Quando poderá quitar salário de agosto dos servidores, governo do Rio faz as contas para saber

Por: SentiLecto

A respeito do restante dos salários de agosto devidos a mais de 113 mil servidores, o governo do Rio vai começar a fazer as contas a partir do começo da semana para saber quando vai ter condições de quitar a pendência. O valor devido é de R$ 486,7 milhões.

— Amanhã saberemos . Amanhã que fecha melhor a arrecadação — declarou Pezão.

Na quinta-feira 31 de agosto nos últimos dias, montagens e mensagens falsas compartilhadas por servidores haviam mencionado o pagamento do salário de agosto e do 13º de 2016. Faz 1 dia, uma mensagem atribuída a o Secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa, mencionava um calendário de depósitos, ontem por exemplo. Na última semana, uma montagem com informações falsas atribuídas ao EXTRA também havia circulado entre os servidores.

A dívida afeta, em especial, os servidores ligados à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, e aos inativos da Secretaria de Educação. O estado não publicou calendário com programa de pagamento.

Os membros do governo não arriscam sequer uma previsão sobre o formato do pagamento dos demais servidores. Não garantia de que se vai anunciar um calendário de depósitos, mesmo em caso de atraso, como feito em os primeiros meses de o ano.O anúncio da maneira de pagamento sai nesta quinta-feira, pois o 10º dia útil do mês, prazo máximo para o depósito, é esta sexta-feira, dia 15 de setembro.O Programa de Concessão de Manutenção, assim chamado, tem que ter o seu primeiro leilão ano que vem, de acordo com o secretário do Planejamento, que participou na manhã desta quinta-feira do Seminário Internacional Infraestrutura, A engenharia na Retomada dos Investimentos, promovido pela Associação Brasileira de Consultores de Engenharia, na sede da Firjan no Rio:

Na última sexta-feira, foram pagos os servidores da área da Segurança Pública, do Proderj, da Secretaria de Fazenda e Planejamento, além de todos os que recebem até R$. 2.052.

A segurança pública é o estado de normalidade que permite o usufruto de direitos e o cumprimento de obrigações, constituindo sua mudança ilegítima uma violação de direitos básicos, em geral acompanhada de violência, que produz acontecimentos de insegurança e criminalidade.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Quando poderá quitar salário de agosto dos servidores, governo do Rio faz as contas para saber
>>>>>Governo espera definir, nesta quarta, como irá pagar salário de agosto dos servidores – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Rio vai priorizar pagamento, nesta sexta, de servidores que recebem salários mais baixos – September 14, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Governo vai conceder 40 mil quilômetros de rodoviais federais à iniciativa privada – September 14, 2017 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 servidores 0 0 NONE 4 os servidores ligados: 1, os servidores: 1, 113_mil servidores: 1, servidores: 1
2 violência 0 160 NONE 2 violência: 2
3 calendário 0 0 NONE 2 calendário: 1, um calendário: 1
4 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
5 leilão 0 0 NONE 2 seu primeiro leilão ano: 2
6 o estado de normalidade 0 0 NONE 2 o estado de normalidade: 2
7 r 0 0 NONE 2 R: 2
8 uma violação de direitos básicos 80 160 NONE 1 uma violação de direitos básicos: 1
9 eventos de insegurança e criminalidade 0 120 NONE 1 eventos de insegurança e criminalidade: 1
10 informações falsas atribuídas 0 80 NONE 1 informações falsas atribuídas: 1