Reino Unido e UE reconhecem necessidade de acordo de transição no Brexit, declara presidente do BC

Por: SentiLecto

O presidente do banco central britânico, Mark Carney, declarou nesta quinta-feira que existe um extenso entendimento no Reino Unido e na Europa sobre a protagonismo de se chegar a um acordo de transição para o Brexit, além de um bom consenso sobre comércio e investimento depois disso.

“Nós declarámo: tudo bem. Nós Daremos seqüência, mas não imaginem que vão ter um número ou uma fórmula ao final. Vamo seguir em direção a esse processo, mas vocês não vão ter um número ou uma fórmula antes de progredirmo para o próximo estágio. Eles aceitaram isso”, contou o ministro britânico a frente das negociações do Brexit.

Na quarta-feira 25 de outubro o Reino Unido desejava estabelecer um acordo básico com a União Europeia sobre as condições de transição que entrariam em forcita após sua saída do bloco até o primeiro trimestre de 2018, havia alegado o ministro britânico para o Brexit, David Davis, nesta quarta-feira.

Carney em entrevista na TV ITV declarou: “O governo reconhece, parlamentares, companhias as pessoas na Europa também reconhecem que é do interesse de todos ter no mínimo um fase de transição para o novo relacionamento”. Companhias são pessoas em todo o país.Ele declarou que também há agradecimento da necessidade de “uma parceria abrangente e aberta de comércio e investimento entre o Reino Unido e a UE no final dessa transição.”

Carney há bastante defende que um acordo de transição auxiliará a suavizar a saída do Reino Unido da UE e diminuir o risco de um choque quando a quinta maior economia global deixar o bloco em março de 2019.

Na sua vez, davis declarou à emissora Sky News que o país cconsentiuem dar sequência às conversas exigidas pela UE, mas que informou aos negociadores do bloco europeu que não exibiria um número para progredir além da “período um”.

A melhoria lenta nas negociações com a UE perturba muitas companhias que advertem que, a menos que uma transição seja acordada em breve, algumas podem começar a ativar os planos de contingência do Brexit –o que pode incluir a saída do Reino Unido.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Reino Unido e UE reconhecem necessidade de acordo de transição no Brexit, declara presidente do BC
>>>>>UE aceita que Reino Unido não terá que definir cifra de acordo financeiro para avançar em negociação de Brexit, diz ministro – November 12, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Autor do Artigo 50 diz que Reino Unido ainda pode voltar atrás no Brexit – November 10, 2017 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Carney 80 0 PERSON 4 Carney: 2, (tacit) ele/ela (referent: Carney): 1, Ele (referent: Carney): 1
2 nós 25 0 NONE 3 (tacit) nós: 2, Nós: 1
3 davis 0 0 PERSON 3 davis: 1, (tacit) ele/ela (referent: davis): 2
4 empresas 0 0 NONE 3 muitas empresas: 2, empresas (apposition: pessoas): 1
5 UE 0 0 ORGANIZATION 2 a UE: 2
6 bloco 0 0 NONE 2 o bloco: 1, o bloco europeu: 1
7 ministro 0 0 NONE 2 o ministro britânico: 2
8 o Reino_Unido 0 0 PLACE 2 o Reino_Unido: 2
9 país 0 0 NONE 2 o país: 1, todo o país: 1
10 transição 0 0 NONE 2 transição: 1, uma transição: 1