Projetos permitem que ex-servidores da Segurança Pública expulsos regressem às corporações

Por: SentiLecto

Dois projetos de lei que serão votados nesta quinta-feira, dia 24, na Assembleia Legislativa do Rio , pretendem anistiar policiais civis e militares, e bombeiros militares excluídos das corporações entre 1º de janeiro de 2007 a 31 de dezembro de 2018 por atos administrativos-disciplinares punitivos, mas que tiveram absolvição na sentença penal.

O Previ-Rio pagará, nesta segunda-feira, dia 21, vantagens assistenciais para os servidores ativos, aposentados e pensionistas da Prefeitura do Rio que totalizam mais de R$ 1,6 milhão.As inscrições para os benefícios assistenciais podem ser feitas também pelo site do Previ-Rio , ou, de acordo com cada caso, diretamente na central de atendimento do Instituto, que na sede da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova, no térreo do bloco 2.

Na terça-feira 08 de outubro por unanimidade, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio aprovou, nesta segunda-feira, dia 7, o texto do anteprojeto de lei que permite a progressão funcional/promoção dos servidores do Judiciário a cada dois anos. O texto seria enviado para a Assembleia Legislativa do Rio para a aprovação da proposta. O anteprojeto modificava a Lei 4.620/2005 transformando o critério de evolução funcional dos servidores.

Se assinam as duas propostas por quase 20 deputados. Na justificação, os autores defendem que o objetivo é corrigir uma injustiça praticada contra a categoria durante os governos de Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão .

Mande acusações, informações, vídeos e imagens para o Whatsapp do Extra .

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Projetos permitem que ex-servidores da Segurança Pública expulsos regressem às corporações
>>>>>Previ-Rio vai pagar R$ 1,6 milhão em benefícios para servidores da Prefeitura do Rio nesta 2ª feira – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 a Assembleia_Legislativa_do_Rio 0 0 PLACE 2 a Assembleia_Legislativa_do_Rio: 2
2 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
3 o objetivo 40 110 NONE 1 o objetivo: 1
4 corrigir uma injustiça praticada contra a categoria durante os governos de sérgio_cabral e luiz_fernando_pezão 0 110 NONE 1 corrigir uma injustiça praticada contra a categoria durante os governos de Sérgio_Cabral e Luiz_Fernando_Pezão: 1
5 bombeiros militares excluídos de as corporações entre 1º de janeiro_de_2007 a 31_de_dezembro_de_2018 por atos administrativos-disciplinares punitivos 0 105 NONE 1 bombeiros militares excluídos de as corporações entre 1º de janeiro_de_2007 a 31_de_dezembro_de_2018 por atos administrativos-disciplinares punitivos: 1
6 anistiar policiais civis e militares 0 15 NONE 1 anistiar policiais civis e militares: 1
7 benefícios assistenciais 50 0 NONE 1 benefícios assistenciais: 1
8 o critério de evolução funcional de os servidores 35 0 NONE 1 o critério de evolução funcional de os servidores: 1
9 os servidores ativos aposentados e pensionistas de a prefeitura_do_rio 30 0 NONE 1 os servidores ativos aposentados e pensionistas de a Prefeitura_do_Rio: 1
10 as duas propostas 0 0 NONE 1 As duas propostas: 1