Saiba como consultar o saldo das cotas do PIS/Pasep. Em 5 dias, se vai liberar Saque

Por: SentiLecto

A Caixa Econômica Federal tem um serviço exclusivo em seu site www.caixa.gov.br/cotaspis para facilitar o atendimento ao trabalhador da iniciativa privada que tem direito ao saque das cotas do PIS. Nesta página, é possível verificar o valor que tem a receber, a data para retirada e os canais disponíveis para o pagamento.

O banco já divulgou que, inicialmente, os cotistas entre 57 e 59 anos poderão sacar o dinheiro de 18 a 29 de junho. Em 3 meses, ainda vão ter para a retirada, se não o fizerem dentro de este prazo.

Para começar a consulta no site, é preciso informar o CPF ou o NIS , além da data de nascimento. Vale realçar que a página ainda traz a informação de que permite-se a retirada só a partir dos 60 anos. Mas a consulta pode ser feita mesmo assim, pois o presidente Michel Temer de a idade já sancionou a diminuição , em esta quarta-feira , dia 13.

Nesta quarta-feira, dia 13 de junho, o presidente Michel Temer sancionará uma lei e assinar um decreto aumentando o direito de saques das cotas do PIS/Pasep a beneficiários de todas as idades, que trabalharam entre 1971 e 1988. Permite-se essa retirada hoje, exclusivamente em caso de aposentadoria ou a partir dos 60 anos. O governo, no entanto, resolveu liberar o pagamento para todos os que já tinham vínculos empregatícios nos anos 1970 e 1980, a fim de injetar R$ 34,6 bilhões na economia. Calcula-se que 25,3 milhões de pessoas tenham potencial para receber as cotas.

Na segunda-feira 04 de junho a Caixa Econômica Federal liberava, , a consulta às cotas do PIS/Pasep para beneficiários de todas as idades. teriam direito à retirada do dinheiro aqueles que t haviam trabalhadoentre os anos de 1971 e 1988, se f haviam filiadoao programa, mas jamais haviam sacado os recursos. estimava-se que 25,3 milhões tenham potencial para receber as cotas.

Há ainda a chance de fazer a verificação nos terminais de autoatendimento bancário, por meio do Cartão do Cidadão, ou pelo internet banking . Basta selecionar a alternativa “Serviços ao Cidadão”.

Por fim, os interessados podem fazer a consulta pelo Serviço de Atendimento ao Cliente da Caixa, por meio do 0800-726-0207.

Por outro lado, a partir da sanção da lei e da assinatura do decreto, o Ministério do Planejamento terá que anunciar um programa de saques. Vale recordar, no entanto, que o fase de retiradas vai ser restrito. O governo fixará uma data limite para que os interessados compareçam aos bancos, a exemplo do que já fez com as contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço .A partir da sanção da lei e da assinatura do decreto, o Ministério do Planejamento terá que anunciar um programa de saques. Vale recordar, no entanto, que o fase de retiradas vai ser restrito. O governo terá que fixar uma data limite para que os interessados compareçam aos bancos, a exemplo do que já fez com as contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço .Sancionou-se a lei que aumentou a chance de saque, em esta quarta-feira, por o presidente Michel Temer. No caso específico do PIS, 21,3 milhões de brasileiros vão ter direito à retirada, segundo a Caixa. O valor total disponível passa de R$ 28,1 bilhões.

No Banco do Brasil

Neste caso, é possível consultar se há saldo disponível para retirada no site www.bb.com.br/pasep. O BB também permite fazer a checagem por meio dos terminais de autoatendimento.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Saiba como consultar o saldo das cotas do PIS/Pasep. Em 5 dias, se vai liberar Saque
>>>>>Temer anuncia liberação das cotas do PIS/Pasep para todas as idades nesta 4ª feira – June 13, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Temer anuncia liberação das cotas do PIS/Pasep para todas as idades nesta 4ª feira. Veja como saber se tem direito – June 13, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Caixa Econômica divulga as novas regras de saque das cotas do PIS – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 retirada 0 0 NONE 5 retirada: 1, a retirada: 3, essa retirada: 1
2 lei 0 0 NONE 4 uma lei: 1, A lei: 2, a lei: 1
3 direito 240 0 NONE 3 direito: 3
4 interessados 180 0 NONE 3 os interessados: 3
5 Michel Temer 0 0 PERSON 3 o presidente Michel_Temer: 3
6 consulta 0 0 NONE 3 a consulta: 3
7 governo 0 0 NONE 3 O governo: 3
8 as contas inativas de o fundo_de_garantia_do_tempo_de_serviço 0 100 NONE 2 as contas inativas de o Fundo_de_Garantia_do_Tempo_de_Serviço: 2
9 valor 150 0 NONE 2 O valor total disponível: 1, o valor: 1
10 exemplo 100 0 NONE 2 exemplo: 2