Ryanair declara que pode começar a receber encomendas do 737 MAX até abril

Por: SentiLecto

A Ryanair poderá receber suas primeiras entregas de até 10 aviõezinhos 737 MAX da Boeing até abril, declarou Kenny Jacobs nesta terça-feira Kenny Jacobs é o vice-presidente de marketing., mas advertiu que o momento depende dos reguladores.

As mensagens, divulgadas nesta quinta-feira, mostram tentativas de evitar o escrutínio regulatório com funcionários subestimando a aeronave, a companhia, a Administração Federal de Aviação norte-americana e reguladores estrangeiros de aviação.Faz 1 mês, se designou designado presidente de o conselho calhoun um diretor de longa data de a Boeing em outubro, após o colegiado remover Dennis Muilenburg de a posição presidente-executivo em 23 de dezembro após a demissão de Muilenburg em meio a crescentes preocupações sobre o relacionamento de a companhia com os reguladores e forma, como lidou com a crise de o 737 MAX.

Quando ele declarou, a data é anterior na mencionada pelMichael O’Leary este mês que a empresa aérea não teria que receber seu primeiro 737 MAX até outubro. Michael O’Leary é o chefe da Ryanair.

As ações da Ryanair subiam quase 8% nesta manhã, com as outras empresas aéreas de baixo preço, como Easyjet EZJ.L> e Wizz Air WIZZ.L> subindo 3,7% e 6,2%. As ações da IAG ICAG.L> também ganhavam %4,6. L> é dona da British Airways.

O 737 MAX está suspenso desde março passado, depois de dois acidentes que mataram 346 pessoas. O 737 MAX é a aeronave de venda mais rápida da Boeing. A Ryanair tem até 210 aviõezinhos encomendados, mas nenhuma em serviço.

“Agora pensamos que vamo conseguir em março ou abril deste ano, parece mais abril do que março, e achamos que vamo conseguir até 10 aviõezinhos MAX”, declarou Jacobs em entrevista coletiva em Madri.

“Ainda achamos que o MAX é um ótima aviãozinho. Nosso foco agora é somente para fazer o MAX voar. Nosso foco é o foco deles .”

Por outro lado, “As empresas aéreas da UE, e enquanto as condições são boas, especialmente as de curta distância, têm que aproveitar. Com o Max ainda suspenso e o crescimento da habilidade em níveis mais baixos, isso pode mencionar um melhor ambiente de produção durante o inverno “, declarou Bernstein em nota.

Faz 10 meses, no entanto, a empresa aérea também ampliou sua previsão de lucro.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ryanair declara que pode começar a receber encomendas do 737 MAX até abril
>>>>>Ryanair eleva previsão de lucro após boa temporada de final de ano – January 10, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Funcionários da Boeing ridicularizam 737 MAX e reguladores em mensagens internas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Novo CEO da Boeing assume com missão de resolver crise do 737 MAX – January 13, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Max 80 0 ORGANIZATION 5 o Max: 2, O 737 MAX (apposition: o avião de venda mais rápida de a Boeing): 1, 737 MAX: 1, MAX: 1
2 nós 60 0 NONE 5 (tacit) nós: 5
3 Ryanair 0 0 ORGANIZATION 4 A Ryanair: 2, (tacit) ele/ela (referent: A Ryanair): 2
4 aeronaves 0 0 NONE 3 210 aeronaves encomendadas: 1, 10 aeronaves: 2
5 companhia 0 160 NONE 2 a companhia aérea: 2
6 Kenny Jacobs 0 0 PERSON 2 Jacobs: 1, Kenny_Jacobs (apposition: o vice-presidente de marketing): 1
7 Michael O’Leary 0 0 PERSON 2 Michael_O’Leary (apposition: o chefe de a Ryanair): 1, ele (referent: Michael_O’Leary): 1
8 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
9 reguladores 0 0 NONE 2 os reguladores: 2
10 as ações de a ryanair 0 80 NONE 1 As ações de a Ryanair: 1