enquanto mundo aguarda assinatura de acordo com os EUA – January 14, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Inflação ao consumidor na China permanece alta em dezembro e não deve afetar afrouxamento pelo BC – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Vice-premiê da China assinará acordo comercial com os EUA em Washington na próxima semana – January 09, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Delegação chinesa deve viajar a Washington para assinar acordo comercial, diz jornal – January 05, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Índice de blue chips da China tem máxima de 2 anos com expectativa de acordo comercial – January 02, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Estímulo da China e progresso comercial ajudam mercados europeus a marcar forte início de ano – January 02, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Milicianos iraquianos lançam pedras contra embaixada dos EUA e se preparam para estadia prolongada – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Índices da China avançam com redução dos temores sobre conflito no Oriente Médio – January 09, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall Street avança, mas reduz ganhos com persistência de preocupações com Oriente Médio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall Street avança, mas reduz ganhos com persistência de preocupações no Oriente Médio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall St cai por tensões no Oriente Médio; ações de energia sobem – January 06, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Índice de blue-chips da China fecha em baixa com tensões no Oriente Médio – January 06, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Bolsas da Europa caem com tensões no Oriente Médio; petróleo derruba ações de companhias aéreas – January 03, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall Street recua com tensões no Oriente Médio e dados fracos dos EUA – January 03, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall St tem firme queda após ataque aéreo dos EUA elevar tensões no Oriente Médio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Expectativa de grande aumento nas compras agrícolas da China junto aos EUA diminui – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Indústria automotiva prevê queda de 2% nas vendas na China – January 13, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Indústria de cimento espera repetir em 2020 alta de 3,5% nas vendas de 2019 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Índices da China sobem por 6ª semana seguida após alívio nas tensões no Oriente Médio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Acordo comercial entre EUA e China não mudou na tradução, diz Mnuchin – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 produção 0 0 NONE 4 a produção manufatureira: 1, a produção: 1, A produção industrial geral: 1, a produção industrial: 1
2 setor 0 80 NONE 3 O setor manufatureiro: 2, o setor industrial: 1
3 queda 60 0 NONE 3 a queda: 1, A queda: 1, queda de %4,6: 1
4 aumento 0 0 NONE 3 um aumento revisado: 2, o maior aumento semanal: 1
5 demanda 25 40 NONE 2 a demanda sazonal: 1, a demanda: 1
6 a produção de veículos 0 0 NONE 2 a produção de veículos: 2
7 declínio 0 0 NONE 2 o declínio: 1, um declínio: 1
8 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
9 fábricas 0 0 NONE 2 as fábricas: 2
10 medida 0 0 NONE 2 a medida: 2