Recusando outras alternativas para o Brexit, premiê britânica insiste em seu acordo

Por: SentiLecto

Theresa May está seguindo em frente com seu acordo para deixar a União Europeia, alegou seu porta-voz nesta segunda-feira, recusando pedidos para execução de um segundo plebiscito ou para testar o suporte a diferentesTheresa May está seguindo em frente com seu acordo para deixar a União Europeia, alegou seu porta-voz nesta segunda-feira, recusando pedidos para execução de um segundo plebiscito ou para testar o suporte a diferentes alternativas do Brexit no Parlamento. Theresa May é a primeira-ministra britânica. Theresa May é a primeira-ministra britânica. Após uma semana tumultuada, na qual sobreviveu a um voto de desconfiança e buscou mudanças de última hora em um acordo para o Brexit firmado com Bruxelas no mês passado, May, que utilizará uma declaração no Parlamento nesta segunda-feira para recusar a ideia de um segundo plebiscito e para, mais uma vez, alegar que seu acordo para conservar laços próximos com a UE após o Brexit é o único sobre a mesa, enfrenta um impasse sobre o acordo no Parlamento britânico. Com a União Europeia oferecendo poucas concessões para conquistar os parlamentares, um número cada vez maior de políticos está pedindo a execução de um segundo plebiscito –algo que alguns ministros declaram poder ser evitado se o governo testar cenários do Brexit em eleições no Parlamento.

– Theresa May ganhou voto de confiança de seu partido nesta quarta-feira Theresa May é a primeira-ministra britânica., mas 117 de seus parlamentares declararam que ela não é mais a líder certa para implementar a saída do Reino Unido da União Europeia. May precisava de 159 votos para conquistar o voto de confiança e permanecer como líder dos conservadores. Após duas horas de eleição em uma sala na Câmara, Graham Brady declarou que 200 parlamentares do partido votaram a favor de May como líder Graham Brady é presidente do Comitê 1922 de deputados conservadores., e 117 contra.”Não podemos continuar assim. A primeira-ministra teria que reconvocar a eleição sobre seu acordo na próxima semana e deixar o Parlamento recomeçar o controle”.

Na segunda-feira 10 de dezembro Theresa May havia decidido cancelar uma eleição no Parlamento sobre o acordo fechado com a União Europeia para o Brexit calculada para terça-feira, havia reportado a emissora BBC, após repetidos alertas de parlamentares de que a escala de uma provável derrota poderia derrubar o governo. Theresa May é a primeira-ministra britânica.

O Parlamento está profundamente dividido, com alas pressionando por diferentes alternativas para os laços futuros, para deixar a União Europeia sem um acordo ou para permanecer no bloco.

May e sua salinha têm repetidamente recusado a chance de realizar um novo plebiscito, alegando que a medida aprofundaria as divergências e trairia os eleitores que apoiaram o Brexit por 52 por cento dos votos, contra 48 por cento em 2016.

Isso amplia o risco de o Reino Unido deixar a União Europeia sem um acordo em 29 de março, um cenário que alguns empresários temem poder ser catastrófico para a quinta maior economia do mundo.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Recusando outras alternativas para o Brexit, premiê britânica insiste em seu acordo
>>>>>Premiê britânica May ganha voto de confiança do partido por 200 votos a 117 – December 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Ministra sugere ‘Plano B’ antes de votação de acordo de May para o Brexit – December 08, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Premiê britânica decide adiar votação sobre acordo do Brexit no Parlamento – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Premiê britânica May diz que vai adiar votação do Brexit no Parlamento – December 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Premiê britânica May decide cancelar votação do Brexit no Parlamento – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Tribunal da Justiça da UE decide que Reino Unido pode reverter unilateralmente o Brexit – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Premiê britânica Theresa May ganha voto de confiança do partido por 200 votos a 117 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Adversários veem pedido de ajuda de May à UE para o Brexit como fracasso – December 14, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 acordo 210 0 NONE 7 seu acordo: 3, um acordo: 2, o acordo: 1, o acordo fechado: 1
2 Theresa May 30 40 PERSON 6 Theresa_May (apposition: A primeira-ministra britânica): 2, ela (referent: Theresa_May): 1, (tacit) ele/ela (referent: Theresa_May): 2, Theresa_May (apposition: a primeira-ministra britânica): 1
3 Parlamento 20 24 ORGANIZATION 6 o Parlamento: 3, o Parlamento britânico: 1, O Parlamento: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Parlamento): 1
4 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
5 votação 0 0 NONE 3 a votação: 1, votação: 1, uma votação: 1
6 eleitores 96 0 NONE 2 os eleitores: 2
7 Brexit 60 0 ORGANIZATION 2 o Brexit firmado: 1, o Brexit: 1
8 May 0 0 PERSON 2 May: 2
9 União Europeia 0 0 ORGANIZATION 2 a União_Europeia: 2
10 cenário 0 0 NONE 2 um cenário: 2