Reforma dos militares necessariamente vai trazer economia para Tesouro em 10 anos, declara Marinho

Por: SentiLecto

– Ainda que os cenários esboçados pela equipe econômica já estão, todas as opções que estão sendo consideradas para o projeto que reforma a Previdência dos militares admiram uma economia para o Tesouro, que declarou fechados, em 10 anos, alegou nesta terça-feira o secretário especial da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho. , e que são suficientes para o presidente Jair Bolsonaro tomar sua resolução na quarta-feira, para que texto seja encaminhado em seguida ao Congresso Nacional.

– O projeto que mexe nas normas de aposentadoria dos militares irá calcular uma reorganização na carreira dos servidores, mas vai divulgar-se esse efeito só em a quarta-feira, alegou em esta segunda-feira o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, reforçando o compromisso de o governo em exibi o texto em o dia 20. Falando a jornalistas após reunião com integrantes do Ministério da Defesa, Marinho defendeu que essa reorganização não consiste em “ampliação de soldos”, mas não deu detalhes sobre o que se o sugerirá de fato . Declarou: “Nós vamos exibi na quarta-feira tanto a reorganização quanto as mudanças que estão sendo feitas na assistência dada aos militares”. Ainda que a ideia é, o secretário realçou que o Tesouro, ao fim, tenha um ganho com a reforma das normas para os militares, mencionando que a reforma poderá ter uma economia menor que a anteriormente divulgada pela equipe econômica. A equipe econômica divulgou que o projeto para os militares traria uma economia de 92,3 bilhões de reais em 10 anos, embora o texto ainda estivesse em formatação, quando exibiu a Proposta de Emenda à Constituição que mexe nas rnormasprevidenciárias para servidores públicos civis e trabalhadores da iniciativa privada.Questionado nesta segunda-feira se as mudanças iriam conservar esse efeito fiscal, Marinho alegou que “houve algumas pequenas mudanças, mas na questão da assistência dos militares economia com projeto é por aí”. Segundo Marinho, o presidente Jair Bolsonaro tem que dar o último aval ao projeto na própria quarta-feira, após retornar de viagem aos Estados Unidos. Isse.: “Talvez uma última apresentação a ele e em seguida vamo estar no Congresso, possivelmente à tarde”,.Sobre eventuais concessões para militares na reforma, Marinho afirmou: “Se houver entidade que tenha algum benefício especial será preciso mostrar quanto isso vai custar e que isso vai significar menos investimentos em casas populares e na saúde“.O projeto de lei que estabelece mudanças no sistema de vantagens dos militares reformados deve ser encaminhado semana que vem ao Congresso Nacional. Ele conserva uma série de privilégios, como o valor da vantagem igual ao último salário da ativa e insere novos, como a garantia de que a categoria vai ter reajuste anual. Bombeiros e policiais militares vão seguir as normas das Forças Armadas.

Na quarta-feira 27 de fevereiro – O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, alegou que o governo está trabalhando junto a Estados para estruturar um programa que calcule a liberação gradual de garantias do Tesouro para empréstimos privados feitos aos entes mediante o cumprimento de medidas de ajuste fiscal. Segundo Mansueto, esse programa demandaria aprovação do Congresso Nacional e não há chance que isso seja deduzido em um mês. Ele havia avaliado ainda que a reforma da Previdência era um dos instrumentos para ajuste fiscal dos Estados, mas havia cogitado que eles precisavam de outros diante da grave situação de caixa que enfrentavam.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Reforma dos militares necessariamente vai trazer economia para Tesouro em 10 anos, declara Marinho
>>>>>Projeto de Previdência de militares terá reestruturação na carreira, impacto será divulgado na 4ª-feira, diz Marinho – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Marinho garante que projeto da Previdência dos militares estará no Congresso no dia 20 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Previdência: Marinho diz que vai considerar ‘peculiaridades’ das Forças Armadas – March 15, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Mudanças na aposentadoria de militares virão em projeto único, diz Marinho – March 11, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Projeto que endurece cobrança de grandes devedores será apresentado na próxima semana, diz Marinho – March 08, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Bolsonaro pede ‘sacrifício’ de militares para aceitarem reforma da Previdência – March 07, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Previdência: Bolsonaro pede sacrifício aos militares – March 07, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Previdência: militar terá regra de transição, mas será mais branda do que a de civis – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 projeto 80 0 NONE 7 projeto: 1, o projeto: 4, O projeto: 2
2 Marinho 0 0 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: Marinho): 2, (tacit) ele (referent: Marinho): 1, Marinho: 3
3 economia 0 20 NONE 4 uma economia: 1, uma economia menor: 1, uma economia de 92,3_bilhões: 1, economia: 1
4 Jair Bolsonaro 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: o presidente Jair_Bolsonaro): 1, ele (referent: o presidente Jair_Bolsonaro): 1, o presidente Jair_Bolsonaro: 2
5 militares 0 45 NONE 3 os militares: 3
6 Mansueto 0 0 PERSON 3 Ele (referent: Mansueto): 1, Mansueto: 1, Mansueto_Almeida (apposition: O secretário de o Tesouro_Nacional): 1
7 Tesouro 0 0 ORGANIZATION 3 o Tesouro: 3
8 alterações 0 0 NONE 3 algumas pequenas alterações: 1, as modificações: 2
9 equipe 0 0 NONE 3 a equipe econômica: 3
10 o projeto de lei 0 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: O projeto de lei): 2, Ele (referent: O projeto de lei): 1